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Galo Falhando

Enviado: 09 Jan 2007 09:02
por rjunior
Pessoal,

Fds passado fui ligar minha galo e notei que tinha algum barulho estranho, parecia que tinha uma vela queimada, algo assim. Mas acho que quando é vela ela falharia muito, certo? Ela só esta falhando em alta, noto uma certa perda de potência. Isso pode ser vela ou alguma coisa nos buras?
Rescentemente, não tem 2 meses, ela foi p/ revisão e foram equalizados os buras e velas trocadas...
Galosolina, só vpower...

[]'s

Jr

Enviado: 09 Jan 2007 10:24
por rjunior
Estranho q ela falha, mas num é muito...amanhã venho trampa com ela, ai vou ver se ela não esta pegando muita velocidade mesmo, num tive tempo de andar muito no fds, ela acelera na boa, não aparenta estar dando falta, mas tem algo estranho :!:

Enviado: 09 Jan 2007 14:56
por rjunior
Hawk,

Valew pela dica. A pouco tempo eu montei eles de volta, porque ela estava desmontada, tinha dado uma pressão neles ja, mas acho q ta na hr é de trocar.
Uma pergunta, eu acho que da,... mas é possível tirar o tanque sem tirar a carenagem, certo?

teh +

Jr

Enviado: 09 Jan 2007 15:13
por Vitaum
RJunior,

Dá sim. Outro dia, fazendo uma Galoterapia, tiramos e colocamos o tanque do Parada, sem problemas.

Estranho

Enviado: 09 Jan 2007 21:56
por rjunior
Fui reparar nos fios e aparentemente esta tudo ok, só dei uma apertada neles com a mão mesmo, ao quando liguei a galo, reparando do lado esquerdo, notei que estada dando faísca entre a torneira do tanque e a tampa do cabeçote (pouco, mas tava ainda mais qdo acelerava é claro)

Ai eu coloquei um pedaço de borracha ali para isolar, vamos ver amanhã. Estranho isso, mesmo que estivesse perto não era para dar faísca, certo? alguma dica?
abs!

Jr

Enviado: 09 Jan 2007 22:26
por Francisco RJ
Caramba ! cuidado, rjunior... isso pode causar um incêndio na bichinha e, o que é pior: com vc em cima ! ruim de tudo, até chegar no mecânico, envolva a torneira do tanque c/ fita de auto-fusão... vende em qq loja de ferragens... é aquela usada pelo pessoal que trabalha fazendo instalações de antenas externas em residências... isola msm e, resiste a temperaturas.

Abçs.

Enviado: 10 Jan 2007 08:04
por rjunior
Vish, eu pensei nisso hoje de manhã quando estava vindo p/ trampo rsrs...pode pegar fogo!!!

A torneira ta isolada ainda... agora vou ter q descobrir pq tava dando corrente la :(

Mesmo isolando la, a galo ainda ta falhando... Sera que pode ser a bobina? ou alguma cabemento por ali que esta em contato com a carcaça?8-)

Jr

Enviado: 10 Jan 2007 10:33
por Humberto_750_Cbá
:shock: CUIDADO!!!! Os cabos de velas passam muito perto da tampa dos comandos de válvulas. Pode estar havendo uma fuga de corrente por um deles p/ a tampa ou em outro lugar(tanque por ex.). Eu faria o seguinte: num lugar escuro ou a noite retire o tanque, ligue a moto e com um pedaço de madeira(p/ não tomar um choque) movimente os cabos e veja se não está centelhando em algum lugar. Faça isso rápido e sem acelerar a moto, pois vc só terá a gasolina dos carburadores. E se ela acabar terá que colocar o tanque novamente e acionar várias vezes o motor de arranque até os buras encher.

Enviado: 12 Jan 2007 21:07
por rjunior
Eh galeirada, ta fogo, mas uma hr eu arrumo.

Troquei 2x cabos de vela (cil 2 e 3) que estavam meio zoados, comprei originais na honda. E 2 conectores dos fios ta bobina que aparentavam mto gastos e se eu fazer dar contato na torneira com a tampa do cabeçote com uma chave de fenda por exemplo, ainda da um pco de faísca...

Os outros 2x cabos estavam os, sem triscas no corpo da borracha...

E agora? rsrs... To imaginando que deve ter algum + encostado em algum lugar...

Jr

Enviado: 12 Jan 2007 21:09
por rjunior
rjunior escreveu:Eh galeirada, ta fogo, mas uma hr eu arrumo.

Troquei 2x cabos de vela (cil 2 e 3) que estavam meio zoados, comprei originais na honda. E 2 conectores dos fios ta bobina que aparentavam mto gastos e se eu fazer dar contato na torneira com a tampa do cabeçote com uma chave de fenda por exemplo, ainda da um pco de faísca...

Os outros 2x cabos estavam ok, sem trincas no corpo da borracha...

E agora? rsrs... To imaginando que deve ter algum + encostado em algum lugar...

Jr

Enviado: 17 Jan 2007 22:32
por Eduardo NC
rjunior escreveu:Eh galeirada, ta fogo, mas uma hr eu arrumo.

Troquei 2x cabos de vela (cil 2 e 3) que estavam meio zoados, comprei originais na honda. E 2 conectores dos fios ta bobina que aparentavam mto gastos e se eu fazer dar contato na torneira com a tampa do cabeçote com uma chave de fenda por exemplo, ainda da um pco de faísca...

Os outros 2x cabos estavam os, sem triscas no corpo da borracha...

E agora? rsrs... To imaginando que deve ter algum + encostado em algum lugar...

Jr


deve ter algum cabo dando fuga de corrente. Esse pode ser o modivo da falha. Troque todos.

Enviado: 18 Jan 2007 00:49
por Jardim
A minha Hollywood tem o mesmo problema...

Ela começava a falhar exato nos 6000giros e perdia potencia... aí a coisa foi piorando e não passava mais dos 6000, o que significa limitador automático de 140km/h...

Nesse exato momento ela tá no mecânico tentando resolver isso... já deu uma geralzona no carbura, mas o nível das cubas tava correto, calibragem dos gicles tb e não tinha gambiarra.

Hoje ele testou os cabos e não tavam bons. Comprei o jogo com os 4 originais da Honda e amanhã vamos testar...

Os conectores tb tavam meio baleados, mas não chegou a resolver tudo...

Acho que é mal de Hollies!!! A do Holly do Marcião tá/tava com o mesmo problema...
Abraçoes
Luis Jardim

Enviado: 18 Jan 2007 21:12
por rjunior
Luis,

Da um parecer seu ai dps que recolocar os cabos etc...

Vou tirar o filtro da minha no fds, mas acho que ainda naum é isso, pois tava rodando com ele ja faz um tempo... Como pode do nada ela pedir mais gasosa? ai justifica regulagem...

Jr

Enviado: 19 Jan 2007 04:58
por Jardim
Fala Jr,

Os cabos tavam com resitencia alterada sim, mas ainda não resolveu 100%. Ainda dá uma falhadinha de leve.

descobrimos que os glicles de alta tavam corretos, mas levemente alterados e mais abertos. Vamos trocar os 4 e testar novamente.. Amanhã vai rolar nova bateria de testes...

Atualizações amanhã

Abração
Luis Jardim

Enviado: 20 Jan 2007 18:06
por rjunior
Na minha, ja arranquei o filtro de combs, mas nda ainda :(

Ela tava a pampa, sera for p/ ser carburas, pq aconteceu do nda!! :(

E outra, ainda ta passando um pco de corrente na torneira da gasosa...

Jr