Estas peças tem valor comercial?
Enviado: 30 Set 2008 21:29
Galera, faz tempo que não posto nada, mas tenho sempre lido as mensagens do fórum...
É o seguinte, se alguém puder me ajudar com o assunto abaixo, ficarei muito agradecido.
A alguns meses atraz minha galo começou a fumar o motor.... bem pouco mesmo, estava com 52.000km originais.
Andei um tempo com ela, uns 2 meses, e resolvi levar no mecânico para ver. Ele falou que teria que abrir o motor pra verificar..... blz. Ele abriu o motor e me passou o orçamento do que seria necessário para restaurar tudo. Gastei R$4.300 pra trocar todas as peças + mão de obra (foi feito retífica no motor, trocado os pistões, anéis, pino do pistão, retentores de válvula, todas as válvulas de admissão, discos da embreagem... depois verifico se faltou algo).
Depois que eu comprei TODAS as peças do orçamento o cara me disse que no meu motor original os anéis tinham "rodado" e os buracos se alinharam, e era por lá que estava vazando óleo.... fiquei muito puto na hora, pois daí fiquei pensando se realmente era necessário trocar tudo se eram apenas os anéis que estavam desalinhados.
Como já comprei tudo mesmo, ficaram sobrando todas estas peças que POSSIVELMENTE podem ser utilizadas por um colega galeiro para restaurar um motor com problemas, já que estas peças só costumam apresentar problemas aos 75.000KM.
Alguém sabe se estou viajando na maionese ou não? Tem algum valor comercial estas peças? Acho que pelo menos alguma coisa ainda deve valer algo e estou disposto a vender pra amenizar o meu preju
.
Abraços,
Kane.
É o seguinte, se alguém puder me ajudar com o assunto abaixo, ficarei muito agradecido.
A alguns meses atraz minha galo começou a fumar o motor.... bem pouco mesmo, estava com 52.000km originais.
Andei um tempo com ela, uns 2 meses, e resolvi levar no mecânico para ver. Ele falou que teria que abrir o motor pra verificar..... blz. Ele abriu o motor e me passou o orçamento do que seria necessário para restaurar tudo. Gastei R$4.300 pra trocar todas as peças + mão de obra (foi feito retífica no motor, trocado os pistões, anéis, pino do pistão, retentores de válvula, todas as válvulas de admissão, discos da embreagem... depois verifico se faltou algo).
Depois que eu comprei TODAS as peças do orçamento o cara me disse que no meu motor original os anéis tinham "rodado" e os buracos se alinharam, e era por lá que estava vazando óleo.... fiquei muito puto na hora, pois daí fiquei pensando se realmente era necessário trocar tudo se eram apenas os anéis que estavam desalinhados.
Como já comprei tudo mesmo, ficaram sobrando todas estas peças que POSSIVELMENTE podem ser utilizadas por um colega galeiro para restaurar um motor com problemas, já que estas peças só costumam apresentar problemas aos 75.000KM.
Alguém sabe se estou viajando na maionese ou não? Tem algum valor comercial estas peças? Acho que pelo menos alguma coisa ainda deve valer algo e estou disposto a vender pra amenizar o meu preju

Abraços,
Kane.