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Problema no Motor - 2º cil não queima

Enviado: 04 Jan 2007 01:25
por Eduardo NC
Amigos,

Estou com um problema na minha galo. O 2º cil não queima.
Já troquei velas. Os cabos tão ok pois tem centelha. Já mandei limpar e equalizar os buras e tudo. Continua na mesma.
O mecânico disse que tem que ver as sedes de válvulas pois pode ser carbonização e não tá vedando.
Sendo assim, vou ter que tirar o cabeçote. Nesse caso vou olhar como estão os retentores. Vou ter que trocar a junta do cabeçote. Alguém sabe a melhor marca e onde tem? Ele me falou que é um jogo de juntas, é verdade?
Minha galo tá só com 32 mil km. Será que é esse mesmo o problema?
Preciso de opniões.
Abraços

Enviado: 04 Jan 2007 13:30
por Caio
Pessoal, conversando com o Eduardo, descartamos problemas de carburação, pois eles acabaram de ser equalizados; as velas são novas e os cabos estão enviando as faíscas normalmente. Eduardo, espere a opinião da turma antes de abrir esse cabeçote.

Abraços a todos.

Enviado: 04 Jan 2007 20:29
por Eduardo NC
Cabeçote aberto.
Tá todo carbonizado.
A parte dos comandos e tuchos estão muito bons. Esse motor nunca foi aberto pois está só com 32 mil.
Vou aproveitar e trocar logo os retentores de válvulas e jogo de juntas.
Coloco as fotos depois.

Enviado: 04 Jan 2007 22:22
por Eduardo NC
Hawk, a moto tava funcionando mas somente com 3 cilindros. vi tudo q poderia ser antes de abrir. Só pode ser alguma valvula que não tá vedando. Está muito carbonizado. Depois posto as fotos.

Enviado: 10 Jan 2007 00:17
por Eduardo NC
Seguem aí as fotos do motor.

Vejam o cabeçote no 2° cil bem carbonizado
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Cilindros 1 e 2
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Cilindros 3 e 4
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Realmente a carbanização não deixaba a válvula vedar.
Estou aproveitando para trocar os retentores.
Agora vai ficar bala.

Enviado: 10 Jan 2007 19:17
por Francisco RJ
Rapaz, eu tenho um macete absurdo pra fazer a descarbonização de câmaras e/ou cilindros mas, é tão louco, que tenho medo de falar aki e a turma me apedrejar... mas, que dá certo, dá... já vi várias vezes (em automóveis).

Enviado: 11 Jan 2007 11:52
por Francisco RJ
Rafa Bedin escreveu:
Francisco RJ escreveu:Rapaz, eu tenho um macete absurdo pra fazer a descarbonização de câmaras e/ou cilindros mas, é tão louco, que tenho medo de falar aki e a turma me apedrejar... mas, que dá certo, dá... já vi várias vezes (em automóveis).


Fala aí Francisco... vai que dá certo... e ajuda alguém...

abraço


Se vc "me garante" que eu ñ vou apanhar, tá tranquilo !!!

Rafa, o local em que eu trabalho tem uma frota grande de veículos; existe necessidade de estarem sempre em boas condições... daí, quando um carro está para sair e acontece um problema como esse, e ñ tem outro para substituir, os mecânicos, após terem certeza de que realmente, o problema é carbonização de câmara/cilindro, colocam o que eles chamam de "purgante" dentro do cilindro, através de tubos de spray do tipo desodorante, com o motor ligado msm, e colocam a vela, o cabo, e o tal "purgante", após no máximo, 3 tentativas (quando chega a isso), acelerando bem o motor, acaba dando certo... veja bem, em cilindros numa situação semelhante a essa aí da foto, ou um pouco pior... se estiver muuuuuuuuito ruim, aí ñ tem jeito, só abrindo e fazendo o que o Eduardo está fazendo msm.

Agora, vc deve estar se perguntando: "- Que raio de purgante é esse ?"

Acredite se quiser, é fluído de freio...

Porém, quero ver quem vai ter coragem de fazer isso no motor da galo...
Abçs.

Enviado: 11 Jan 2007 16:10
por Francisco RJ
Alex Jedi escreveu:Francisco,


esse "purgante" é colocado com o motor em funcionamento???? Putz!!!

Eu uso esse "puirgante" para limpar as rodas da galo, mas não sabia desse tipo de utilização em motores não!


Abraços,


É meu camarada... é isso msm... é pura verdade, msm porque eu já vi várias vezes, ñ é história ñ.

Enviado: 11 Jan 2007 17:30
por JekRider
Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?

Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.

abraço

Enviado: 11 Jan 2007 21:58
por Vitaum
Galeirada,

Eu só estou usando a Poddium. Será q tem algum problema ou poderá ter mais pra frente??
[]s

Enviado: 11 Jan 2007 22:46
por Francisco RJ
JekRider escreveu:Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?

abraço



Isso msm, Jek; ainda c/ o motor ligado, enrosca-se a vela, bota-se o cabo e dá-se umas boas aceleradas...

Enviado: 12 Jan 2007 10:59
por JekRider
Cara vou fazer esse teste, não na minha, mas assim que tiver um motor nesse estado na oficina do meu amigo.. :wink:

valeu..

Enviado: 12 Jan 2007 19:32
por Francisco RJ
Só ñ estranha a fumaça que vai sair pelo cano... é "normal".
Abçs.

Enviado: 17 Jan 2007 22:15
por Eduardo NC
JekRider escreveu:Interessante esse processo, mas se coloca pelo buraco da vela ?

Referente a sua galo, vc usa gasolina comum ou aditivada ? a minha abri os cilindros com 81.000 km e estava com boa parte dos retentores detonados ela ja estava fumando bem, e não estava nem a metade de carbonização como estão os seus, e sempre usando gasolina aditivada.. Derrepente até foi por isso que o meu tanque furou, hehehe.

abraço


Geralmente uso aditivada, mas não sei o que era usado com o dono anterior. Pras bandas de cá não tem podium.

O motor já está roncando novamente. Tudo descarbonizado, buras limpos e equalizados, velas e cachimbos novos. Há, os retentores de válvulas também são novos.

Enviado: 18 Jan 2007 15:03
por Eduardo NC
Fotos da montagem do motosr

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