Mateus escreveu:
Galera, a minha tb ta dando essa zica, está dura de reduzir, de vez em quando escapa e ainda tem mais, quando engato a primeira ela sai andando um pouco, mesmo sem soltar a embreagem, tem que segurar no freio um pouco pra ela parar... um mecanico amigo meu disse que podem ser os discos, descordei dele, mas pode ser verdade o que ele disse?
Cara tu tem que estar com algum problema no acionamento da embreagem, sei que verificasse, mas algo não está deixando esse fluido
adquirir pressão. Tive um problema parecido só não escapava marchas, a troca ficou dura, quando parava ela trancava as marchas e não tinha santo que fizesse ela sair da marcha que estava para chegar ao neutro. Às vezes tinha que arrancar em segunda no sinal por causa disso! O problema sanou quando regulei o cabo, aí ficou um doce. No teu caso como é hidráulica acho que a pressão não está correta.
Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?
Abraços e Galoteria sempre
Gurizada, na minha quando fica parada uns dias, também dá esse tranco que vocês falam, acho que por ficar um bom tempo parada o óleo se concentra todo no cárter e os discos de embreagem ficam mais secos e dificultam o primeiro engate. Bom a necessidade faz gemer, então vou passar pra vocês uma manha que quem sabe pode servir pra acabar com esse tranco, antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!