É verdade Emigdio, também já ouvi isso, mas acho que a resistência à tração é a mesma.
O perigo estaria no caso do grampo em "U" escapar, mas montando-se o "U" com a parte fechada no sentido de rotação da corrente, ele não escapa...talvez alguém possa confirmar (ou não) isso.
abs
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Folga da corrente
- Arnaldo Tomazetti
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- Arnaldo Tomazetti
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As medidas da corrente original são:
Ref 530
passo: 15,875mm
diam. do rolo: 10,16mm
distância entre placas: 9,53mm
Pergunto se alguém já trocou essa corrente por uma outra...
Essa corrente é:
Ref 532
passo: 15,875mm
diam do rolo: 11,09mm
distância entre placas: 9,53mm
Notem que nessa corrente 532 a única coisa que muda é o diametro do rolo, passando de 10,16mm para 11,09mm
Isso no caso de se trocar só a corrente, mantendo a coroa e pinhão...a diferença de 0,93mm a mais no diametro do rolo compensaría o desgaste da coroa e do pinhão ???
Alguém já fez isso ? Ou será que não dá certo ? É claro que tudo vai depender do acasalamento perfeito entre a corrente e as engrenagens...
abs
Ref 530
passo: 15,875mm
diam. do rolo: 10,16mm
distância entre placas: 9,53mm
Pergunto se alguém já trocou essa corrente por uma outra...
Essa corrente é:
Ref 532
passo: 15,875mm
diam do rolo: 11,09mm
distância entre placas: 9,53mm
Notem que nessa corrente 532 a única coisa que muda é o diametro do rolo, passando de 10,16mm para 11,09mm
Isso no caso de se trocar só a corrente, mantendo a coroa e pinhão...a diferença de 0,93mm a mais no diametro do rolo compensaría o desgaste da coroa e do pinhão ???
Alguém já fez isso ? Ou será que não dá certo ? É claro que tudo vai depender do acasalamento perfeito entre a corrente e as engrenagens...
abs
- JekRider
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Depois da original ,, sempre usei corrente com emendar e não tive problema,,,,
Só uma vez que arrebentou ela pq eu não tinha o batente do cavalete, pois quando não tem batente o cavalete fica bem na altura da corrente e como a minha estava frouxa, pegou no cavalete e estourou o grampo... A sorte que estava na esquina da casa da minha noiva..hehe
Mas eu dou preferencia de corrente com emendas pois fica mais fácil de retira-las para lavar...
abraço.
Só uma vez que arrebentou ela pq eu não tinha o batente do cavalete, pois quando não tem batente o cavalete fica bem na altura da corrente e como a minha estava frouxa, pegou no cavalete e estourou o grampo... A sorte que estava na esquina da casa da minha noiva..hehe

Mas eu dou preferencia de corrente com emendas pois fica mais fácil de retira-las para lavar...
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- Edu Costa
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Edu Costa escreveu:A minha tb está com esse problema, um mecânico disse que é folga do sistema, vou trocar tudo, Coroa, Pinhão e Corrente
Se o seu pinhão e a coroa estão bons, tem relação para mais uns bons KM. troque somente a corrente que esse problema acaba....
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- Edu Costa
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