7 Galo TOP! Agora vai ficar...
Enviado: 04 Out 2011 15:40
Hollywood, a 7 Galo dos meus sonhos, consegui comprar em Fevereiro de 2010, venda feito as claras por pessoa idônea.
Quando ligava pela manhã saia aquela fumacinha clássica dos retentores. (Fui avisado pelo antigo dono).
Após alguns dias apareceu barulho de balancim e conseqüentemente tuchos.
Levei então ao Mecânico, que retirou o cabeçote.
Com indicação aqui mesmo do fórum levei este cabeçote até a retifica CetemoMartog.
Foi efetuado a troca de 16 guias de válvulas, 3 balancim, 5 tuchos, 16 retentores e recuperação das aletas quebradas. (serviço de 1º)
Montado pelo meu mecânico novamente na moto, aparentemente estava perfeito, após um pequeno teste de 10Km, um barulho forte na parte de baixo.
Desmontado então todo o motor, foi necessário fazer a retifica do virabrequim, o restante aparentemente estava ok.
Eis montado o motor novamente após alguns dias e quase 100 Km rodados, um barulho novamente de tucho e agora também a luz do óleo acesa.
Por telefone o meu Mecânico disse que a bomba de óleo deve estar danificada.
Pensei, será melhor desmontar e vender as peças ou tentar novamente lembrou-me do que o Giulliano e Humberto fizeram nas deles.
Liguei para o Giulliano que mesmo não tendo conhecido pessoalmente relatei brevemente o ocorrido, prontamente disse para levar até ele.
No sábado então estava lá levando a 7 Galo na carretinha.
Recepção de primeira, Giulliano e sua família me receberam de braços abertos, parecia que já os conhecia de longa data, tal foi a afinidade com ele o Humberto e Sonia.
Conheci a toca da 7 Galo, mas foi so posicionar a moto no cavalete, que o Giulliano já ligou e pau, fumaceira prá todo lado, não demorou 10 minutos e a tampa do cabeçote já estava fora, ai vem à surpresa, cola de junta tampando os orifícios de lubrificação.
Giulliano então perguntou qual seria o “Mecânico que fez um absurdo deste”.
Fiquei tão furioso que não tive nem palavras.
Segue fotos de como estava antes do desmonte.
Vou deixar que o Giulliano esclareça a vocês.







Veja a cara de satisfação do Giulliano, (Isto é fichinha prá mim)




Quando ligava pela manhã saia aquela fumacinha clássica dos retentores. (Fui avisado pelo antigo dono).
Após alguns dias apareceu barulho de balancim e conseqüentemente tuchos.
Levei então ao Mecânico, que retirou o cabeçote.
Com indicação aqui mesmo do fórum levei este cabeçote até a retifica CetemoMartog.
Foi efetuado a troca de 16 guias de válvulas, 3 balancim, 5 tuchos, 16 retentores e recuperação das aletas quebradas. (serviço de 1º)
Montado pelo meu mecânico novamente na moto, aparentemente estava perfeito, após um pequeno teste de 10Km, um barulho forte na parte de baixo.
Desmontado então todo o motor, foi necessário fazer a retifica do virabrequim, o restante aparentemente estava ok.
Eis montado o motor novamente após alguns dias e quase 100 Km rodados, um barulho novamente de tucho e agora também a luz do óleo acesa.
Por telefone o meu Mecânico disse que a bomba de óleo deve estar danificada.
Pensei, será melhor desmontar e vender as peças ou tentar novamente lembrou-me do que o Giulliano e Humberto fizeram nas deles.
Liguei para o Giulliano que mesmo não tendo conhecido pessoalmente relatei brevemente o ocorrido, prontamente disse para levar até ele.
No sábado então estava lá levando a 7 Galo na carretinha.
Recepção de primeira, Giulliano e sua família me receberam de braços abertos, parecia que já os conhecia de longa data, tal foi a afinidade com ele o Humberto e Sonia.
Conheci a toca da 7 Galo, mas foi so posicionar a moto no cavalete, que o Giulliano já ligou e pau, fumaceira prá todo lado, não demorou 10 minutos e a tampa do cabeçote já estava fora, ai vem à surpresa, cola de junta tampando os orifícios de lubrificação.
Giulliano então perguntou qual seria o “Mecânico que fez um absurdo deste”.
Fiquei tão furioso que não tive nem palavras.
Segue fotos de como estava antes do desmonte.
Vou deixar que o Giulliano esclareça a vocês.







Veja a cara de satisfação do Giulliano, (Isto é fichinha prá mim)



