Página 1 de 2
Enviado: 24 Mar 2006 13:34
por Terra
Oloko... o négocio é giro sem fim... ficar limitando é soda.. ehhehehe sorry... minha opniao....

Enviado: 24 Mar 2006 14:55
por Eduardo NC
Esse Tio Johnny é cabra danado mesmo!!
Enviado: 24 Mar 2006 16:22
por Dawan
Jhonny... mas uma vez dei uma errada de 4 pra 5.. e naquele impulso de segurar enrolado eu vi o ponteiro do conta-giros sumir.. foi além dos 10500 dos 11000... foi lá longe.. e eu ouvi ela flutuar válvula...
Parei até pra ouvir o barulho do motor com calma pra ver se não tinha enforcado nenhuma válvula...
Será q esse corte de 2 cilindros não é devido a falta de combustível ou algo assim?? Pq veículos com injeção cortam pq os bicos não conseguem mandar certo??
Enviado: 24 Mar 2006 17:28
por Dawan
Então acho q pode ser o que o Hawk falou mesmo.. inércia do ponteiro.. ouvi um barulho que parecia ser uma flutuada de válvulas(deve ter sido o limitador mesmo)...
Enviado: 25 Mar 2006 00:24
por Vitaum
Mateus,
Sabe o q vc faz pra ouvir esses bla, bla, bla, bla, bla, na,na,na,na,na, põe um 4x1 na galo, pegua uma bela estrada cheia de curvas, acelera legal e reduz antes de entrar nas curvas. Vc vai ouvir ela fazendo isso pra caramba. É um tesão. Fora a adrenalina das curvas em alta.
Vlw?
Vitaum.
Enviado: 25 Mar 2006 16:34
por ZAO
o problema da moto dele e os disco de embreagem
depois fala com ele
Enviado: 26 Mar 2006 16:11
por Carlão
Tudo que foi dito acima está correto mas o que o Mateus queria saber é se seria possível instalar algum dispositivo na galo que fizesse com que o limitador produzisse o tal na na na na.
Não conheço quase nada de parte elétrica mas em outras motos (cbr 600, 900, 1000, 1100 ou mesmo gsx 750 e cb 500) o corte parece ser alternado, um cilindro de cada vez, enquanto que nas galos, além de agir em apenas dois cilindros, parece que corta a ignição dos dois ao mesmo tempo.
Numa ocasião, num pequeno peguinha com uma cbr 600 estiquei demais a 2ª marcha sem perceber e o limitador entrou em ação. (deu alguns cortes digamos..... secos)
Bem, nos encontros é comum a galera dar uma "barbarizada" esgoelando o motor com a moto parada mas volta e meia uma vai pro páu.
No médio prazo com certeza haverá uma redução grande na vida útil do motor além do risco iminente de quebra a cada vez que se dá uma "esgoelada"
Técnicamente deve ser possível instalando nas galos um cdi diferente mas mesmo que tivesse eu não ousaria. Considero um crime fazer isso com um motor.
Quem faz isso ou é rico ou não entende nada de motores.
Enviado: 26 Mar 2006 21:43
por Carlão
Como existe uma ordem de explosão em todo motor, o cdi deve cortar/mandar/cortar/mandar mas os cilindros estão em movimento e a cada retorno da corrente um deve falhar (fica sem ignição), possivelmente o que estaria no momento exato de explosão seguindo a sequência.
Qdo. a corrente volta, o gáz não queimado que está indo para o escape explode e e gera os estouros. Para cada falhada um estouro só que é tudo rápido demais.
Como disse antes, não entendo praticamente nada disso, é apenas suposição minha.