Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Brunimento

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Brunimento

Mensagempor djmarcos78 » 29 Mai 2011 22:29

Sera que adianta faser no motor da galo? Ou é melhor retificar ?

Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Brunimento

Mensagempor Véio Mussa » 30 Mai 2011 09:05

Bem...
Até onde sei, o brunimento faz parte do processo de retífica...acho que só brunir não tem lá muita finalidade...

djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor djmarcos78 » 30 Mai 2011 12:43

valeu galera pelas dicas.minha moto ta fumando um pouco dai o mecanico me falou para brunir e só trocar os aneis e faser o cabeçote e trocar os retentores de valvulas tudo vai custar 1000 reais com aneis horiginais.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 30 Mai 2011 13:26

Se está fumando só quando liga , acho melhor não mexer em nada fica só de olho no nivel
do óleo :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Zucco
Moderador
Moderador
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Contato:

Mensagempor Zucco » 30 Mai 2011 13:31

Concordo com o Alex, porque se tiver que mexer nas medidas originais, vai morrer com pistão e anel se tiver ovalizado...sem contar nos outros possiveis desgastes. A galo do Nelio só fumava qdo ligava, foi mexer morreu com R$ 3mil e nem trocou pistão e aneis. Um cigarrinho cedo mata, mas leva tempo... :mrgreen:

Alex Red escreveu:Se está fumando só quando liga , acho melhor não mexer em nada fica só de olho no nivel
do óleo :wink:

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 30 Mai 2011 14:30

É isso ai zucco , mas só esqueci de comentar o seguinte , enquanto não fizer o serviço vai juntando
um dim dim , pra quando mexer fazer bem feito.................. :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 30 Mai 2011 22:01

giulliano escreveu:
e o brunimento até onde sei serve para melhorar a lubrificação dos novos anéis até que eles casem e tenham uma abundante lubrificação nos primeiros kms de vida,são arranhoes na horizontal nas camisas em poucas palavras que retem oleo,.....valeu

Giulliano...
Desculpe aí mas, como eu já disse na minha mensagem anterior, o brunimento dos cilindros é um dos passos de uma retífica bem feita...e não tem nada de fazer riscos na horizontal, muito pelo contrário...

O brunimento tem como finalidade remover a aspereza, ou seja, os riscos horizontais paralelos, deixados pela ferramenta de retificar e, ao mesmo tempo, proporcionar ao cilindro, um acabamento final uniforme e de rugosidade controlada.
A rugosidade das paredes do cilindro exerce grande influência no posterior desempenho do motor pois se, por um lado, uma parede for deixada muito lisa, não irá reter um filme de óleo suficiente para lubrificar convenientemente o pistão e anéis, e, por outro lado, se for deixado um acabamento grosseiro, muito áspero, haverá desgaste prematuro dos anéis e tendência do motor a consumir óleo.

Meu mecânico tem essa máquina na oficina dele e já a ví muitas vezes em funcionamento...e segundo ele esses "riscos" tem um ângulo correto para serem feitos...não lembro bem, mas me parece que é de 120°...

Nesse vídeo dá pra ver o resultado das marcas de um brunimento bem efetuado ... http://youtu.be/XIb44G7e650 ... que é exatamento como ficam os cilindros que ele prepara lá na oficina dele...

Voltar para “Motores”