Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Podem ocorrer problemas com uma Galo que quase não roda ?

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Jr Grosso
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Podem ocorrer problemas com uma Galo que quase não roda ?

Mensagempor Jr Grosso » 12 Nov 2006 22:21

Comprei minha Indy nesta semana que passou. Segundo o seu ex dono, ele já a tinha a quase 2 anos e nesse periodo rodou somente 1500 km. Tambem não sou de rodar muito, pois minha Fazer que dei no negócio e que comprei-a em abril deste ano, entreguei-a com 1600km. Motoprá mim é tesão recolhido ... agora que tenho condições, tenho que ter uma ...e por isso mesmo comprei uma que fazia parte dos meus sonhos.... contudo, pelas particularidades do meu dia-a-dia, somente rodo aos finais de semana, quando rodo, por isso faço a pergunta acima, para saber dos possiveis inconvenientes e possiveis cuidados que devo ter, para não ter problemas com minha Galo....

Pergunto isso, também, porque o unico problema que sei que pode haver - e que tive com minha Fazer - foi, um dia, o de ter que mandar dar uma carga na bateria prá ligar a moto - preferi, pela injeção eletronica, não tentar fazer pegar no tranco......

E com a Galo, vocês poderiam me dizer algo a respeito ????

Galeiro - CBX 750 F Indy/92
Midnight Rider - XVS 950 Midnight Star/09
Scooteiro - Lead/10

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 13 Nov 2006 10:12

Grosso, minha verdona fica geralente 1 semana parada também.
Esse tempo não requer muita coisa não.
Somente cubro, deixo no cavalete central, fecho a torneira de gasolina e pronto. Uma semana depois pega na hora.
Mas se for deixar muito tempo parada, além disso, desligue a bateria, lubrifique corrente, drene a gas dos carburas, retire as velas e lubrifique os cilindros.
Quando for voltar a funcionar, é bom trocar o óleo.

Se eu estiver esquecendo alguma coisa, a turma vai lembrar aí.
Parabéns pela bela moto.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 05 Dez 2006 16:59

Minha situação é bastante parecida com a sua Grosso, dificilmente ando durante a semana, e p/ piorar minha pequena cidade não tem lugar p/ engatar uma sexta marcha sequer, de vez em quando tenho que sair p/ rodovia p/ dar uma esticada. normalmente aos domingos. Não tenho problemas tbem não, como Eduardo disse, cavalete central, capa e boa, a ultima bateria durou 10 meses, acho que esta bom, a unica coisa que eu reparei que os pneus baixo um pouco, quando fico por exemplo 15 dias sem andar, do resto tranquilo, Ah, um amigo meu mecanico e motociclista me disse p/ não deixar muita gasolina no tanque segundo ele a gasolina perde em qualidade, assim eu faço se vou viajar completo se vou dar um rolezinho abasteço o suficiente p/ isso, outra coisa, eu não aqueço minha moto parada, se eu funcionar saio pelo menos p/ uma volta no quarteirão. Do resto é só alegria

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 05 Dez 2006 17:16

helinho escreveu:um amigo meu mecanico e motociclista me disse p/ não deixar muita gasolina no tanque segundo ele a gasolina perde em qualidade, assim eu faço se vou viajar completo se vou dar um rolezinho abasteço o suficiente p/ isso, outra coisa, eu não aqueço minha moto parada, se eu funcionar saio pelo menos p/ uma volta no quarteirão. Do resto é só alegria

Opa, gostaria de saber a opinião dos galeiros sobre as duas afirmações acima, acho importante saber como procedem . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 05 Dez 2006 17:25

Sergio Pretto escreveu:
helinho escreveu:um amigo meu mecanico e motociclista me disse p/ não deixar muita gasolina no tanque segundo ele a gasolina perde em qualidade, assim eu faço se vou viajar completo se vou dar um rolezinho abasteço o suficiente p/ isso, outra coisa, eu não aqueço minha moto parada, se eu funcionar saio pelo menos p/ uma volta no quarteirão. Do resto é só alegria

Opa, gostaria de saber a opinião dos galeiros sobre as duas afirmações acima, acho importante saber como procedem . . .

