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Engine Flush- Tem alguém que usa tb?
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
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Seus tuchos batem sempre ou só qdo. ela está fria ?
Vc troca o filtro de óleo a cada vez que usa o Engine Flush ? Isto é muito importante pois sempre fica óleo com engine flush no filtro.
As batidas dos tuchos podem ser geradas por outro problema.
Ainda não usei pois fiz meu motor a 1 ano, mas vou usar na próxima troca de filtro.
Nos meus veículos uso troca sim, troca não, junto com a troca do filtro.
Vc troca o filtro de óleo a cada vez que usa o Engine Flush ? Isto é muito importante pois sempre fica óleo com engine flush no filtro.
As batidas dos tuchos podem ser geradas por outro problema.
Ainda não usei pois fiz meu motor a 1 ano, mas vou usar na próxima troca de filtro.
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Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
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- Edu Costa
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- Edu Costa
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ATENÇÃO !!!!!
Recebi a resposta do engenheiro da STP.
Ele disse que nunca foram feitos testes de utilização deste produto em motores onde a transmissão tem a mesma lubrificação do motor.
O único receio dele seria o momento imediatamente após ligar o motor pela primeira vez pois, com a ação do produto, toda a película de óleo que envolve os discos da embreagem podem ser retirados.
Recebi a resposta do engenheiro da STP.
Ele disse que nunca foram feitos testes de utilização deste produto em motores onde a transmissão tem a mesma lubrificação do motor.
O único receio dele seria o momento imediatamente após ligar o motor pela primeira vez pois, com a ação do produto, toda a película de óleo que envolve os discos da embreagem podem ser retirados.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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Se notarmos não existe nenhum produto desse tipo que seja voltado a motos como são os oleos 4T, todos são para carros... Como moto é um motor diferente dos de carros, temos que usar produtos que seja especificado para motos..
Ta certo que algum desses possa dar certo, mas quem garante ?
Eu só uso óleos que seja descriminado 4T por mais que a tenção seja grande..
Ta certo que algum desses possa dar certo, mas quem garante ?

Eu só uso óleos que seja descriminado 4T por mais que a tenção seja grande..
RC-17 /86
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jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
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Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
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- Edu Costa
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Ahhh e tem essa tmb..., o Giro,,, motores de moto giram mais... Eu vi uma matéria no Auto esporte uma vez sobre lubrificação dos motores, e falaram que em motos a lubrificação é muito mais exigída, por causa do alto giro do motor e da caixa de marchas... Como sempre recomenda o uso de lubrificante de qualidade e indicado para aquele motor no caso o 4T..
Ta certo que eles estavam falando em cima de uma ZX-9 que chega aos 15.000 rpm +/- (se eu não me engano)
Ta certo que eles estavam falando em cima de uma ZX-9 que chega aos 15.000 rpm +/- (se eu não me engano)
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- Edu Costa
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Na verdade o regime médio é bem mais alto.
Quando tinha oficina e montávamos motores turbo, chegamos a usar óleo 4t pois a velocidade de giro da turbina é altíssima e isso acaba com o óleo.
É por isso que, se você gosta de torcer os cabos ou mantém altos regimes de rotação por períodos prolongados, o ideal é trocar antes do recomendado.
Mas o outro lado da moeda é igual, se vc quase não usa a moto ou usa apenas em trajetos curtos, faça a conta pela data da troca, depois de 6 meses, troque !
Assim sempre fiz com meus carros e nunca tive problemas com lubrificação.
Faça as contas, se vc for chato como eu e trocar o óleo uma vez a mais por ano, lhe custará R$ 35,00 a mais POR ANO !!! Se forem duas, R$ 70,00 !!!!
Será que vale economizar isso ?
Quando tinha oficina e montávamos motores turbo, chegamos a usar óleo 4t pois a velocidade de giro da turbina é altíssima e isso acaba com o óleo.
É por isso que, se você gosta de torcer os cabos ou mantém altos regimes de rotação por períodos prolongados, o ideal é trocar antes do recomendado.
Mas o outro lado da moeda é igual, se vc quase não usa a moto ou usa apenas em trajetos curtos, faça a conta pela data da troca, depois de 6 meses, troque !
Assim sempre fiz com meus carros e nunca tive problemas com lubrificação.
Faça as contas, se vc for chato como eu e trocar o óleo uma vez a mais por ano, lhe custará R$ 35,00 a mais POR ANO !!! Se forem duas, R$ 70,00 !!!!
Será que vale economizar isso ?
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Não vale a pena mesmo,,, oleo é sangue e sangue é vida.... O bom é sempre estarmos com o sangue bom,.,,,ainda mais se de vez enquando encontramos uma CBR600 por ai,, temos que estar preparados, hahahaha 

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Edu, olha só, ontem cheguei na baia e tava lendo uma matéria numa duas rodas sobre qual óleo usar, recomendações e etc....
Tinha um tópico que falava sobre não misturar marcas de óleo (salvo em uma emergência) devido as diferenças de composição que pode formar resíduos sólidos no interior no motor..
Outra coisa é esse negócio é aqueles que deixam a moto na garagem e só ligam de vez em quando ou até rodar menos de 20km +/- não aqueçe o motor suficiente para evaporar a humidade interna e com isso cria aquele acumulo de condensação (aquela meleca branca que fica na caixinha preta no suspiro do motor). Esse fato de não avaporar a humidade causa o mesmo efeito de contaminação no óleo que se vc anda-se com o afogador puxado...
Sobre a embreagem em banho de óleo, requer óleo adequado com seus agentes para este sistema (óleo 4T) para não causar mau funcionamento do mesmo.
bah a hora que eu descolar um scaner vou fazer um carnaval de materias interessantes ai pra galera..
Tinha um tópico que falava sobre não misturar marcas de óleo (salvo em uma emergência) devido as diferenças de composição que pode formar resíduos sólidos no interior no motor..
Outra coisa é esse negócio é aqueles que deixam a moto na garagem e só ligam de vez em quando ou até rodar menos de 20km +/- não aqueçe o motor suficiente para evaporar a humidade interna e com isso cria aquele acumulo de condensação (aquela meleca branca que fica na caixinha preta no suspiro do motor). Esse fato de não avaporar a humidade causa o mesmo efeito de contaminação no óleo que se vc anda-se com o afogador puxado...
Sobre a embreagem em banho de óleo, requer óleo adequado com seus agentes para este sistema (óleo 4T) para não causar mau funcionamento do mesmo.
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- Caio
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Odair S. Teixeira escreveu:Galera
Tirei a criança da garagem hj e vim trabalhar com ela. Deixei aquecer um pouquinho e só parei de acelerar qdo cheguei aqui na empresa.
Até agora nada de barulho, nem outro comportamento anormal. Tá rodando bem e com uma saúde de fazer inveja. Acho que por estar abastecendo a bastante tempo com Podium, deve ter "limpado" as vias e descarbonizado um pouco.
Nem pipocar está pipocando nas reduzidas. Acho que vai fundir o motor..ehehe É como fusca..começou a andar demais, manda pra oficina que vai fundir o motor.
saludos e asta luego
Então é um bom sinal meu Fusca estar engasgando...



- Edu Costa
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