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Enviado: 30 Jun 2005 08:32
por rogeriosm
Eu sempre uso 1/2 l de bardall B12 em toda troca que faço, desde que comprei minha primeira Galo, já rodei uns 40000 km sem problema nenhum, depois que vendi não sei se o Leandro tá usando ainda. ele mesmo pode nos responder....

Enviado: 30 Jun 2005 10:40
por JekRider
Bah gurizada,,,, Ja comentei isso uma vez,,, tenho uma revista DUAS RODAS que fala que o uso de aditivos para motor 4T (ex. B-12) não é recomendado.. A fotografia da matéria casualmente era o motor de uma galo....

Isso tudo pq os discos de embreagem utilizam o mesmo óleo do motor , diferente dos carros que possuem a caixa separada...Isso poderá causar danos futuros na embregem.. Aconselho vc's a pararem de usar o B-12...

Se os seus tuchos estão batendo é por falta de pressão no sistema de lubrificação ou se algum dia o seu comando foi aberto, os tuchos não foram sangrados corretamente :wink:

Fica a Dica..

Enviado: 01 Jul 2005 14:51
por JekRider
Hahaha Gostei da frase , panela veia é que faz comida boa, haha se encaixou perfeito para a galo....

Cara a minha faz um barulho até carregar os tuchos,,,,Parece uma metralhadora, mas dura no máximo 4 a 7 segundos +/-.... e depois alinha, isso é normal....

Se a sua faz mais ou menos isso,, nem que demore mais para o barulho parar,,, não vale a pena abrir o cabeçote só para limpar 1 tucho,,, a não ser que seja varios...
Mas igual, se fosse eu, deixaria para mais tarde , derrepente um dia vc precise trocar retentores (q tem vida util) ou outra coisinha assim,,, ai vc da uma geral.... Pois abrir o motor por causa de um barulho que é só fria que ele aparece,, não vale a pena... :wink:

Um camarada aki, disse que começou a usar o óleo VALVOLINE COMPETIÇÃO e disse que parou de fazer barulho...... eu experimentei fazer o mesmo e a minha galo fez mais barulho ainda,,,,, Não rodei 500 km com este óleo e troquei tudo, pois em apavorei :shock: ... voltei para o bom e velho Mobil Supermoto e a principio diminuiu esse barulho.... Talves o Valvoline , limpou os tuchos tudo... :roll:

Eu acho que esse problemas da galo é falta de laço nela,,, quando faço uns passeios longos e andando forte,,, ela volta que é um doce, maciazinha maciazinha...

O negócio é "FERRO NA BONECA" :twisted: :twisted: HAHA

abraço

Enviado: 04 Jul 2005 14:40
por JekRider
No meu ponto de vista,,,, A moto tem que funcionar tudo como saiu de fabrica....sem fazer gambis... chegar ao ponto de usinar a peça ,, então que tireos e limpe-os.. seria a forma mais correta, ja que irar abrir o motor igual...

Será que os seus coletores não possuem aquele outro cano interno (q deve estar solto) que ao ligar faz aquele barulho fiadaputa ???? a minha quando estava com os canos originais ficava uns 10 minutos batendo que era uma loucura,,, a impressão que dava é que era dentro do motor... :evil:

Enviado: 04 Jul 2005 15:09
por rogeriosm
Meu mecânico, deu uma explicação simples para esse barulho, mas não me convenceu:

Se a moto funcionar todo dia, ele some, pois o que acontece é que parada o oléo desce completamente e os tuchos ficam com ar ao invés de oléo.....funcionando todo dia não dá tempo disso acontecer, lembrei a ele que a minha outra Galo não fazia mesmo ficando parada 2 semanas.....e ele não respondeu nada.....

Enviado: 04 Jul 2005 15:30
por JekRider
rogeriosm escreveu:Meu mecânico, deu uma explicação simples para esse barulho, mas não me convenceu:

Se a moto funcionar todo dia, ele some, pois o que acontece é que parada o oléo desce completamente e os tuchos ficam com ar ao invés de oléo.....funcionando todo dia não dá tempo disso acontecer, lembrei a ele que a minha outra Galo não fazia mesmo ficando parada 2 semanas.....e ele não respondeu nada.....


Rogério.... acho que pode ser mesmo... :roll: pois a minha galo fica no máximo 1 dia na semana sem liga-la... a não ser aquela semana chuvosa... Auando me acidentei ela ficou de domingo a sexta feira parada,,, quando liguei,, fez um pouco mais de barulho e aquela fumaçeira.... :? ...

