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Temperatura

Enviado: 14 Ago 2006 09:36
por Marcos W Albuquerque
Galera, Já tive muitas motos em minha vida, porém, como sabem, Galo é a primeira vez. Tenho notado que minha moto trabalha com temperatura muito alta. Conversei com meu mecânico e ele disse que as Galos realmente trabalham com temperatura mais elevada que as demais motos. Andando não incomoda, mas parada em um sinal, por exemplo, o bafo quente é bem grande.
Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Enviado: 14 Ago 2006 11:30
por Francisco RJ
Marcos, ñ esqueça que a refrigeração das nossas preciosidades é feita pela circulação do óleo, que passar por aquele radiador, pelo quadro... daí, ela esquenta msm.

Diferente das que tem refrigeração à água, como na CB 500, por exemplo (se bem que eu acho que ela esquenta legal tb).

Já reparou que dificilmente alguém vê um marcador de temperatura instalado em moto refrigerada à óleo ?

Eu acho que os fabricantes ñ botam pra ñ assustar os clientes...

Quente pacas!

Enviado: 14 Ago 2006 13:09
por Marcos W Albuquerque
Pois é, Chicão!
A Galo trabalha lá na alta temperatura mesmo e, sem costume, fiquei preocupado.
Se o inverno do Rio está assustador, nem quero pensar o que será no verão e, ficar sem moto no verão, nem pensar!

Enviado: 14 Ago 2006 14:32
por Japa Galeiro
Se lembrem de uma coisa, se na minha cbosa com dois cilindros o troço já parece uma sauna de vez em quando, imagina na galo com quatro!! E a refrigeração é a mesma nas duas ar e óleo!!

desconhecida

Enviado: 14 Ago 2006 14:55
por hudson colombo
Marcão :!:

não esquenta com isso não, isso é normal delas, o motor é forte e aguenta a temperatura mole,mole ao contrário das RDs q se vc não acelerar pra refrigerar elas não aguentam :D :!:

Re: Quente pacas!

Enviado: 14 Ago 2006 18:42
por Sergio Pretto
Marcos Woyames de Albuque escreveu:Pois é, Chicão!
A Galo trabalha lá na alta temperatura mesmo e, sem costume, fiquei preocupado.
Se o inverno do Rio está assustador, nem quero pensar o que será no verão e, ficar sem moto no verão, nem pensar!



Esquentar ela vai esquentar mesmo! A solução é que, ao invés de você ficar andando a 30 km/h pela orla toda, só "fotografando" a moçada de biquini, pega umas estradas de vez em quando prá dar um respiro a esse motorzão, hahaha. Marcos, eu morei 10 anos no Rio e já rodei muito por aí de Galo, não tem jeito, só banho gelado e umas cervas depois de tudo!

Enviado: 15 Ago 2006 00:24
por Francisco RJ
Marcão, por falar nisso, viu o calorzão de hj ? tá maluco... tava uma desgraça...

Jairo, tua idéia é interessante, eu tb tinha pensado nessa possibilidade das ventoinhas (na do radiador maior ainda ñ, essa é mt legal) mas, analisando essa cadeia hereditária (como diria a poeteira :twisted: ), ficaria meio complicado, isso pq nossas máquinas já tem uma tendência em abrir o bico no quesito carga de bateria com o consumo normal (painel, setas, farol, lanterna, luz de freio, etc) imagina se a gente ficar colocando mais coisas ligadas... acho que aí é que a batera ñ vai durar msm.

Pense comigo: a necessidade da ventoinha seria quando a motoca tá em velocidade reduzida ou parada, certo ? é justamente nesses momentos que a batera carrega pouco...
Já quando estamos em velô ñ precisamos da ventoinha, pois o trabalho de refrigeração do motor já é bem desempenhado pela ação do vento, justamente quando a batera pega uma carga legal...

Que dilema, não ? tostines tá sempre fresquinho pq vende mais ? ou vende mais pq tá sempre fresquinho ?

Acho que tua idéia do radiador de óleo maior talvez seja mais interessante, mas o negócio é saber que raios duplos de motoca poderia "ceder" esse bicho, e se daria uma adaptação bem feita, sem ficar tabajara...

Com a palavra, nossos McGaivers...

Enviado: 16 Ago 2006 02:30
por Francisco RJ
Meu camarada, eu tava pensando tb no seguinte: quando se coloca um radiador maior, automaticamente tem-se que colocar mais óleo (até aí s/ problemas) porém, c/ o aumento da quantidade de óleo, consequentemente a bomba de óleo vai ter que trabalhar mais que o necessário pois, terá que circular mais óleo... ñ é pela quantidade maior, mas sim pelo peso do óleo a mais que a bomba terá que movimentar no sistema, sacou ?

Aí a gente resolve um problema (o do arrefecimento) e cria outro (diminui a vida útil da bomba de óleo).

Concluindo: melhor a gente deixar como tá pq time que tá ganhando ñ se mexe, certo ? o que q cê acha ?

Enviado: 16 Ago 2006 02:49
por hudson colombo
GENTE ! VAMOS E CONVENHAMOS... QUANDO O MOTOR TA MUITO QUENTE É SÓ ENGATAR UMA 1º E DAR UMA ESTICADINHA ATÉ UNS 80KM/H Q PASSA !hehehehehehe

Enviado: 16 Ago 2006 10:24
por ZAO
o motor esquentando demais pode ser problema tambem :arrow: leia esse outro topico........o nosso amigo daniel teve esse problema :arrow: http://www.setegalo.com.br/bb2/viewtopic.php?t=1350

Enviado: 16 Ago 2006 23:30
por Francisco RJ
Falou tudo Dr. Jairo.

Abçs.

parabéns sr. jairo

Enviado: 17 Ago 2006 00:28
por hudson colombo
é isso aí mr. JAIRO :!:

SÁBIAS PALAVRAS... :arrow: :D :D :D :!:

Aquecido

Enviado: 18 Ago 2006 08:45
por Marcos W Albuquerque
Olha aí galera...
Que é quente é, e o problema é o bafo de baixo pra cima, mas, pelo menos no inverno, ficamos com os sacos quentinhos!
Valeram as dicas, obrigado!