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Enviado: 26 Jun 2007 09:17
por Humberto_750_Cbá
Pessoal, antes de tudo quero desmentir uma "lorota" do Paulo. Não sou conhecedor da mecânica, somente tento entender como funciona, rsrsrs. Nessa "empreitada" não sujei um dedo de graxa, dei muitos palpites e tirei fotos.

Brincadeiras a parte, esse tópico foi criado pois percebemos q alguns colegas estão (ou estavam) com esse mesmo problema tais como o Ricardo7Galo, Vitaum e o Jek e que deixaram por conta de seus mecânicos resolverem o mesmo. Percebemos tbém que alguns pensam que o retentor em questão (do varão de acionamento da embreagem) fica pelo lado externo da tampa interna, o que não é verdade. Ele fica pelo lado interno da mesma. É necessário esgotar o óleo e soltar um tubo rigido em baixo do motor p/ que ele possa movimentar um pouquinho e soltar um dos parafusos dessa tampa. Isso é o mais crítico, pois fica a dúvida se o parafuso do suporte desse tubo será recolocado nas mãos de um mecânico.

Forte abraço a todos.

Enviado: 26 Jun 2007 10:37
por Alex Red
parabens a vçs, aconteceu a mesma coisa na minha galo ha uns meses atras,mas como nao tenho essa habilidade mecanica,levei na oficina..........gastei 70,00em retentores e mais 70,00de mao de obra................abraçosssssss

Enviado: 26 Jun 2007 10:41
por ricardo7galo
valeu paulo e humberto
era esse o meu problema tambem, eu ate mexo em algumas coisas da galo mas na parte do motor eu nao gosto muito, mas se nao fosse pelo manual de peças eu nao teria achado esse retentor, e voces acreditam que o mecanico esqueceu de trocar o anel de borracha da mangueira de oleo que fica do lado, é pra matar mesmo,
mas muito bom o que voces fizeram na neon do paulo, com as fotos entao, o pessoal vai saber certinho como fazer

parabens
abraço

Enviado: 26 Jun 2007 10:50
por Ruy Andrade
Parabens a minha tb tem o mesmo problema em breve farei isso visto q nao e tao dificil... Alexandre ate q saiu barato visto q foi dito q tem q tirar o oleo, ou sera q seu mecanico colocou o mesmo oleo ?
Abraços

Enviado: 26 Jun 2007 10:53
por ricardo7galo
ruy
com certeza o mecanico colocou o mesmo oleo na moto do alex,
certo alex??

Enviado: 26 Jun 2007 10:59
por Edu Costa
Pode colocar mais um com esse problema !

Comprei o retentor e cheguei a tirar a tampa externa, mas qdo vi que o retentor estava por dentro . . . Montei tudo de novo e deixei para a próxima GALOTERAPIA.

Parabéns pelo trabalho !

Enviado: 26 Jun 2007 11:40
por JekRider
Tonny escreveu:Só uma dica, se não quer ter todo esse trabalho, pode colocar o retentor pelo lado de fora q tb da certo.


Paulo e Humberto,, show de explicação, até ja montei um manualzinho com as fotos e explicação, hehe,,,no meu ponto de vista e o do mecânico que confio seria colocar por fora, como o Tonny esta dizendo ... Eu ja encomendei este retentor aki na Valecross, agora vou tentar consegui o retentor do pinhão tmb, assim ja ficaria tudo novo... :wink:

Quando fizer, vou postar umas fotos tmb...

Enviado: 26 Jun 2007 13:39
por Vitaum
Realmente a minha estava com esse problema. Como não tenho essa manha de mexer em lugares complicados do motor, mandei o mecânico trocar todos os retentores do câmbio e da transmissão. Se não me engano eram 5 retentores q comprei. Até relacionei eles no tópico específico. Peguei no manual de peças e encomendei na Hondasa. Agora já tá pronta. Ficou pronta no Sábado e parece q ficou legal, pq não vaza mais nada.
Mas parabéns pela Galoterapia e pelas fotos. Isso é muito bom de fazer.

Enviado: 27 Jun 2007 06:34
por Ruy Andrade
Paulo uma curiosidade este retentor nao teria marca e medida na propria peça ? nao seria da marca Sabó ?

Enviado: 27 Jun 2007 09:34
por Humberto_750_Cbá
JekRider escreveu: agora vou tentar consegui o retentor do pinhão tmb, assim ja ficaria tudo novo... :wink:


Jek, são dois os retentores do eixo do pinhão (arvore secundária) e de medidas diferentes. Na carcaça da tampa tem um orificio que leva óleo entre esses dois retentores. Então, acho que o melhor é retirar essa tampa p/ a troca deles, pois o serviço exige um pouco mais de cuidado.

Veja na 7ª foto de baixo p/ cima q tem um orificio dosador de óleo. Esse orificio fica em cima de um sobressalto da tampa, acompanhe esse sobressalto e vc verá que ele vai até o meio dos dois retentores do pinhão. É por ali que passa o óleo.

Enviado: 27 Jun 2007 10:14
por Alex Red
Ruy Andrade escreveu:Parabens a minha tb tem o mesmo problema em breve farei isso visto q nao e tao dificil... Alexandre ate q saiu barato visto q foi dito q tem q tirar o oleo, ou sera q seu mecanico colocou o mesmo oleo ?
Abraços
eeeeeeeeee boa pergunta,vou perguntar como foi feito o serviço,mas nao houve troca de oleo isso com certeza

Enviado: 27 Jun 2007 11:56
por Alex Red
po boa pergunta ,seguinte na minha, a moto sai na metade do curso da embreagem,pra começar acho que vç deve verificar o nivel do fluido da embreagem e fazer uma limpeza no sistema se continuar ,bom ai eu ja nao sei..........abraços

Enviado: 27 Jun 2007 16:27
por ricardo7galo
é teria que dar uma olhada e fazer uma limpeza, porque que eu saibai a embreagem hidraulica se ajusta automaticamente

abraço

Enviado: 27 Jun 2007 16:29
por ricardo7galo
Paulo Henrique Garcia escreveu:Valeu Amigos!

Obrigado a todos pelo incentivos e pelas dicas!!

Quando terminar de montar coloco o restante das fotos e uma posicao de como ficou!! (será que vai funcionar?) hehehe

PS: um detalhe que esqueci de falar é muito importante a limpeza completa dos parafusos, ou seja, tem que tirar o resto de trava quimica que fica no parafuso.

Um Abraco a todos!!


e aí paulo
manda essa foto dos 3 galeiros aí pra gente ver melhor

abraço

Enviado: 27 Jun 2007 21:59
por Humberto_750_Cbá
Ricardo7Galo, Olha aí os tres Galeiros. Falta vc vir ai de Sinop p/ irmos a Chapada.

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=871

Abracos!!