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Galo Falhando a 6.000 giros

Enviado: 14 Set 2006 11:00
por thirije
Olá pessoal, a minha galo quando estou andando e acelero quando ela chega a 6.000 giros ela falha, quando estou parado ela não falha, as vezes ela passa dos 6.000 giros mas falha quase sempre, o que vocês acham?

Enviado: 14 Set 2006 12:06
por rogeriosm
limpeza. regulagem, equalização, talvez até uma troca de velas......não tem segredo....e talvez alguma peça internas dos buras........

Enviado: 14 Set 2006 21:14
por Gerson Lopes
A minha Galo está com este problema, cortando acima de 6.000 rpm e até estourando (parece um tiro). Já descobrí: mal contato na chave. Só não entendi por que acima de 6.000 rpm. Será vibração ou exige mais ignição? sei lá. Ainda não a levei a oficina para resolver.

Enviado: 15 Set 2006 10:01
por Japa Galeiro
Gerson Lopes escreveu:A minha Galo está com este problema, cortando acima de 6.000 rpm e até estourando (parece um tiro). Já descobrí: mal contato na chave. Só não entendi por que acima de 6.000 rpm. Será vibração ou exige mais ignição? sei lá. Ainda não a levei a oficina para resolver.


Acho que é a vibração mesmo Gerson, pois a 6.000 rpm cê já está a uma velocidade considerável e a vibração natural por aceleração do motor também contribui, claro que a moto tem o sistema antivibração mas sempre vibra um pouco e tudo isto contribui, e vc também já havia dito que ela está com contato, o negócio é revisar aí meu irmão!!! Hehehehehe. Abraço galeiro!!

Enviado: 18 Set 2006 10:41
por thirije
Como faço para trocar o filtro de ar, só o original ou existe outro compatível?

Enviado: 18 Set 2006 16:52
por Gerson Lopes
Só original e o preço é esse mesmo R$ 132,00, troquei o meu a pouco.
Tem gente que faz adaptação dos esportivos. Se não me engano o João Ednardo fez e colocou foto aqui no Fórum (confirma aí João).

Enviado: 07 Out 2006 22:39
por Caio
Paulo Guedes escreveu:E o molspuma? Será que fica bom?


O Moldspuma é muito bom também.

Enviado: 08 Out 2006 12:41
por jovito
rdnikiti escreveu:pode trocar o filtro q é ele, esperimenta tirar o velho , coloca a tampa novamente e acelara tudo na estrada pra ver se falhará! Duvido


Comigo tbm falhava próximo aos 6000rpm, essa semana troquei o filtro e parece outra moto, troquei a relação tbm, aos poucos minha "Neguinha" está recuperando a vitalidade. rsrsrsrs.

Enviado: 10 Out 2006 17:48
por thirije
Olá pessoal, está dificil de descobrir o problema dessa moto, já troquei o filtro (coloquei um novo original), e ainda está falhando, e mais tem outro defeito que eu ainda não tinha descrevido aqui, ela quando esquenta fica acelerada (demora para baixar a lenta), já troquei cabo de acelerador, ja soltei totalmente a regulagem da lenta, já limpei e equalizei o carburador.
Obs. Quando a moto está fria é uma beleza.

Enviado: 10 Out 2006 21:55
por thirije
Não esqueci não, só uso pódium, desde que comprei ela em Novembro passado, em raras ocasiões eu abasteço com outra gasolina.

Enviado: 16 Out 2006 09:57
por thirije
E ai pessoal ninguém tem mais alguma dica para me ajudar?

Enviado: 08 Abr 2007 12:41
por Jardim
Pessoal,

Esse assunto tb está sendo discutido nesse tópico, dêm uma olhada

http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=2665

Tenho esse mesmo problema com a minha Hollie e já fiz de tudo que está na lista e mUUUUIto mais mesmo... faz 3 meses que a moto está na oficina sendo testada quase todos os dias com um item diferente e não encontraram o problema.

Pode ser algo simples... mas esse problema pode ser muitas coisas diferentes.

Sugiro que evite ficar comprando todas as peças que te recomendam antes de realmente saber que são elas. Já gastei quase 2 mil em peças originais, a moto está muito melhor, mas ainda não solucionou o problema.

Abraços
Jardim

Enviado: 08 Abr 2007 12:56
por Jardim
Lista do que já foi testado ou trocado na minha moto e ainda não resolveu:

Foi feito:
-carburação
-motor foi aberto
-retífica das guias e sedes das válvulas
-limpeza de todo sistema de alimentação
-revisão de todos os conectores
-toda elétrica e todo o chicote foi revisto...

Foram testados, com peças de outras motos boas:
-bobina
-carburador
-impulso
-CDI
-Alternador...

Foram trocados:
-filtro de ar
-cabos de vela
-velas
-retentores de válvulas
-4 válvulas
-giclês de alta...

E por aí vai... não paramos de fazer testes a 3 meses... e esses itens são os que lembro por cima...

A moto tá um canhão, consegue passar dos 6000, mas ainda falha...

Por isso, sugiro só trocar peças qdo tiver certeza que tal peça vai resolver.

Abração
Jardim

Enviado: 08 Abr 2007 14:03
por Vitaum
So pra lembrar, já viu se o respiro do tanque está desobstruido?

Enviado: 08 Abr 2007 14:07
por Jardim
Vitaum escreveu:So pra lembrar, já viu se o respiro do tanque está desobstruido?


Grande Vitaum,

Isso foi feito no primeiro dia que ela chegou na oficina. E realmente estava entupido e a moto morria sem gasolina nos buras depois de um tempo...

Esse é um ítem importante a ser olhado.

Abração
Jardim