Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Calço Hidraulico

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Calço Hidraulico

Mensagempor JekRider » 19 Jun 2006 17:57

Ai gurizada,

Alguem ja passou pelo temido calço hidraulico ? Esse cara nada mais é que o cilindros cheio de gasolina onde o motor não consegue queimar e nem expelir de dentro, travando o pistão, impossibilitando do motor girar e podendo até entortar uma biela...

Pois é tive essa experiência, depois de 2,5 meses de galo parada, na primeira semana com ela, fui bater arranque demanhã e ocorre um trancaço no motor que a impressão que tive foi que o motor havia quebrado por dentro, devido ao barulho que deu..
Me apavorei na hora.. :shock: Pensei que poderia ter cido um erro na montagem do motor, mas graças a deus que não.. Sei que até chegar a conclusão que o que tinha ocorrido um calço hidraulico levei um baile...

A solução para isso é tirar todas as velas e virar o arranque para que os cilindros espulssem a gasolina do cilindro pelo buraco das velas... Mas é necessário cobrir com um pano para absorver o gas e até para não respingar, pois na verdade, ele jorra longe o combustível....

Depois dessa nunca mais deixei a torneira da gasolina aberta, Fica a dica para os camaradas, pois na hora, o problema assusta mas é fácil de solucionar...

Vou fazer uma campanha de "feche a torneira" hehehe só que da galo..

Abraço..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor odair » 19 Jun 2006 18:32

Valeu pela dica!! :D
Eu mesmo não tenho o costume de fechar a torneirinha!!
Já vou começar a pegar este cosume pra não ter esta surpresa desagradável!!

Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 19 Jun 2006 19:47

Jek, Jek mas para isso ter ocorrido a boia do bura deste cilindro deve estar fodida, não veio, sorte arreme a nega e ponha ela pra andar []s.

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 19 Jun 2006 23:18

Jek, aconteceu isso comigo. É melhor olhar o óleo do carter, pois com certeza foi gas pra lá. Veja o meu relato de Dez.

Semana passada mandei limpar os buras. Quando fui instalar, coloquei o tubo de vácuo no local errado. O mais estranho é que a moto funcionou, dei umas voltas para testar e guardei. No dia seguinte, fui dar mais uma volta e com poucos kms ela começou a falhar. Voltei e encostei novamente para verificar no dia seguinte (deixei a torneira aberta). No dia seguinte, a moto não ligou. O motor nem girava. Levei a bateria para carregar e viajei. Só voltei ontem. O chão estava todo molhado de gasolina que tinha sído da mang. que vinha da caixa de espansão do filtro. Tirei o filtro e notei a caixa toda melada. Trocamos o óleo do motor pois estava cheio de gasolina. Com a bateria carregada também não girou. Fiz uma chupeta com outra e nada. Resolvemos tirar as velas. A vela do 2° cil estava clara e as outras pretas. Acionamos e o motor girou lançando gasolina no teto pelo 2° cil. Resumo da história: quando coloquei a mang. de vácuo no orifício errado a moto andou por alguns kms e furou o diafragma possibilitando a passagem de gas. pelo vácuo indo diretamente para o 2° cil, filtro de ar. Como a moto ficou parada 5 dias, escoreu gas. pelo cil até o cárter.
Agora vou comprar um novo diafragma pois mesmo com o vácuo no orifíco certo, vaza gas. pelo orifíco aberto.
Imagino que os orifícios podem ficar na horizontal ou na vertical dependendo de como se coloca a tampa e o espassador.
Acho que no manual poderia ter uma explicação sobre a correta instalação da mang. de vácuo, já que de vez em quando estamos tirando o tanque, e sua errada instalação pode causar grandes prejuízos.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 20 Jun 2006 10:12

:shock: :shock: JekRed ! Ops! JekRider !!Isso é de assustar qquer um. Como o pessoal falou, dê uma olhada no óleo. Eu trocaria mesmo se estivesse parecendo normal(inclusive o filtro).

Para isso ter acontecido, vc tem dois problemas: A torneira de gas com problema e 1 ou mais carburadores c/ problema tbém.

