Página 1 de 2
Enviado: 31 Mai 2006 16:24
por cav
Cláudio,
Você tem um BOM advogado?
Procure um advogado especialista em direito do consumidor para uma consulta.
Se não conhecer ninguém, mande uma MP pra mim que posso me informar.
[]s
CAV
Enviado: 31 Mai 2006 16:39
por Edu Costa
Isso é chamado de vício redibitório.
Vícios redibitórios são defeitos ocultos em coisa recebida, em decorrência de contrato comutativo, que tornam a coisa adquirida imprópria ao uso a que se destina ou lhe diminuam o valor.
Ache um advogado pois isso dá uma briguinha boa.
Enviado: 31 Mai 2006 16:40
por Japa Galeiro
O Cav e o Edu tiraram as palavras dos meus dedos. E procure utilizar as MPs pois muita coisa que for exposta aqui pode ser usada contra você tipo: se falou pra ele que a biela estava batendo, etc.. Pequenas informações com um certo distorcimento podem ser úteis a quem está mal intencionado, pois afinal de contas internet é pública e há muitos visitantes não registrados comparecendo ao fórum, sinal de que estamos sendo observados, mas se você tem razão não se preocupe que tudo se resolverá. Ítens importantes a serem observados: foi revisada por ele próprio, pelo mecânico de confiança dele, foi revisada pela Honda e o problema aconteceu depois de tudo isso, será que ele não fez alguma coisa que danificou a moto? A coisa é bem por aí. Eu acho que tens que pegar todos esses dados e ir pra cima dele sem dar um tostão. Se a moto ainda está em seu nome, se tiver o troço encrespa, mas é pra ele. Se souberes usar os trunfos que tens na mão acho que ganhas essa fácil, só não te assusta que é pior. Como ele se achou lesado ele fez isso, mas se tu tens razão, um bom advogado saberá provar à justiça a sua boa fé.
Outra dica: não venda a prazo no bom senso, deixe o comprador fazer financiamento. Calma a cabeça e te defende guri a verdade sempre prevalece
Enviado: 31 Mai 2006 17:31
por Luiz Baras
Grande Claudio,
não tenho muita experiencia nessas coisas, só sei uma coisa, não se proponha a pagar nada!!! Afinal, é uma forma de assumir a culpa!!! E se vc não tem culpa, não deve nada! Entendo que vc quis ajudar pq ainda tinha parcelas a receber!!! Mas a partir de agora, não se proponha mais a rachar o preju!!! e como ele entrou na justiça, eu não faria nem acordo por fora!!! Se o cara quer conversar no tribunal, só me dirijo ao juiz e acabou!!!
abraços!!!
ps.: pior coisa do mundo é sujeito metido a esperto e ainda mal intencionado!!! Um cabra desse não merece uma Galo!!!
Enviado: 31 Mai 2006 21:52
por cav
Avimariiiaaa omee!!!
Esse povinho (advogados) é lazarento! Pense nuns caba necessários de vez em quando!! ehhehehe
Nada pessoal, Adney...minha esposa é advogada tb... morro de medo dela! Minha galo tá no nome da minha avó pra evitar problemas matrimoniais
Abração e boa sorte, Cláudio!

Enviado: 01 Jun 2006 08:33
por julio deutsch
adney escreveu:Olá Claudio, boa noite,
eu vi este topico e resolvi de dar umas dicas, eu sou advogado, pois bem, voce realizou com este amigo um contrato de compra e venda de veiculo automotor, e este contrato se concretiza no momento em que houve a tradição, isto é, voce entrega o veiculo e recebe em contrapartida o valor combinado.
pelo codigo do consumidor voce não é obrigado a dar garantia de tres meses, pois voce não é concessionário e nem lojista, é um contrato entre particulares, voce vendeu a ele uma moto 1987 no estado em que se encontrava, não se omitindo que ele levasse a um especialista (mecanico) que na hora disse estar em boas condições, e ele aceitou estas condições.
a partir deste momento ele se responsabiliza pelo uso correto do veiculo.
então o que aconteceu após este momento é de responsabilidade dele, até ai voce tem todas as condições de ganhar esta causa.
Agora quem vai julgar esta lide entre voces dois é um juiz, e ele não estava presente na hora da venda, nem da posterior reclamação, o que voce tem que fazer, é se munir de provas para que o juiz possa entender esta situação e julgar.
Meu conselho é que voce procure um advogado ai na sua cidade para te orientar e te ACOMPANHAR nesta audiência e junte o maior numero possivel de provas que é isto que vai te assegurar uma boa defesa no processo, pois no processo vale o que esta escrito.
