Página 1 de 5

Enviado: 28 Mar 2005 19:59
por Caio
Ifzeni, seja bem-vindo! Este problema de barulho acontece com muitas 7galos, até com a CB 500. Talvez seja um esticador de corrente, por exemplo, mas nada tão grave. 56000 km é um tanto bom de quilometragem, portanto, se ela está fumando, prepare-se para abrir a parte de cima do motor, tendo que trocar os retentores de válvulas. Nada demais, pois se for só isso, é um bom sinal, porque algumas Galos fumam com menos de 40000 km, sinal de moto que fez burn-out. Boa sorte na compra, caso fique com ela; se não ficar, procure outra, a moto é uma maravilha!!! :twisted:

Retífica

Enviado: 10 Abr 2005 02:31
por Humberto_750_Cbá
Chicão, não é meio pesado afirmar que tem que retificar cilindro e cabeçote, quando todos sabem que pode ser algo mais simples como os retentores de válvulas, como disse o João Ednardo??? João, como sempre sensato !!! Parabéns novamente!

Enviado: 06 Mai 2005 14:21
por rogeriosm
A Carolina também faz esse barulho se deixar em marcha lenta enquanto o motor tá frio, mas 1 minuto funcionando a 1000 e um pouquinho e arredonda na hora, depois disso até o ronco muda em marcha lenta.

Enviado: 06 Mai 2005 16:13
por rogeriosm
Eu acho que é mesmo João a Carolina I também fazia..

Enviado: 06 Mai 2005 22:56
por Caio
Luis e Leo, vocês aprofundaram demais o assunto, hehehe. Isso é importantíssimo, além de ser uma aula. O que mais me chamou a atenção foi a rotação baixíssima da CBX! :shock: Para mim, abaixo de 1000 rpm qualquer motor morre... :? Poxa, a 500 rpm ela ainda funciona? Interessante.

Enviado: 06 Mai 2005 23:03
por Caio
LeoDF escreveu:
Caio escreveu:Luis e Leo, vocês aprofundaram demais o assunto, hehehe. Isso é importantíssimo, além de ser uma aula. O que mais me chamou a atenção foi a rotação baixíssima da CBX! :shock: Para mim, abaixo de 1000 rpm qualquer motor morre... :? Poxa, a 500 rpm ela ainda funciona? Interessante.

Caio funcionar, funciona, mais fazendo um barulho não muito agradavel de se ouvir.....


Nha... entendi agora! E gostei da sua assinatura, hehehe... 8) Destruidora! :twisted:

motores

Enviado: 07 Mai 2005 17:10
por ary silva
:shock:
Oi pessoal sou um leitor a bastante tempo dos assuntos, mas é a prim vz que estou escrevendo.
Sou um apaixonado pela galo tenho uma Indy 90 com 61.000 Km dos quais tenho o prazer de ter rodados 35.000.
Quanto aos barulhos em marcha lenta quando a rotação esta baixa e a mistura não esta adequda ela bate mesmo, mas equilibrando os dois a sinfonia fica maravilhosa .
Quanto ao nivel de óleo toda moto 4 tempos que o cidadão gosta de enrolar o cabo e manter por periodos longos a moto vai consumir óleo mesmo. Este motor foi feito para em altas rotaçoes cuspir um pouco do oleo .
Quem anda comportado só para trocar o ar dos carburadores não tem este problema, mas quem costuma tirar a poeira do ponteiro do velocimentro na cada dos 160 a 220 deve ficar de olho no nivel de oleo sempre com o motor quente .
Abraços a todos e é um prazer tclar com galeiros . :twisted:

[/img]

Re: motores

Enviado: 07 Mai 2005 17:31
por Caio
ary silva escreveu::shock:
Oi pessoal sou um leitor a bastante tempo dos assuntos, mas é a prim vz que estou escrevendo.
Sou um apaixonado pela galo tenho uma Indy 90 com 61.000 Km dos quais tenho o prazer de ter rodados 35.000.
Quanto aos barulhos em marcha lenta quando a rotação esta baixa e a mistura não esta adequda ela bate mesmo, mas equilibrando os dois a sinfonia fica maravilhosa .
Quanto ao nivel de óleo toda moto 4 tempos que o cidadão gosta de enrolar o cabo e manter por periodos longos a moto vai consumir óleo mesmo. Este motor foi feito para em altas rotaçoes cuspir um pouco do oleo .
Quem anda comportado só para trocar o ar dos carburadores não tem este problema, mas quem costuma tirar a poeira do ponteiro do velocimentro na cada dos 160 a 220 deve ficar de olho no nivel de oleo sempre com o motor quente .
Abraços a todos e é um prazer tclar com galeiros . :twisted:


Boa tarde Ary, seja bem-vindo! Coloque as fotos da Sra. Indy aqui no fórum. Esse assunto óleo é um pouco complicado, mas concordo com o que você descreveu... Só uma pergunta, sua moto com 61000 km ainda não fumou?