Desde minha primeira moto sempre tive o hábito de fechar a gasolina. Já é automático: Coloco no neutro, desligo o corta-corrente, desligo a chave/tranco guidão e a mão vai sozinha até a torneira, descanso lateral.

Depois desse relato do Eduardo, tô acostumando a fechar a gas uns metros antes de desligar a moto. Assim o nível de gas nos buras fica um pouco mais baixo.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 22 Jun 2006 14:50

Comigo tb aconteceu isso. Mas era problema no registro de gasolina. Mesmo fechado, a gasolina descia pros buras. Tive q trocar por um novo, original, pois não tem paralelo. Aí resolveu. Mas tive que trocar todo óleo e o filtro de óleo tb. Gastei uma grana mas ficou maravilha.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 26 Jun 2006 17:51

ary silva escreveu:Jek, Jek mas para isso ter ocorrido a boia do bura deste cilindro deve estar fodida, não veio, sorte arreme a nega e ponha ela pra andar []s.

Grande Ary,,, Acredito que isso deve ter ocorrido devido a sujeira nos buras, pois apesar dos cuidados que tivemos, sempre fica uma sujeirinha no tanque depois desse processo todo.. Mas quando deu esse problema eu abri os buras na hora, havia alguns residuos nas cubas e de resto estava tudo em ordem..... Não deu mais o problema, se bem que nem estou esperando aconteçer, pois estou seguindo a sua dica, ainda mais agora com filtro de ar novo, ta mais econômica :twisted:

Joao Ednardo escreveu:Cuidado pois deve ter entrado gasolina no oleo, troque logo.

Grande Jhonny .. foi a segunda coisa que fui verificar depois, mas acredito que não afetou muito, pois o nível do óleo não se alterou ela esta com apenas 600 km rodados com esse óleo e filtro novos. vou esperar chegar aos 1500 para trocar, até pq não sei se vai aconteçer denovo, mas depois do check-up no buras acho que não..

abração

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

TIBURCIO
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Re:

Mensagempor TIBURCIO » 02 Mai 2011 19:43

Eduardo NC escreveu:Jek, aconteceu isso comigo. É melhor olhar o óleo do carter, pois com certeza foi gas pra lá. Veja o meu relato de Dez.

Semana passada mandei limpar os buras. Quando fui instalar, coloquei o tubo de vácuo no local errado. O mais estranho é que a moto funcionou, dei umas voltas para testar e guardei. No dia seguinte, fui dar mais uma volta e com poucos kms ela começou a falhar. Voltei e encostei novamente para verificar no dia seguinte (deixei a torneira aberta). No dia seguinte, a moto não ligou. O motor nem girava. Levei a bateria para carregar e viajei. Só voltei ontem. O chão estava todo molhado de gasolina que tinha sído da mang. que vinha da caixa de espansão do filtro. Tirei o filtro e notei a caixa toda melada. Trocamos o óleo do motor pois estava cheio de gasolina. Com a bateria carregada também não girou. Fiz uma chupeta com outra e nada. Resolvemos tirar as velas. A vela do 2° cil estava clara e as outras pretas. Acionamos e o motor girou lançando gasolina no teto pelo 2° cil. Resumo da história: quando coloquei a mang. de vácuo no orifício errado a moto andou por alguns kms e furou o diafragma possibilitando a passagem de gas. pelo vácuo indo diretamente para o 2° cil, filtro de ar. Como a moto ficou parada 5 dias, escoreu gas. pelo cil até o cárter.
Agora vou comprar um novo diafragma pois mesmo com o vácuo no orifíco certo, vaza gas. pelo orifíco aberto.
Imagino que os orifícios podem ficar na horizontal ou na vertical dependendo de como se coloca a tampa e o espassador.
Acho que no manual poderia ter uma explicação sobre a correta instalação da mang. de vácuo, já que de vez em quando estamos tirando o tanque, e sua errada instalação pode causar grandes prejuízos.

