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Enviado: 04 Out 2005 01:52
por ZAO
eu ja cai nessa tambem quando tinha a minha cb 450 DX....... depois que o mecanico abriu o motor ai veio a facada ....na mesma hora fui la em casa e vendi a moto barato pro meu irmao para ele fazer o motor e pagar o mecanico...................pior coisa que tem e moto em oficina com problema no motor. ............depois que o motor ta aberto os mecanico metem a faca sem dó. e melhor vc vender a moto mais barato um pouco e comprar outra de que gastar com mecanico em motor
Enviado: 04 Out 2005 05:52
por Edu Costa
Amigos, como em qualquer profissão, existem os aproveitadores. Graças a Deus eu ainda não entrei nessa com minha galo, mas com meus carros ... já vi cada picareta !!
Enviado: 04 Out 2005 13:31
por Loffi
HUmmm isso é muito comun mesmo/. Sempre quando levo minha moto antes dou uma pesquisada e so levo se algum amigo meu indicar. O bom é levar na autorizada... ai é menos provável que o cara seje enrolado..
Achar um mecânico de confiança é uma tarefa dificil...
Enviado: 05 Out 2005 06:04
por Edu Costa
Rapaz, por acaso está em seu inferno astral ?????
Enviado: 05 Out 2005 08:47
por Loffi
Mateus escreveu:Luciano, o pior é que meu primo tem uma Vmax e os cara que fizeram o motor da minha moto sao os mesmos que mechem na moto dele, e ele sempre falou que os caras sao fera... vai saber...
humm nesse caso tem que dar um pescosão mesmo

... acho que o esquema é fazer o seguinte, só pagar se a moto ficar 100% .. amarrar o negócio, senão os caras se acomodam demais...
Enviado: 05 Out 2005 11:18
por JekRider
Cara é soda ficar nas mãos de mecânicos,, por isso é bom agente ter um breve conheçimento da máquina para pelo menos agente falar a mesma lingua que eles..... Nesse mecânico que falei ontem que dsescobri em Canoas, eu cheguei la para comentar o barulho caudado pelo tensor da corrente do alternador...
Eu ja cheguei falando do assunto antes de ele querer inventar alguma coisa, papo vai e papo vem o cara me recomendou nem mexer nessa corrente, pq o meu motor nunca foi aberto e teria que desmontar toda a parte de baixo, inclusive o bronzinamento pois teria que retirar os mancais do virabrequim.... Nesse caso, não vale a pena mexer no que esta quieto apenas pelo barulho dessa correia que nem é um item tão vital assim para o motor....
Se fosse apenas perguntar para o cara o que era aquela barulho era , coisa e tal, o cara ia querer ganhar o serviço e com certeza, a facasa ia comer...

