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Prisioneiros "subindo"

Enviado: 28 Mai 2008 12:02
por Fabio Lima
Preciso da ajuda dos especialistas do Fórum...é o seguinte:

Minha galo estava com um vasamento de óleo na junta do motor. O mecânico disse que algum prisioneiro teria "subido" e perdido a rosca. O prisioneiro foi embuchado e no dia seguinte fiz uma viajem de +/- 100 km e o problema voltou...

Perguntas:
1- Seria possível ter subido outro prisioneiro?
2- Isso é comum ou possível de ocorrer?
3- Segundo ele, isso ocorreu por eu ter "andado em alta velocidade e/ou forçando o motor da moto. Procede?
4- Na estrada ando em média a 140 km/h com picos breves de 180 km/h. Entendo que numa moto dessa cilindrada, essa velocidade não force o motor,to errado?

Agradeço desde já a opnião e comentários dos amigos galeiros.

Abs,

Fábião :mrgreen:

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 28 Mai 2008 14:42
por danilemao
qual junta e qual prisioneiro???????

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 28 Mai 2008 18:17
por Fabio Lima
danilemao escreveu:qual junta e qual prisioneiro???????


Amigão... não conheço muito, aliás quase nada, mas vou tentar te explicar ..... o motor é dividido horizontalmente em 3 partes....o vazamento ocorre pela junta que fica entre a parte de baixo e a parte do meio. O prisioneiro, que apresentou problema na primeira vez, foi um dos 4 centrais (os que ficam na parte da frente, ou seja, perto do coletor do escapamento)...... Apesar de uma explicação nada técnica....vc conseguiu entender??? rssss

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 29 Mai 2008 07:51
por danilemao
Como o Tony disse pode ser que seu mecanico fez a caca ecomo faz tempo que não mexo com isso não tenho certeza, mas alem da junta do cabeçote acho que tem umas arruelas de cobre para vedar as porcas que prendem o cabeçote ao clindro. Alguem me corrija se eu estiver errado...

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 29 Mai 2008 08:28
por Fabio Lima
Tonny escreveu:Fabio, eu entendi sim ...

1- Seria possivel sim subir outro prisioneiro se o teu mecanico "espanou" a rosca na hora do aperto.
2- Comum não é, normalmente se soluciona oproblema e pronto, não se causa outro.
3- Se fosse acontecer por forçar o motor teria de ocorrer em todos os prisioneiros, pq somente em 1 apenas.
4- 140 em velocidade de cruzeiro para a galo nem é forçar e picos de 180 tb não é .


Pergunta:
1- Como o mecanico fez a "rosca" nova?
2- Qdo fez o procedimento trocou a junta entre o cilindro e o bloco?
3- Ele utilizou ferramental adequado para fechar o motor (torquimetro)?
4- Ele tem manual de SERVIÇO da GALO ?


abs


1- Ele abriu o furo, fez uma rosca maior, colocou uma bucha com rosca externa e interna, o prisioneiro passa a usar a rosca interna da bucha.
2- Não acompanhei o conserto, ele disse que sim!!! :roll:
3- Sim, usou o torquimetro, me disse que o aperto foi com 2,8t
4- Não sei se ele tem esse manual...

De qualquer forma, como ele começou a mexer, não tenho como levar pra outro, pois ninguem assumiria a responsabilidade futura...
Peço o apoio de vcs, pra que eu tenha condições e conhecimento para contra argumentar com o cara.

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 29 Mai 2008 14:05
por Francisco RJ
Tonny, será que a substituição do parafuso original que é em mm por uma medida próxima em polegadas (que acaba sendo pouquíssima coisa maior) não resolveria o problema ? pq aí a rosca espanada "automaticamente" seria reconstruída, se adequando ao novo parafuso...

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 30 Mai 2008 15:41
por Fabio Lima
Pois é amigos...

Falei com "disinfiliz" a news é que espanou um só....só resta esperar minha Galega sair do hospital e testá-la... Obrigado pela ajuda!!!

Abs,

Fábião :mrgreen:

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 30 Mai 2008 19:11
por Francisco RJ
Tonny escreveu:
Francisco RJ escreveu:Tonny, será que a substituição do parafuso original que é em mm por uma medida próxima em polegadas (que acaba sendo pouquíssima coisa maior) não resolveria o problema ? pq aí a rosca espanada "automaticamente" seria reconstruída, se adequando ao novo parafuso...



Chiquinho, tanto poderá ser um pouco maior como um pouco menor, depende da medida da rosca.

Se for menor, espana facim facim ...

abs

isso msm, no caso em questão seria um parafuso um pouco maior... uma solução prática, segura, boa e barata...

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 02 Jun 2008 22:58
por Assis
:D Fáfião na minha Galo já acoteceu coisa semelhante, vazava olho pelo prisioneiro, não muito, mas o suficiente para sujar todo o motor e as vazes até pinava no piso da garagem, em alta rotações a tendência é vazar mais, pois o óleo afina mais, portanto fica mais fácil de passar pelo prisioneiro, o vazamento se dá, como já disse o Tonny, pode ter sido um excesso de aperto ou uma rosca já fadigada ou até mesmo um aperto com o motor quente, o que tem de ser feito agora é embuchamento, fica novinho de novo!!

Abração e boa sorte!

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 03 Jun 2008 10:46
por Fabio Lima
Assis escreveu::D Fáfião na minha Galo já acoteceu coisa semelhante, vazava olho pelo prisioneiro, não muito, mas o suficiente para sujar todo o motor e as vazes até pinava no piso da garagem, em alta rotações a tendência é vazar mais, pois o óleo afina mais, portanto fica mais fácil de passar pelo prisioneiro, o vazamento se dá, como já disse o Tonny, pode ter sido um excesso de aperto ou uma rosca já fadigada ou até mesmo um aperto com o motor quente, o que tem de ser feito agora é embuchamento, fica novinho de novo!!

Abração e boa sorte!


Gde Assis,

ta sendo feito o embuchamento mesmo.....agora é esperar...pegar a criança e por pra andar.....e rezar! kkkkkk

Abs,

Fábião :mrgreen:

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 03 Jun 2008 12:04
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
FABIO se este motor ainda estiver aberto peça para o torneiro verificar todos os prisioneiros , porque se ja deu prob em 2 fatalmente vai dar prob em outro......

abrxxx
luiz gongola

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 03 Jun 2008 14:25
por Fabio Lima
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:FABIO se este motor ainda estiver aberto peça para o torneiro verificar todos os prisioneiros , porque se ja deu prob em 2 fatalmente vai dar prob em outro......

abrxxx
luiz gongola


Luizão,

Obrigado pela dica....vou providênciar isso....

Abs,

Fábião :mrgreen:

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 18 Jun 2008 14:29
por Fabio Lima
Amigos,

Foram "embuchados" todos os prisioneiros centrais dianteiros e o vazamento foi resolvido.

Obrigado pelo apoio.

Abs,

Fábião :mrgreen:

Re: Prisioneiros "subindo"

Enviado: 19 Jun 2008 09:11
por Fabio Lima
Tonny escreveu:O cara trocou a junta tb? Agora parou mesmo ?

abs


Trocou sim...rsss ....aquele vazamento era tambem da arruela de aluminio que veda a conexão da mangueira de óleo que entra pelo cabeçote, ela tava danificada...agora ficou zerada!!! Espero...rssss

abs,

Fábião :mrgreen: