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Revisão dos 4.500

Enviado: 25 Jan 2007 00:42
por Assis
:( Galera, Boa Noite! Nesse começo de ano encostei minha Magia Negra para revisão, troca de óleo, verificação dos freios e carburadores, enfim uma geral para começar o ano bem!!! Revisão dos 4.500 KM não se assustem quando comprei minha galo ela esta com 350KM o antigo dono havia zerado o hodometro, pois ele havia feito o motor!!!Porém no final das minhas férias no começo de Janeiro, reparei que um barulhinho que aparecia quando o motor estava quente entre 2.500 à 3000 giros, somente nessa rotação, não que eu seja chato, mas como estava encostando para revisão pedi pro mecânico dar uma olhada, saliento que minha galo não queima nem baixa óleo, ele me falou que não poderia dar um laudo sem abrir o motor, eu não arrisquei, não sei dizer quais seriam as consequencias no futuro, então autorizei o mecânico a abrir o coração da minha Galo, o saldo da analise é que o barulho era gerado pela folga excessiva da biela, a sugestão do mecânico é a troca das quatro, daí eu me vi num mato sem cachorro, onde eu encontro umas bielas usadas revisadas :?: :?: :?: Pois novas na caixa saem muito caras. peço-lhes se souberem de algo entre em contato pelo forúm ou pelo meu e-mail wilson.assis@daimlerchrysler.com ou wilsondeassis@superig.com.br ou no meu celular 011 94694695. Galera conto com a ajuda de todos qualquer informação é válida, tô desesperado!!! Desde já agradeço à todos!!!
NB.: É uma dureza ver a menina toda desmontada, ficar sem ouvir seu ronco!!! :( :( :(

Abraço,

Wilson de ASSIS

Enviado: 25 Jan 2007 13:05
por Rafael Freitas
blz assis esse barulhinho que ta fazendo é um tik tik tik tik tik se for a minha tbem tava quando comprei de 2500 a 3500 rpm + ou - nao era as bielas nao leva em outro mecanico se posivel mais de um, tenho quase certeza que nao e biela, na minha era a corrente de comando troquei e ficou bom paka... R$190.00 NA CORRENTE E R$140.00 DE MÃO DE OBRA :wink:

Enviado: 25 Jan 2007 13:43
por rogeriosm
Assis, não conheço o mecânico, nem o antigo dono, mas 1 dos 2 está mentindo, como é possivel ter folga nas bielas em um motor retificado aos 4500KM...????

Enviado: 25 Jan 2007 16:49
por rogeriosm
hawk escreveu:Rogério,

"Retificado" pode significar várias coisas. Como o amigo citou que não baixa nem queima óleo, suspeito que a parte retificado foi a de cima.

Folga na biela é muito pior do que motor queimando óleo, pois pode danificar o virabrequim.

Bielas usadas? Não arrisque, as novas são caras mas você paga pela tranquilidade de não ter de abrir novamente o motor. E afinal, quem teria uma biela usada fora de um motor se ela fosse boa? Só se for uma moto batida ou roubada (G.O.)

Abraço,
Hawk


é verdade, é que sempre penso em fazer completo, acho fazer meia sola, tanto embaixo quanto em cima um absurdo..

Enviado: 26 Jan 2007 09:11
por Eduardo NC
Assis, fiquei com algumas dúvidas sobre o seu relato.

Como era esse barulho?
Que folga é essa que o mecânico descobriu?

Pelo que sei, a biela é trocada quando está empenada. Folga só se for nos casquilhos ou na bucha do pino.

Me tira essas dúvidas aí.
Abraço.

