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Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 17 Mai 2009 15:07
por Canaes
Xara, boa tarde, tenho uma Magia Negra 88, com 49 mil Km, e ainda o motorzao continua redondinho, mas pelos relatos do nossos amigos galeiros vc pode preparar uns 5 mil reais entre mao de obra e peças, contudo vc deveria fazer uma boa avaliaçao com um ótimo mecânico para ver realmente o serviço que deverá ser feito.
Um forte abraço
Marcelo Canaes
OBS - sou de são paulo, aqui é mais facil se conseguir peças, qualquer coisa se preceisar é só avisar ok.
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 17 Mai 2009 21:19
por nelson moreira
e isso ai , de R$ 5 a 6.000,00
, não se iluda com preços baratinhos, pois vai acabar gastando o dobro.
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 18 Mai 2009 00:22
por Eduardo NC
marcelocaris escreveu:Pessoal, acho que chegou a hora de fazer o motor da minha moto, ela está fumando bastante e bebendo muito óleo! Chegou ao ponto que acho que não da mais para adiar, acho que vou precisar fazer a geral no motor! Acho que vai ser necessário retífica na árvore, camisas, cabeçote, troca dos pistões, geral no comando de válvulas e etc! Gostaria de saber o quanto eu devo gastar nessa brincadeira?
Depende se vc vai comprar peças originais ou paralelas. Se tiver que fazer tudo que vc falou, é o que a turma falou aí, uns 5 mil.
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 22 Mai 2009 21:14
por Marsal
Se vc for fazer o motor em uma concecionária Honda vai preparando pelo menos uns 8 mil, pois a mão de obra dos caras é salgada, e as peças são mais caras, pois a peça do mesmo fabricante fora da Honda sai praticamente pela metade do preço.
E veja bem quem vai fazer o serviço para ti, pois não são todos os mecânico que realmente entendem o motor da galo.
Abraços
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 29 Mai 2009 01:16
por michell
marcelo tow fazendo tudo q vc acha q ira fazer na sua moto , desde troca de virabrequim ,ate cabeçote , tudo original ficara de 6500 a 7000.... + nao se assuste so na compra do vrabrequim foi 1500 o seu motor tudo original deve ficar na casa de 5000 a 6000 . abraço se precisar de algo estou a disposiçao .
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 05 Jul 2009 14:29
por Eduardo NC
Clayton,
Se vc vai comprar peças originais, veja o tópico da Valecross que é uma consecionária do RS. Os preços são os melhores e é de muita confiança dos galeiros, todos recomendam. Vá no link
viewtopic.php?f=19&t=3610
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 02 Set 2009 10:23
por Eduardo NC
Tonny,
Quando comprei as peças, pesquisei também na Matsuo e Hondasa, mas na Valecross ficou mais barato. No meu caso como tenho que pagar sedex de qualquer maneira ficou mais em conta. Para você não sei, já que a Matsuo e Hondasa ficam aí em SP.
Falando nisso, resolvi comprar os guias de esc. originais 12206-mj0-315 na Valecross que ficou em R$36,00 cada, além dos anéis de vedação 91301-200-000 R$ 0,60 cada.
Desta vez não tem como dar errado!!!
Abraço
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 02 Set 2009 19:58
por Edison Mello
Tonny,
Que mecanico esta mexendo na sua moto ?
Pergunto porque mais cedo ou mais tarde vou
precisar fazer o meu motor. Abraços.
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 04 Set 2009 09:32
por Eduardo NC
natsuo tsukamoto escreveu:Olha eu tenho uma sete, e tive que fazer o motor, só nessa brincadeira gastei uns 7.000,00 o motor era ainda stander, o que foi preciso trocar uma biela, os pistões e claro os aneis, a retifica do virabrequim e mandar nitratar, o duro de tudo isso é que demanda muita paciencia e tempo, pois voce doido pra andar, e o mecanico não ta nem ai, com sua moto. mas enfim valeu a pena fazer o serviço todo, uma recomendação não ponha peças paralelas porque mais tarde vai te dar dor de cabeça; um abraço natsuo londrina-pr
Não entendi o que seria Nitratar!!!
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 06 Set 2009 21:54
por odair
Tonny escreveu:Edison Mello escreveu:Tonny,
Que mecanico esta mexendo na sua moto ?
Pergunto porque mais cedo ou mais tarde vou
precisar fazer o meu motor. Abraços.
Edson, o meu mecanico foi por anos mecanico da autorizada JAPAUTO de Alphaville, hj e faz serviço na casa dele em Carapicuiba, querendo te apresento a ele.
Ele é caprichoso e gosta de fazer bem feito e com calma.
abs
Aí Tonny, vai dar aquele trato no cabeçote ( retrabalho e polimentos dos dutos ) ?
Abraço!

Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 07 Set 2009 23:53
por odair
Na minha opinião, aproveita que ta desmontado e faz o trampo no cabeçote nem que demore um pouco mas e atrase o licenciamento
Pois depois que fechou o motor tá tudo funcionando, aí você vai dar a desculpa de que vai ter abrir o motor de novo, vai gastar com mão de obra etc,etc,etc...
Manda fazer o trampo no cabeçote já!
Abração!

Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 08 Set 2009 09:41
por Hudson
Aí Tonny, vai dar aquele trato no cabeçote ( retrabalho e polimentos dos dutos ) ?
Abraço!

[/quote]
a minha moto tem esse trabalho ficou show
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 08 Set 2009 13:02
por Edison Mello
Tonny,
Obrigado pela dica, qualquer coisa eu aviso.
Abraços.
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 09 Set 2009 02:18
por Caio
odair escreveu:Na minha opinião, aproveita que ta desmontado e faz o trampo no cabeçote nem que demore um pouco mas e atrase o licenciamento
Pois depois que fechou o motor tá tudo funcionando, aí você vai dar a desculpa de que vai ter abrir o motor de novo, vai gastar com mão de obra etc,etc,etc...
Manda fazer o trampo no cabeçote já!
Abração!

Odair, você tem idéia de quantos cavalos a mais o motor ganha com esse trabalho?
Abraço!
Re: GERAL NO MOTOR! R$???
Enviado: 09 Set 2009 20:54
por odair
Caio escreveu:odair escreveu:Na minha opinião, aproveita que ta desmontado e faz o trampo no cabeçote nem que demore um pouco mas e atrase o licenciamento
Pois depois que fechou o motor tá tudo funcionando, aí você vai dar a desculpa de que vai ter abrir o motor de novo, vai gastar com mão de obra etc,etc,etc...
Manda fazer o trampo no cabeçote já!
Abração!

Odair, você tem idéia de quantos cavalos a mais o motor ganha com esse trabalho?
Abraço!
Fala Caio!
A potência certa fica difícil saber pois depende do trabalho realizado no cabeçote, mas no achometro deve ficar entre 5 a 10% a mais, mas o bom mesmo é medir antes e depois no dinamômetro!

Abração Caio!