Enviado: 04 Jul 2005 15:53
por Edison Mello
Ola pessoal D:
O que tenho pra contar de experiência é o seguinte :cry: : c/ +- 40000 eu
comecei a ouvir um barulhiho bem baixinho tipo tic tic tic tic do lado
direito do motor e com o tempo foi aumentando e hoje, já com 67000 está
bem alto mas quando o motor esquenta um pouco mais o barulho para, alem disso ele solta bastante fumaça branca e tenho que completar o óleo c/ 1/2 l a cada 600 km. Resultado: com certeza tenho que fazer retí
fica ao menos da parte de cima do motor (choro até de pensar). Interessante é que já é a 2ª cbx minha com esse problema.
Antes que "pensem" mal de mim falo que sou super "chato" quanto a
manutenção das nossas "donzelas"
Isso é mais um desabafo do que uma ajuda aos queridos camaradas
do forum. Me desculpem. Abraços.

Enviado: 04 Jul 2005 15:59
por rogeriosm
Bem vindo Edson, não tem do que se desculpar, a participação de todos é importante... de onde vc. é?

Enviado: 05 Jul 2005 10:25
por Caio
EdisonMello escreveu:Ola pessoal D:
O que tenho pra contar de experiência é o seguinte :cry: : c/ +- 40000 eu
comecei a ouvir um barulhiho bem baixinho tipo tic tic tic tic do lado
direito do motor e com o tempo foi aumentando e hoje, já com 67000 está
bem alto mas quando o motor esquenta um pouco mais o barulho para, alem disso ele solta bastante fumaça branca e tenho que completar o óleo c/ 1/2 l a cada 600 km. Resultado: com certeza tenho que fazer retí
fica ao menos da parte de cima do motor (choro até de pensar). Interessante é que já é a 2ª cbx minha com esse problema.
Antes que "pensem" mal de mim falo que sou super "chato" quanto a
manutenção das nossas "donzelas"
Isso é mais um desabafo do que uma ajuda aos queridos camaradas
do forum. Me desculpem. Abraços.


Bem-vindo Edison. É inevitável abrir o cabeçote... Quanto à fumaça, veja retentores de válvulas, anéis, retífica nos cilindros e pistões, pois ela já está bem rodada. :wink:

Enviado: 05 Jul 2005 15:44
por Edison Mello
Olá pessoal,

Obrigado pelas respostas.
RogérioSM, respondendo a sua pergunta : eu estou da região oeste da
capital de SP. Aliás, eu tenho parentes em SJRP.
É Caio eu vou ter que mexer em tudo isso que vc. citou.
Abraços.

Enviado: 05 Jul 2005 15:46
por rogeriosm
EdisonMello escreveu:Olá pessoal,

Obrigado pelas respostas.
RogérioSM, respondendo a sua pergunta : eu estou da região oeste da
capital de SP. Aliás, eu tenho parentes em SJRP.
É Caio eu vou ter que mexer em tudo isso que vc. citou.
Abraços.
Blz Edison, é que eu sou do Oeste do estado de SP...hehe - pensei que vc. tb era.....minha irmã mora ai em Sampa...

Enviado: 06 Jul 2005 13:56
por Edison Mello
Olá Rogério,

Obrigado pela tua correspodência.
Moro em um bairro chamado Vila Sônia. Fica a +- 7 km do bairro de
Pinheiros. Abraços. :D

Enviado: 11 Jan 2007 19:43
por rjunior
Voltando ao assunto, tô achando que não pode ser tucho esse tec tec que esta fazendo na minha galo, to achando que pode ser a corrente do comando/tensor da corrente. tem como testar isso ou só trocando mesmo?
Lembrando que, ela sempre faz o tec tec tec e fica direto, ai derepente (agora raramente) ele para, ai fica uns 10seg sem fazer, ai volta e fica continuamente...

abs,

Jr

Enviado: 12 Jan 2007 14:06
por rjunior
hawk,

O meu motô é muito marrento então, pq msm acelerando pacas o tec tec num para rsrs.. só aumenta o som da música (4x1) :lol:

Enviado: 16 Jan 2007 19:43
por Paulo Jorge Costa de Paiv
Alô rapaziada! Tô precisando dos eixos do comando de Válvulas, os da minha galo estão muito gastos e embora já tenha gasto uns 4000 no motor, não tive bala para comprar os eixos, alguém tem? Podemos negociar? Existe alguma solução que não seja trocá-los? Saudações galeiras!PJ