Grande Pretto, essa de aquecer a moto em movimento é o que costumo fazer e o que é correto, o meu mecanico também tinha dado essa dica pra mim, mas, essa de deixar muita gasolina no tanque nunca tinha ouvido falar......meu tanque sempre esta cheio e nunca da problema!!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 05 Dez 2006 18:01

Cuidado com essa estória de aquecer moto andando......se subir o giro a parte de cima não estará devidamente lubrificada e pode danificar o motor, qual o problema de aquecer a moto por 1 minuto a 1500RPM????? andar com o motor frio é que pode ferrar tudo......

Me convençam..... :twisted: :twisted: :twisted:

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 05 Dez 2006 19:07

rogeriosm escreveu:Cuidado com essa estória de aquecer moto andando......se subir o giro a parte de cima não estará devidamente lubrificada e pode danificar o motor, qual o problema de aquecer a moto por 1 minuto a 1500RPM????? andar com o motor frio é que pode ferrar tudo......

Me convençam..... :twisted: :twisted: :twisted:

Beleza de comentário Rogerio, esqueci de falar das rotações, em movimento e em baixa rotação, sem subir o giro!!!!hehehe

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Jr Grosso
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Jr Grosso » 05 Dez 2006 20:46

Ao que aprendí e por isso faço, é ligar a moto e funciona-la por aproximadamente 1 minuto, para depois coloca-la em movimento. Dessa forma o motor aquece todas as suas partes de uma forma mais homogena. Quanto ao tanque de gasolina, nunca me falaram que não poderia parado por algum tempo com bastante gasolina.....

Galeiro - CBX 750 F Indy/92
Midnight Rider - XVS 950 Midnight Star/09
Scooteiro - Lead/10

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 05 Dez 2006 21:40

O problema, é q se vc deixa tua moto parada por algum tempo c/ o tanque meio vazio, como o tanque já tem uma certa idade e, devido a isso, a "camada metálica de proteção contra corrosão" já foi pro brejo, a tendência é, cada vez mais, o processo corrosivo avançar dentro do tanque;

Aí, tu vai dar uma volta, coloca um pouco de gasosa, e sai... aquela gasosa q vc botou vai chacoalhar c/ a gasosa q já estava, "lavando" as paredes do tanque, q já estão c/ uma fina película de ferrugem... adivinha onde q vai parar essa ferrugem... no fundo do tanque.... e, uma hora ou outra, vai acabar nos buras (até msm pela ação da sucção do combustível);

Resultado: tanque c/ a parte de dentro enferrujada e buras desregulados.

Eu só guardo a minha galo c/ o tanque cheio ou quase... e ñ tenho problemas. A própria gasosa, em contato direto c/ as paredes do tanque, protege o tanque da corrosão interna.

Grosso, quer ter uma idéia de como está o interior do teu tanque ? faz o seguinte: apenas tire a tampa e, c/ o dedo indicador (ou o fura-bolo msm), arraste a ponta do dedo na parede do tanque, ao redor da boca. Tire o dedo de dentro do tanque e veja que cor q ele tá.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 05 Dez 2006 22:46

Sérgio,

Acho q tá certo esse procedimento. Imagina, se Vc põe gasosa e não anda, ela vai perdendo octanagem. Perde a qualidade e a capacidade de explosão. É igual a garrafa de coca-cola q não tampa direito. Vai perdendo o gás. Eu tb faço assim. Sempre deixo o tanque com uns 15 ou 20 reais, pra dar uns roles por aki. Agora qdo viajo, claro, encho o tanque com Poddium. E tb se não saio com ela, ligo depois de uns 4 dias parada. Troquei a bateria qdo comprei, em Novembro de 2005 e até agora ela está 10. Tb não descuido da água na bateria, claro. Sempre vejo o nível de água e fico de olho no voltímetro. outra coisa, ligo sempre com a moto na vertical, nunca no cavalete lateral, assim o óleo lubrifica td por igual. Sei lá, sou meio chato e não gosto de ter problemas e acho q com esses pequenos cuidados, a coisa rola legal.
[]s

Sergio Pretto escreveu:

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

helinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Localização: Por favor, complete seu perfil com a cidade/estado onde reside.