Ai vão algumas dicas:
Não faça agora nenhum acordo com ele, somente em juizo, voce deve ter feito um recibo de compra e venda e entrega do veiculo, alguem estava presente na hora da compra, na hora em que ele levou a moto no mecanico, estas pessoas que por ventura estiveram presentes pode ser suas testemunhas, alguem viu ele andando de moto de modo a comprometer a mecanica depois que voce entregou a ele, sabe como é quando voce compra uma moto como estas todo mundo se empolga, os amigos querem dar uma voltinha para ver se anda mesmo , o seu mecanico que FEZ uma revisão antes da entrega da moto ao seu amigo garantindo as boas condições, tudo issso, e o que voce conseguir para instruir o processo vai te assegurar, mas converse com um advogado que tenho certeza que ele pode te ajudar muito.
a respeito do vicio redibitório que o Edu Falou não cabe para voce, pois o vicio redibitório seria voce usar de má fé para de alguma forma ludibriar, (enganar, fraudar, ocultar) algum defeito para poder vender a moto. Por exemplo voce encher o motor com algum produto (oleo de cambio, casca de banana, etc...) que viesse a esconder algum problema, o que não é seu caso pois ele levou a moto a uma concessionária honda após 10 dias e fez a revisão, (tente ir a esta concessionária para pegar com eles uma cópia desta revisão) e só depois de 28 dias ele veio falar.
Bom esta é minha dica para voce, fique tranquilo, pois se ele queria uma moto com motor novo deveria comprar uma moto nova, e não foi o combinado entre voces, voce queria vender a sua moto nas condições em que ela estava e ele aceitou comprar, e só depois de 28 dias que ele viu o problema!!!!!!!!
se voce estiver assistido por um bom advogado e com provas suficientes de que este problema foi causado por ele , não faça nenhum acordo vai enfrente, seu advogado pode pedir por litigancia de má fé, que é tentar fazer com que voce pague pelo erro dele, mais enriquecimento ílicito, geralmente os juizes ficam loucos de raiva com estes oportunistas aventuristas, tomando o tempo da justiça em beneficio próprio e podem até decretar um pagamento de multa mais as custas do processo.
depois da um retorno para mim, boa sorte
Cara....isso aqui é para ser impresso e guardado junto com as certidões de casamento, alistamento militar, etc.
Muito obrigado...Adney.
Um abraço
Enviado: 01 Jun 2006 09:48
por Japa Galeiro
Viram? Quando ele contou o caso eu vi que ele tem boas condições de ganhar a causa, aí vai depender da defesa. No fim, o comprador é que pode sair como culpado e até pagar indenização sendo enquadrado em muitos outros artigos. Não é bem assim pra sair processando os outros sem razão, somente por ofendimento ou benefício próprio, tem que se ter realmente razão. Ah e não notaram uma coisa, ele fez o motor todo novo, e será que não foi feito no mesmo mecânico da avaliação? Pode ter truta aí...
Enviado: 01 Jun 2006 13:40
por rogeriosm
Claudio, não sou advogado, mas já ganhei uma causa nas pequenas causas e o cara se recusou a pagar na cara do Juiz.....e o Juiz virou para mim e disse: contrate um advogado e entre contra ele pelas vias normais, não posso fazer nada.....
Acho que vc. deveria consultar um advogado, arrolar os mecanicos como testemunhas do teste realizado antes da compra, e de quebra ainda acionar o comprador da moto por perdas e danos, ou calunia e difamação...enfim se defender e partir pro ataque com esse engraçadinho.
Enviado: 01 Jun 2006 15:26
por Vitaum
Comigo aconteceu a mesma coisa. O meu filho foi atropelado por um FDP e quase morreu. Depois de cuidar do meu filho e gastar uma grana com isso, fui nessa m... de juizado de pequenas causas pra receber o q gastei com médicos e hospital. Ganhei a causa mas o cara naum quis pagar. To até hj tentando. Já faz dois anos e até agora nada. Esse juizado naum funciona.
[]s
Enviado: 02 Jun 2006 13:36
por Eduardo NC
Esse juizado de pequenas causas não serve pra nada.
Em 2000 tinha um fusquinha e um maluco bateu na traseira quando parei no semáforo. Como era uma Ranger, ele fugiu mas anotei a placa. Descobri que era um advogado, mas o carro era no nome da velhinha mãe dele. A intimação foi pra ela mas quem disse que ela apareceu?
Até hoje nada. Ainda bem que peças de fusca são baratas.
Claudio, força que vc vai conseguir.
Marcelo, é bom vc procurar um advogado tambem.
Tem muito advogado que é cusp, cusp, cusp, como diz o estradeiro.
Problemão
Enviado: 02 Jun 2006 17:16
por luizrocca
Claudio, eu entendo que o colega Adney falou tudo. Procure um advogado, de preferência que atue nessa área do Código de Defesa do Consumidor, junta toda a prova (testemunhal e documental) que tiveres que você ganha a ação.
Boa sorte
Luiz
Eu e minha galo = uma paixão
Enviado: 02 Jun 2006 21:10
por Vitaum
Galeirada,
Vcs não conhecem a justiça desse Brasil? A gente ve as merdas todo dia na televisão. O réu até pode ganhar, mas que vai demorar vai.
Enviado: 03 Jun 2006 17:55
por ary silva
Não esquecer que isso pode ter sido mau uso do novo proprietario, portanto cabe ai um acerto, 1/2 a 1/2 nos gastos para arrumar a galo. ou não?