Boa noite xiru ! troquei da minha e no manual tecnico fica na posição horizontal igual o da saida de gasolina . Vc faça o seguinte teste com o registro de combutivel a berto não deve sair gasolina. Use uma seringa de injeção para conectar ao diafragma aplique um leve facuo, vc vera que vai sair gasoli. desfaz o vacuo tem que parar. Se isso acotecer ele esta funcionando corretamente.Um abraço tiburcio.

Death Star
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Calço Hidraulico

Mensagempor Death Star » 05 Mai 2011 15:08

Aí Tiburcio, grande dica essa da seringa, mais uma pro rol de conhecimento!!!
Pelo menos fica mais difícil dos mexânicos enrolarem a gente..

Wendel

Galo roncando bonito no Pantanal!

prea750
Já faço as curvas deitado
Moto Atual: CBX750F
Contato:

Mensagempor prea750 » 11 Mai 2011 22:20

tive este problema e comigo ocorreu a quebra da corrente do gerador mas a causa foi defeito no diafragma da torneirinha, que não é tão caro e compensa troca-lo. Eu ficava nessa de fechar a torneirinha (poi sabia do defeito do diafragma) num belo dia esqueci de fechar e na partida foi aquele tranco e o motor de partida rodando livre. Resultado, motor aberto por causa de uns R$160,00 que é o preço do diafragma.

Lavei tá nova! Galo boa é o bixo, lavou, enxugou, tá nova!
Magia Negra.

chimarrao
Contato:

Mensagempor chimarrao » 12 Mai 2011 11:00

Aconteceu o mesmo comigo em um belo dia de passeio na Galo ela começou a falhar!
Parei a moto e logo percebi um cheiro forte de combustivel!
minutos com a moto parada olho pra baixo e vejo uma poça de combustivel no chão! Encharcou tudo ali onde vai o filtro de ar!
Esse reparo da torneirinha é danado mesmo! Estraga facil e o prejuizo é muito grande!
entaum troquei o reparo e tudo ficou bom! Quando o reparo esta furado ou danificado é comum mesmo de passar gasolina pela mangueira de vacuo que é ligada na admição do segundo carburador! mandando gasolina direto pros pistÕes a moto afoga andando,e parada causa o MALDITO CALÇO HIDRAULICO! Se der muita sorte pode naum estragar nada,mais com certeza CAlço hidraulico ou entaum corrente do alternador ou o tençor do mesmo vai sentir conceguencias!
Agora por precaução mesmo! Paro a moto desligo mata motor e na hora que estou descendo o cavalete lateral a mão vai automatico na torneirinha pra fechar! As vezes quando esqueço " acho que esqueço" e vou conferir a torneirinha quando a moto já ta na garagem,ela já estava fechada!
Automatico por natureza fechar a bendita!!!
hehehehehe

Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!

FIDELIS
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Mensagempor FIDELIS » 10 Jun 2011 22:26

Pessoal, boa noite!!!!!!

Estou com um probleminha na minha 7 Galo e espero que vcs me ajudem. Tive lendo esse tópico e achei muito parecido com o que está ocorrendo com a minha moto. Vejam bem: Passei mais de três meses com ela parada e tive que trocar a bateria e fazer a limpeza dos buras, ocorre que ao coloca-la para funcionar observei que a minha 7 galo tava fumaçando um pouco e quando esquentou passou a fazeu um barulho tipo tuche de imediato desliguei o motor e constatei que o oléo do motor estava misturado com gasolina. Pergunto a vcs como essa gasolina passou pra dentro do motor? e o que pode ter ocasionado isso? Retirei todo óleo, troquei o filtro mas ainda não coloquei o óleo. Tenho receio de que possa ocorrer novamente o mesmo problema. Antes de colocar o óleo gostaria de ja ter solucionado o problema. Peço orientação a vcs para a solução do problema. Desde já agradeço a colaboração. FIDELIS - João Pessoa-PB

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 11 Jun 2011 01:23

O problema pode ser na torneira , o reparo , de uma checada se não esta passando gasolina,
se isso estiver acontecendo a gasolina vai para dentro do motor e vai ocasinar o calço hidraulico :wink:

Aproveitando quando puder , acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK

abraços e seja bem vindo ;;

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Voltar para “Motores”