Mensagempor helinho » 06 Dez 2006 07:53

Quanto ao aquecer é claro que um tempinho p/ o oleo circular e a moto não sair embolando é necessario, o que eu não faço é deixar a moto ligada por muito tempo sem andar, agora a gasolina isso podem ter certeza como disse o Vitaum, ele perde a qualidade totalmente, isso tenham certeza, Quanto a ferrugem no tanque eu sempre faço como Francisco escreveu, até agora não tem marca de ferrugem.

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 06 Dez 2006 09:26

.
Editado pela última vez por Mancrius em 21 Abr 2008 13:10, em um total de 2 vezes.

CBX-750 Indy - 1992

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 06 Dez 2006 09:44

helinho escreveu:Quanto ao aquecer é claro que um tempinho p/ o oleo circular e a moto não sair embolando é necessario, o que eu não faço é deixar a moto ligada por muito tempo sem andar, agora a gasolina isso podem ter certeza como disse o Vitaum, ele perde a qualidade totalmente, isso tenham certeza, Quanto a ferrugem no tanque eu sempre faço como Francisco escreveu, até agora não tem marca de ferrugem.

Eu tenho a mesma opinião. Alguns segundos para circurlar o óleo é necessário. Um minuto é o suficiente, pois a bomba de óleo da galo não é tão ineficiente a ponto de comprometer a parte de cima.
Srs, a pressão de lubrificação é suficiente para que em menos de 5 s esteja tudo lubrificado, independentemente se a moto tá em pé, de cabeça pra baixo, deitada, mergulhada, empinada e tudo que for ada.
E tenho dito.
Esse motor é o cão chupando manga.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 06 Dez 2006 12:20

Mancrius escreveu:Pessoal, esse assunto é complicado. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come (ops. não vão se assanhar heim!)

Se vc deixar a gasolina mais de uma semana no tanque é certo que a parte mais leve do combustivel irá evaporar aos poucos, pricipalmente se a moto pegar sol. Quanto mais tempo o combustivel ficar parado mais "grosso" ele vai ficar, mas isso não estraga o motor nem os buras. Com um combustivel mais "pesado" a moto não vai render o que deveria.

Por outro lado, deixar o tanque quase vazio piora as coisas. Quanto mais ar tiver dentro do tanque, maior será a evaporação, e como já existe pouco combustível no tanque, em um mesmo período de tempo, o combustivel remanescente irá engrossar mais.

Para entender é só imaginar um balde de 10L com agua e sal deixado ao tempo de uma semana para outra. A água não irá evaporar por completo mas a concentração de sal após uma semana será maior.
Agora imagine deixar um copo com a mesma mistura de uma semana para outra. Se vc despejar apenas um copo dentro do balde (na mesma concentração anterior), após uma semana é bem provável que vc só encontre o sal, a água irá evaporar mais pois existe maior área de contato com o ar, e com menos solução.

Conclusão: Na minha opinião, deixar o tanque cheio é a melhor saida. Se ele estiver até a boca, a área de combustivel exposta ao ar será apenas a do gargalo do tanque, diminuindo em muito a evaporação da parte leve do combustível, sem contar que erá reduzir drasticamente a corrosão do tanque, pois se trata de oxidação, e nesse processo o oxigênio (ar) é excencial. Com o tanque cheio até a boca não tem ar dentro do tanque, diminuindo a evaporação e a corrosão.

Quanto a deixar a moto esquentar, não sei dizer o que é melhor... Eu procuro deixar pelo menos um a dois minutos funcionando antes de sair. Depois espero um tempo andando na manha até esquentar legal pra poder subir mais o giro...

Um outro ponto a ser abordado é a água da bateria, que tbem evapora. No meu caso a cada 3 ou 4 meses tenho que repor.
Valeu !!!!

Assino embaixo !

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 06 Dez 2006 13:17

Nossa, os galeiros estão com tudo mesmo . . .
E eu vou só aprendendo !!!!
Que maravilha!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Voltar para “Motores”