Enviado: 11 Out 2005 16:50
por Japa Galeiro
Olha pessoal, se todos nós pudéssemos resolver os problemas de nossas motos, veríamos o quanto somos enganados. A mecânica hoje em dia é uma verdadeira indústria de crime, sempre pronta pra nos fazer de bobos.
Como o Marcelo tava falando, era só uma molinha e uns ajustes, agora tu entrega pro mecânico, pra ele o motor tá fundido ou o problema é mais em cima é mais embaixo e nunca sabe onde é. Por isso prefiro as autorizadas, não que queira fazer propaganda, mas pelo menos não é só com o mecânico com quem tu fala, pois se te sentires lesado tens um gerente para recorrer e, se, o gerente não te der resultado tens como último recurso um bom advogado e justiça, pois sendo uma empresa é claro que eles terão receio de denegrirem a imagem dela não é?
Mas mesmo assim tem que abrir o olho, tem muito mecânico de firma folgado por aí.
O bom mesmo, é ter um bom ouvido e faro e fazer mecânica preventiva, orientando sempre com determinação o serviço a ser feito quando necessário. Demais é fazer o que se puder e o que se sabe em casa mesmo evitando mão alheias em nossas motos, pois muitas vezes essas mãos mexem em coisas que não se deve mexer.
Abraço galeiro!
Enviado: 17 Out 2005 23:50
por Caio
MARCELOLAZARINE escreveu:Estou começando a pesquizar p/ fazer os anéis ( e o que mais vier junto). Fui num mecanico conhecido no bairro p/ ter uma ideia de valores.
Calculou em torno de R$2000,00 p/ anéis , pistoes, retentores , retificas e m.o. com peças paralelas. Alguem tem valores aproximados p/ fazer a parte de cima ? Meu motor não tem nenhum barulho , ta redondo. Apenas queima óleo (e bem ).
Será que vale arriscar abrir em casa mesmo ?
Esse mecânico é de confiança? Será que ele tem as ferramentas necessárias, Marcelo? Boa sorte...
Enviado: 18 Out 2005 02:17
por Sergio de Siqueira
MARCELOLAZARINE escreveu:Estou começando a pesquizar p/ fazer os anéis ( e o que mais vier junto). Fui num mecanico conhecido no bairro p/ ter uma ideia de valores.
Calculou em torno de R$2000,00 p/ anéis , pistoes, retentores , retificas e m.o. com peças paralelas. Alguem tem valores aproximados p/ fazer a parte de cima ? Meu motor não tem nenhum barulho , ta redondo. Apenas queima óleo (e bem ).
Será que vale arriscar abrir em casa mesmo ?
Marcelo se for ficar com a moto coloca peça original, e com esse valor R$2000,00 da pra fazer. Agora motor é soda só abrindo mesmo pra ver como ta. A minha tava fumando muito e fazia um barulho que era a corrente de comando gasta.Troquei pistões,anéis, retentores, corrente de comando, 8 valvulas de admissão, juntas + retifica + m.o. = 3.335,00. Tudo peça original, agora ta zero só amaciar o motor e curtir.
Enviado: 18 Out 2005 09:49
por Edu Costa
se vc não tem um torquímetro, nem comece !!!!
Marcelo, essa é uma dúvida muito cruel, quando abri meu motor, fiz numa oficina perto de casa e acompanhei passo a passo, imprimi todos os catálogos, passava lá 2x por dia, levava meu próprio torquímetro, meti a mão na massa mesmo, mas sempre tinha um cara do meu lado. Hj brinco que não paguei mão de obra e sim aluguel da oficina !
É uma experiência "DUKA", mas vc precisa de espaço e tempo.
Enviado: 09 Nov 2005 23:53
por Caio
MARCELOLAZARINE escreveu:É , to sem sorte c/ mecanicos. Deixei minha Sahara p/ trocar a corrente de comando a uns 40 dias. Corrente original , o kara me cobrou absurdos R$120,00 de mao de obra. Já no terceiro dia estava uma bela batedeira de novo. Passei no mecanico , ele pediu que eu deixasse a moto p/ somente depois de fria poder mexer e regular as valvulas, o que é o correto. Porem não tive tempo p/ deixa-la pois a uso no trabalho e a oficina é longe de casa. Passados mais uns dias começou a vazar óleo no cabeçote. A fumaça quase q me intoxicava. Depois de uns 20 dias consegui um tempo p/ levar a moto até ele. Regulou as valvulas , trocou a junta do cabeçote por uma de aluminio ( cuja a qual já deveria estar inclusa no valor de R$120,00 , e nao uma de papelao). E o camarada ( amigo de muitos anos ) me cobrou ainda mais R$75,00. Só porque eu tenho carro e duas motos ? O kara ta me cobranndo a manutençao da moto em vista dos meus outros veiculos. Ainda alegou que eu devo estar dando pipocos no motor , tipo esses estouros que os Cgzeiros gostam de fazer e que por isso a junta estourou. hahahaha. Sera que nao estourou quando o incompetente ao apertar os parafusos do cabeçote nao seguiu a regra de apertar cruzado , nao usou um torquimetro p/ controlar o aperto e que por issoa junta arrebentou ? E sera que o ajuste das valvulas foi feito a uma temperatura ideal ? E eu paguei duas vezes pelo mesmo connserto. Paguei , mas meus veiculos , os do meu irmao e dos meus amigos , ele não verá nunca mais. Muito menos por as mãos na minha majestosa 7galo.
Mas que m*rda, Marcelo...

Está muito difícil arrumar gente de confiança por aí. Tem certeza que não há outras opções?
Enviado: 10 Nov 2005 23:40
por ZAO
JULIANO CASITA escreveu:É GALERA,JA PASSEI ESSES MAUS MOMENTOS TAMBEM COM OUTRAS MOTOS,MAS HOJE OU MELHOR A 5 ANOS EU TRABALHO EM UMA CONCESSIONARIA HONDA E INCLUSIVE ESSE FOI UM DOS PONTOS POSITIVOS PARA COMPRAR A MINHA GALO E GRAÇAS AO "GATO" MEU MECANICO Q SO TEM 23 ANOS DE HONDA E SABE TUDO MESMO ESTOU MAIS DO Q BEM ASSESSORADO ALEM DA MINHA MOTO TER APENA S 13.000KM RODADO APOS ELE TER FEITO O MOTOR TODO AQUI NA NOSSA LOJA E O EX DONO TER PRECISADO VENDE-LA.NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA NE?
tem com vc me passar o endereco do mecanico
Enviado: 11 Nov 2005 07:00
por Edu Costa
João, assim que tiver toda a relação de peças, passe para o Dárcio, além de bom para achar peças ele fornece muita coisa para o pessoal do grupo CB Brasil e pode te ajudar.
Se for tanta coisa assim chora com ele para nem pagar o SEDEX. Se precisar de ajuda, me avise.
Enviado: 11 Nov 2005 16:41
por Edu Costa
mande um e-mail para
hondasa@terra.com.br com a lista.
mande cópia para mim que qdo. chegar eu ligo para ele.
é o mesmo que me arrumou o par de espelhos da black.
Se liga no que acabou de chegar: tampa da bengala direita, aquela com as marcações de regulagem, coroa ORIGINAL DA BLACK (41200-MJO-000), supressor de ruídos da coroa, pisca traseiro direito (Stanley) e mais umas coisinhas.
Enviado: 13 Nov 2005 02:55
por ZAO
JULIANO CASITA escreveu:AI ZAO,VC NÃO MORA EM IPATINGA?O ENDEREÇO É NA RUA MIGUEL MAURA,550,BAIRRO GETULIO VARGAS.PARA SER MAIS EXATO É NA MAVIMOTO DE TIMOTEO.CHEGA AI PRA GENTE TROCAR UMA IDEIA E EU TE APRESENTO PRO GATÃO.
IAI BLZ... VOU VER SE SEMANA QUE VEM EU APARECO AI PRA NOS TROCAR UM IDEIA........VALEU PELO ENDERECO