Enviado: 29 Jan 2007 23:58
por Assis
Eduardo e Rogério, boa noite!! É meus camaradas, infelizmente a perfeição custa caro, não que eu seja enjoado, mas gosto das coisas certinhas e minha Galo eu quero confiar nela sem medo de ir pra qualquer lugar, eu poderia ter ficado com o barulhinho, mas não sabia o que poderia agravar, a Galo tava andando como louca, mas sabe como é a gente fica encafifado daí vcs já sabem, Rogério com relação a sua observação, também concordo é pouca quilometragem pra acontecer isso, mas nesse mundo existem os honestos e os que se fazem de honestos, como poderia dizer o antigo dono ou ele fez uma meia sola ou até ele não sabia que esse problema viria à acontecer, mas deixa estar vamos pra mais essa batalha, agora com relação ao barulho Eduardo, não é o mesmo que a corrente de comando quando esta com folga excessiva ou o esticador perde a ação, o barulho que falei assemelha-se a batida de tucho entupido que não carrega ou de válvula batendo, a folga acontece no pino que prende os pistões, a biela com folga excessiva é a segunda da esquerda para direira, eu não iria fazer somente ela pois as folgas das outras que estão quase no limite estragariam a peça nova, então eu sou obrigado a trocar as quatro, não que eu esteja jogando dinheiro pela janela, mas precisa ser feito e um bom serviço tem que ser com peça nova senão vc não tem garantia nenhuma!!! As peças foram submetidas ao dimensional em subito em retifica onde constatou a deficiência, quanto a sua dica à trocar de mecânico, até seria uma opção, porém já trabalho com esse mecânico à algum tempo e o cara é transparente pra caramba, ele também tem uma Galo que ao menor ruido diferente que ela faça ele já vai abrindo o motor pra ver o que é, o cara é cuidadoso, bom agora vou trabalhar pra pagar o prejuíso que vai ficar por volta de uns treis paus e meio, tem mais algumas coisinhas que pedi pra ele fazer, mas o que ficou mais pesado foi a retifica do girabrequim e as bielas onde o conjunto sai por 470,00 cada uma, mais mão de obra, mas belê espero estar com ela pronta para dia 10/02 conhecer a galera pessoalmente lá na reunião que a Marcia e o Rodolfo estão marcando em Peruíbe, obrigado pelos toques.

Abraço,

Wilson ASSIS

Enviado: 30 Jan 2007 22:42
por Assis
hawk escreveu:470 cada biela amigo? Não está um pouco puxado este preço?

Onde você se encontra?

Abraço,
Hawk


Hawk, boa noite! Estou em São Bernardo do Campo - SP. E aqui é assim quem tem vende a preço de ouro, usado você mesmo já disse não dá pra confiar, portanto estou a mêrce das conscessionárias, o mais barato que consegui foi através da Monte Leone em São Caetano do Sul - SP, esse valor que eu passei é referente ao sonjunto biela com arruela e parafuso, você conhece algum lugar que tenha disponível essas peças, pois você deve saber que as bielas seguem uma sequencia de letras conforme orientação do manual de manutenção da Honda, ou seja, A B C D, e na hora da troca se não me engano as bielas A e B só podem ser substituidas pela letra A e as letras C e D somente pela letra C ou D, conforme o manual essa ordem não pode ser desrespeitada, pode ocorrer um superaquecimento e travar o motor, bom tá lá no manual de manutenção que é velho pra caramba, pode ser que tudo isso mudou!!!
Mas se souber de algum lugar me avisa, pois o vendedor da Monte Leone consultou o polo distribuidor oficial de peças Honda ali próximo de Campinas, onde informaram que somente em Manaus, o vendedor já solicitou via e-mail, caso saiba de alguma coisa me avisa para poder cancelar!!! Obrigado!

Abração,

Wilson ASSIS

Enviado: 01 Fev 2007 10:26
por Caio
Assis, será que a Moto Matsuo de São Paulo ([11] 3864-2711) não dispõe dessas peças? Quem sabe apareça um preço mais justo.

Abraço.

Enviado: 01 Fev 2007 22:29
por Assis
Caio escreveu:Assis, será que a Moto Matsuo de São Paulo ([11] 3864-2711) não dispõe dessas peças? Quem sabe apareça um preço mais justo.

Abraço.


Caio, Boa Noite!
Obrigado pela dica, mas dentre todas as que detem o poder de arrumar as peças originais, incluindo a Moto Matsuo, onde ficou mais em conta foi na Monte Leone a forma de pgto proposta também é interessante, mas valeu a dica!!!

Abração
Wilson ASSIS