Re: motores

Enviado: 13 Mai 2005 07:57
por ary silva
Caio escreveu:
ary silva escreveu::shock:
Oi pessoal sou um leitor a bastante tempo dos assuntos, mas é a prim vz que estou escrevendo.
Sou um apaixonado pela galo tenho uma Indy 90 com 61.000 Km dos quais tenho o prazer de ter rodados 35.000.
Quanto aos barulhos em marcha lenta quando a rotação esta baixa e a mistura não esta adequda ela bate mesmo, mas equilibrando os dois a sinfonia fica maravilhosa .
Quanto ao nivel de óleo toda moto 4 tempos que o cidadão gosta de enrolar o cabo e manter por periodos longos a moto vai consumir óleo mesmo. Este motor foi feito para em altas rotaçoes cuspir um pouco do oleo .
Quem anda comportado só para trocar o ar dos carburadores não tem este problema, mas quem costuma tirar a poeira do ponteiro do velocimentro na cada dos 160 a 220 deve ficar de olho no nivel de oleo sempre com o motor quente .
Abraços a todos e é um prazer tclar com galeiros . :twisted:


Boa tarde Ary, seja bem-vindo! Coloque as fotos da Sra. Indy aqui no fórum. Esse assunto óleo é um pouco complicado, mas concordo com o que você descreveu... Só uma pergunta, sua moto com 61000 km ainda não fumou?



Caio,

A minha galo faz barulhos estranhos ao ligar pela manha, fuma quando eu ando forte e faz a magica de sumir com +/- 0,5L de óleo a cada 1000Km, mas eu já desencanei deste problema, porque conheci um galeiro que rodou 125.000 Km com uma galo 1986 e ele disse que depois dos 5000 Km isto é normal .
Este tipo de neurose de galeiros só pode ser explicada devido a nossa paixão por estas motos que são muito especiais .
Um abraço, como faço para enviar as fotos ?

Re: motores

Enviado: 13 Mai 2005 12:00
por Caio
ary silva escreveu:Caio,

A minha galo faz barulhos estranhos ao ligar pela manha, fuma quando eu ando forte e faz a magica de sumir com +/- 0,5L de óleo a cada 1000Km, mas eu já desencanei deste problema, porque conheci um galeiro que rodou 125.000 Km com uma galo 1986 e ele disse que depois dos 5000 Km isto é normal .
Este tipo de neurose de galeiros só pode ser explicada devido a nossa paixão por estas motos que são muito especiais .
Um abraço, como faço para enviar as fotos ?


Ary, alguns especialistas já disseram que essa "fumada" que a CBX dá depois dos 50000 km não é nada de grave... Talvez seja alguma pequena falha de projeto, mas nada demais, já que o motor da CBX 750 é fabricado até hoje, é montado na Seven Fifty e na Nighthawk. O motor dela dura mais de 100000 km mesmo, mas a fumaça assusta os donos, que resolvem acabar de vez com ela. Afinal, fumaça enche o saco, e fumaça em motor 4 tempos não é bom sinal. Na CBX isso não é sinal de um motor cansado, mas sim de algumas borrachas que precisam ser trocadas, nada demais.

Para enviar fotos é um pouco complicado, nós ainda não temos o serviço de anexo, infelizmente. :x Entre nesse site: http://www.imageweb.info, vá em "browse" e escolha a imagem do seu computador. Depois de fazer todo o processo, irá aparecer o endereço da foto... Pegue o que estiver assim: [img]endereçodasuafoto[/img]. Depois disso, copie o endereço e cole aqui no fórum. Caso não consiga, me mande um email com as fotos que eu hospedo pra você. :wink:

Hawk escreveu:Caio,

É impressionante, mas ela possui uma estabilidade no motor que permite que ele gire constantemente a rotações menores do que 500RPM. Chega ao ponto de você poder marcar exatamente quando o ciclo do motor está recomeçando.

