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Enviado: 05 Mar 2006 12:28
por TIAGO
cara, tenta dar uma geral no sistema hidraulico da embreagem, acho q jah irá resolver seu problema, a galo costuma apresentar dificuldade de engate da primeira marcha , sempre da um tranco, pelo menos nas duas galos q tive e na outra q andei era assim... hehehe mas nada demais

no mais, seja bem vindo!

Re: Valeu

Enviado: 05 Mar 2006 22:05
por Edu Costa
marcelomrl escreveu:A parada da primeira... é normal e até que a minha não dá esse pepino... mas o que está assustando são as reduzidas...
Mas vou verificar o sistema hidráulico!
Valeu amigo!


Marcelo, o melhor a fazer é desmontar tudo, desde o acionador em cima até o pistão embaixo.

Acabo de fazer isso no meu, o pistão no acionador estava preso e era uma pasta só !

Troque todas as borrachas (retentores, etc...)

Enviado: 06 Mar 2006 13:40
por Vitaum
Nessas motos, como o sistema da embreagem é hidráulico, dependendo da rotação do motor, o resultado é diferente. Se o giro do motor estiver acima de 1.200 +- para engatar a primeira, dá um pt tranco. Se o giro estiver abaixo de 600 +- a primeira não engata. Qto a redução das marchas, o problema deve ser o sistema hidráulico mesmo. Acho q o ideal é revisar tudo, como o Edu e o Tiago falaram.
[]s

Enviado: 07 Mar 2006 11:07
por JekRider
Cara isso provavelmente é aquela Bucha de bronze do manete da embreagem que deve ter se desgastado,,,, O desgaste dela não é por fora e sim no furo que casa o pino pistão,, deve ter atravessao a bucha e assim diminui o cruso do acionamento.

Coloquei manete e bucha nova na minha,,, A bucha custa 10 mangos +/-..

Desmonte o manete e verifique essa bucha, depois conte para nós... :wink:

Abraço

Enviado: 07 Mar 2006 11:45
por Humberto_750_Cbá
O Jek falou o que eu ia dizer. Acho que é a bucha do manete!!! Quanto a escapar as marchas, na Galo tem que trocar as marchas com firmesa, se não escapa mesmo.

Sr. JekRider: Por que não responde meus e-mails e mensagens, Hehehe !!! Estou aguardando.

Enviado: 07 Mar 2006 11:51
por JekRider
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Sr. JekRider: Por que não responde meus e-mails e mensagens, Hehehe !!! Estou aguardando.


Bah que vergonha....hehehe Não é isso, fiquei com acesso restrito a web nas ultimas semanas pois estava em treinamento, mas estou colocando as coisas em dia agora :wink: , Fica tranquilo que ja esterei te respondendo agora a tarde...

Aquele abraço irmão..

Enviado: 07 Mar 2006 17:17
por JekRider
E ai Mateus,,

Na real o cód correto é 2885-MB0-006 , pois vc misturou os códigos,, Mas é essa bucha sim...

Quanto aos discos de embreagem não deve ser, pois disco quando danifica, eles patinam e não trancam o engate das marchar..

abraço

Enviado: 07 Mar 2006 23:01
por JekRider
Cara vc pode montar o manete com essa bucha velha mesmo, é só vc montar ela virada, assim o pistão ficara bem alto. Na minha eu usei ela um tempão desse jeito..

Enviado: 07 Mar 2006 23:59
por Loffi
HUmmm interessante, incrivel que na minha sofro de um problema parecido,... sempre quando vou engatar a primeira ao arrancar ela dá um estoro (TÀAAÀÀÀ)`e depois vai normal ... um mecanico me disse que é normal nas CBX .. mas que é foda é foda... as vezes o cara fica ate meio sem graça ainda mais quando tem umas baitas Suzukis zeradas no lado :(

Enviado: 09 Mar 2006 21:38
por Caio
Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?

Abraços e Galoteria sempre


Tonny, fica sim! A ZX-11 do meu pai também faz "clank" pra entrar a primeira, é só bombar algumas vezes que ela entra sem reclamar muito. Numa CBX 90 que uma vez ele pilotou isso também funcionou...

Enviado: 29 Mai 2006 19:13
por Humberto_750_Cbá
Mateus escreveu: quando estou andando e paro em uma esquina, se for deixar para passar a marcha quando a moto esta totalmetne parada, ela nao reduz nem a pau


Olá Mateus!! Não entendi essa parte. O que vc quiz dizer é que se vc está em 5ª, por exemplo, e pára numa esquina ela não reduz? É isso? Se for desse jeito. todas as motos fazem isso. O correto é ir reduzindo de acordo c/ a velocidade (usando freio motor) até vc parar em 1ª ou neutro.

Enviado: 29 Mai 2006 20:56
por Eduardo NC
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Mateus escreveu: quando estou andando e paro em uma esquina, se for deixar para passar a marcha quando a moto esta totalmetne parada, ela nao reduz nem a pau


Olá Mateus!! Não entendi essa parte. O que vc quiz dizer é que se vc está em 5ª, por exemplo, e pára numa esquina ela não reduz? É isso? Se for desse jeito. todas as motos fazem isso. O correto é ir reduzindo de acordo c/ a velocidade (usando freio motor) até vc parar em 1ª ou neutro.


Isso acontece mesmo, mas se vc for soltando a embreagem e reduzindo as marchas, ela reduz parada sim, uma por uma.

Enviado: 31 Mai 2006 10:04
por Japa Galeiro
Mateus escreveu:
Galera, a minha tb ta dando essa zica, está dura de reduzir, de vez em quando escapa e ainda tem mais, quando engato a primeira ela sai andando um pouco, mesmo sem soltar a embreagem, tem que segurar no freio um pouco pra ela parar... um mecanico amigo meu disse que podem ser os discos, descordei dele, mas pode ser verdade o que ele disse?

Cara tu tem que estar com algum problema no acionamento da embreagem, sei que verificasse, mas algo não está deixando esse fluido
adquirir pressão. Tive um problema parecido só não escapava marchas, a troca ficou dura, quando parava ela trancava as marchas e não tinha santo que fizesse ela sair da marcha que estava para chegar ao neutro. Às vezes tinha que arrancar em segunda no sinal por causa disso! O problema sanou quando regulei o cabo, aí ficou um doce. No teu caso como é hidráulica acho que a pressão não está correta.

Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?

Abraços e Galoteria sempre


Gurizada, na minha quando fica parada uns dias, também dá esse tranco que vocês falam, acho que por ficar um bom tempo parada o óleo se concentra todo no cárter e os discos de embreagem ficam mais secos e dificultam o primeiro engate. Bom a necessidade faz gemer, então vou passar pra vocês uma manha que quem sabe pode servir pra acabar com esse tranco, antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!

Enviado: 31 Mai 2006 11:14
por Humberto_750_Cbá
japaedaia escreveu: antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!


Qdo ainda tinha a CBzinha abaixo sempre fazia isso, mas c/ a Galo não dá certo.
Imagem

Enviado: 31 Mai 2006 13:42
por Japa Galeiro
O que ocorre?