Página 1 de 1

Enviado: 25 Ago 2006 13:56
por Eduardo NC
João, não sei se entendi, mas se não tinha como é que tá na foto.
De qq forma, se vc souber as medidas pode consultar em qq catálogo de fabricante de retontor. Ex: Sabó

Enviado: 25 Ago 2006 19:47
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Ednardo, estou para fazer uma manuten;'ao igual a esta e tenho algumas duvidas e parece que voce pode me ajudar
1 Para retiara a carcaca inferior voce desmontou a bonba de oleo ou tirou tudo junto com a carcaca
2 Da para fazer este trabalho sem mexer no cabecote e bloco de cilindros
3 Notei que seu motor esta sem as bronzinas de mancal quando voce tirou a carcaca inferior as bronzinas saem juntas ou sao removidas depois
4 quanto ao retentor temos que ter o numero de referencia para sairmos atras do bicho
5 Minhas duvidas podem aquardar voce terminar seu motor

um Abraxx

Enviado: 29 Ago 2006 22:13
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Ednardo, quando passei aquela mensagem a pagina não estava atualizada só depois li que a foto não era sua .
Por motivo de trabalho não pude entrar no forum antes bom vamos la vou te dizer o que tenho para você entender minhas duvidas.
situação do meu motor
1 batando a corrente do alternador e do comando
2 queimando oleo de motor
3 folga das molas do plato da embreagem (problema resolvido com sua ajuda no outro topico)
4 duvida a respeito da situação das bronzinas ( mancal e biela )
Ednardo , em resumo ela tem um desgaste genralizado que eu ja sabia quando comprei, não fui enganado e me parece que vc esta fazendo seu motor completo por isso fiz a primeira pergunta a respeito da carcaça inferior .
Ja abrir outros motores porem menores estou primeiro pesquisando para quando começar a desmontar ja saber o que vou encontrar pela frente basicamente é isso Ednardo como ja disse acho que vc esta fazendo o que eu tenho que fazer em meu motor .
Com ajuda do Forum e do Manual ja fiz bastante GALOTERAPIA como limpeza e equalização dos carb. desmontei e verifiquei toda embragem
e mais um montão de coisas .
Vou montar um relogio para medir a pressão da bomba de oleo e mais uma porada de coisas que agora eu não me lembro tai Ednardo
espero que vc tenha entendido a situação.
E a BANDIDA como vai ja esta pronta .

um abrxx
LUIZ

Enviado: 30 Ago 2006 20:48
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Ednardo beleza cara, a sua explicacao foi perfeita entendi tudo e vou mais longe tem uma coisa que ou as pessoas nao relatam ou nao fazem que e
junto com o motor fazer a bomba de oleo, porque o ideal e tudo comercar a trabalhar junto e se vc tem um motor novo com uma bomba com baixa pressao vai faltar oleo na parte mais altas do motor ( cabecote )
Bem mes planos sao o seguinte ate o fim do ano so pesquisa e juntar moeda,como moro no litoral
espero estar com a motoca pronta ate Novembro para curtir o verao numa boa por isso vou perturbar todos os topico de motor para juntar o maximo possivel de informacao
Ednardo e vc que esta fazendo seu motor ou um mecanico, a BANDIDA ja esta rodando o teclado do meu pc ta um merrrrrrd ta todo doido

um abrxx
LUIZ

Enviado: 05 Set 2006 22:53
por LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Beleza Ednardo , estive viajando a trabalho por isso demorei para entra no forum obrigado pelas informacoes, esta tudo anotado

um abraxx
LUIZ