Abraço,
Luis


Luis, acho incrível a engenharia desse motorzão a ar de quatro cilindros em linha da CBX, baita engenharia... Esses dias meu Fusca funcionou assim, abaixo de 1000 giros, parece que vai morrer, mas não morre. A CBX se mantém, bacana.

Re: motores

Enviado: 13 Mai 2005 12:55
por ary silva
Valeu, Caio vou tentar qquer coisa entro em contato,
Vc é aqui de SP/SP, eu moro em Santana, um abraço .


Caio escreveu:
ary silva escreveu:Caio,

A minha galo faz barulhos estranhos ao ligar pela manha, fuma quando eu ando forte e faz a magica de sumir com +/- 0,5L de óleo a cada 1000Km, mas eu já desencanei deste problema, porque conheci um galeiro que rodou 125.000 Km com uma galo 1986 e ele disse que depois dos 5000 Km isto é normal .
Este tipo de neurose de galeiros só pode ser explicada devido a nossa paixão por estas motos que são muito especiais .
Um abraço, como faço para enviar as fotos ?


Ary, alguns especialistas já disseram que essa "fumada" que a CBX dá depois dos 50000 km não é nada de grave... Talvez seja alguma pequena falha de projeto, mas nada demais, já que o motor da CBX 750 é fabricado até hoje, é montado na Seven Fifty e na Nighthawk. O motor dela dura mais de 100000 km mesmo, mas a fumaça assusta os donos, que resolvem acabar de vez com ela. Afinal, fumaça enche o saco, e fumaça em motor 4 tempos não é bom sinal. Na CBX isso não é sinal de um motor cansado, mas sim de algumas borrachas que precisam ser trocadas, nada demais.

Para enviar fotos é um pouco complicado, nós ainda não temos o serviço de anexo, infelizmente. :x Entre nesse site: http://www.imageweb.info, vá em "browse" e escolha a imagem do seu computador. Depois de fazer todo o processo, irá aparecer o endereço da foto... Pegue o que estiver assim: [img]endereçodasuafoto[/img]. Depois disso, copie o endereço e cole aqui no fórum. Caso não consiga, me mande um email com as fotos que eu hospedo pra você. :wink:

Hawk escreveu:Caio,

É impressionante, mas ela possui uma estabilidade no motor que permite que ele gire constantemente a rotações menores do que 500RPM. Chega ao ponto de você poder marcar exatamente quando o ciclo do motor está recomeçando.

Abraço,
Luis


Luis, acho incrível a engenharia desse motorzão a ar de quatro cilindros em linha da CBX, baita engenharia... Esses dias meu Fusca funcionou assim, abaixo de 1000 giros, parece que vai morrer, mas não morre. A CBX se mantém, bacana.

Re: motores

Enviado: 13 Mai 2005 13:06
por Caio
ary silva escreveu:Valeu, Caio vou tentar qquer coisa entro em contato,
Vc é aqui de SP/SP, eu moro em Santana, um abraço .


Ary, pode entrar em contato mesmo! Eu te ajudo a postar as fotos...

Não sou da capital, moro em Cruzeiro, no Vale do Paraíba, aquela pontinha do Estado que encosta no RJ e em MG ao mesmo tempo. Fica a 250 km de Sampa, dá umas três horas de viajem por causa do trânsito da Marginal Tietê.

motores

Enviado: 13 Mai 2005 13:29
por ary silva
:D
Caio, valeu a dica ai vai a imagem da indy mais mais de SP

http://img2.imageweb.info/img2/h5a00314.jpg

Re: motores

Enviado: 13 Mai 2005 14:00
por Caio
ary silva escreveu::D
Caio, valeu a dica ai vai a imagem da indy mais mais de SP

http://img2.imageweb.info/img2/h5a00314.jpg


Muito linda! Parabéns por conseguir colocar a foto... e pela moto, á lógico! :twisted:

Enviado: 10 Jul 2005 22:39
por TIAGO
existe diferença nos ruidos do motor de uma moto q usa escape 4x1 pra uma com escape original??? eu digo isso pois conseguia perceber bem melhor os barulhos da Rothmans (usava 4x1) do q na Black q tah com sankey... tipo parece q é bem abafado os sons q vem do motor.. hehehe ah, a Roth batia corrente do alternador, barulho chato pra cacete....


valeu


TIAGO