adriano silveira escreveu:Amigos,
h pouco tempo tbm tive q fazer o motor da minha galo que não fazia barulho algum, muito quieta mesmo, porém aquecia e fumaceava, então a informação que me passaram é que se trocasse os retentores de valvula e trocasse os anéis ficava nova denovo, só que quando aberta disseram que pra trocar os retentores tinha que fazer um trabalho de retífica no cabeçote e que só anelar tbmnão seria o melhor trabalho,então foi feito o cabeçote,trocado4 valvulas e retificado cilidro e colocamos pistoes originais(R$600) e anéis RIK(R$280),para garantir, tbm trocamos as bronzinas pra não precisar mais abrir minha galo certo?errado, com menos de 1000km ela fez um barulho q parecia biela, muito forte, voltei na oficina (remi moto mecanica/novo hamburgo rs) tem tudo de pçs, tudo mesmo, mas os mecânicos não me corresponderam, pq?eles vieram até minha casa, levaram a moto pra oficina e abriram e fecharam minha moto 2 vz e não identificaram problema, então q o sr Remi sem minha autorização levou a moto para outro mecanico q eu nao faço a minima ideia quem seja que disse q era tucho e trocou segundo ele 4 tuchos e colocou eles usados e me ligaram pra dizer que estava pronta porém com uma batidinha de tucho quando liga,questionei o pq q aconteceu isso e ele me deu um argumento muito furado, eu estou acreditando que eles montaram mau e agora os tuchos estragaram e ele não colocou tucho novo pela garantia que ele me deu, resultado, ele vai me trazer minha moto amanha e eu vou procurar outra oficina para revisar o serviço q foi feito nesse cabeçote e colocar esses tuchos novos e depois vou tentar fazer a cobrança desse trabalho da oficina.
A minha duvida é:um mecanico quando desmonta um cabeçote não consegue identificar se existe algum tucho com problema para substituí-lo?
Tenho adoração pela minha moto, porém esses acontecidos tem me entrestecido muito, essa novela ja ta se extendendo por cerca de 3 meses,e essa semana ainda depois q minha moto chegar estou pensando em levar ela na oficina R1 recuperadora de cabeçotes em PoA, alguém conhece essa oficina ou tem alguma outra ótima oficina para me indicar?
Att: Adriano silveira-triunfo/rs
Adriano, tudo bem?
Minha Holly, com 55mil km rodados, sou o terceiro dono. Comprei ela de uma pessoa muito honesta, quando me vendeu, me disse que as vezes ela queimava óleo. Comprei assim mesmo, sabendo de todos os riscos.
Esta galo minha, até hoje nunca foi aberta o motor, nem a tampa do cabeçote, todas juntas são as originais.
Eu confesso que o fato desta queimação de óleo me desagrada, óbvio! Dois mecânicos, que considero bons deram a mesma opinião: DEIXE COMO ESTÁ!! SE ABAIXAR ÓLEO, COMPLETE!!!
Pois bem, ouvi bastante pessoas, uns que conhecem outros que apenas "falam bobagens".
Ouvi relatos iguais ao seu, uma moto boa de motor mas que as vezes queimava e que ao abri o motor, acabou que por aumentar o probéma!
Lógico, salvo aqueles que depois de feito o motor, ficou como novo e sem dar problemas....
Tive relatos de pessoas que abriram o motor da galo mais de 5 vezes...e a ainda não ficou bom!!! é mole?
Me parece, que abrir o motor da galo, é como jogar na mega sena....é algo incerto...você não tem a certeza de que ficará bom....
Sabe qual foi minha decisão?
DEIXE COMO ESTÁ!! Se um dia ele explodir, eu mando abrir e re-fazer....mas mexer em algo que funciona????? Não não....
Fumaça? Dane-se!!!
Apenas um desabafo...
Azeitona