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Enviado: 15 Dez 2005 01:06
por Mancrius
Cara, não sei se vou ajudar ou atrapalhar, mas eu fiz a parte de cima de minha moto e coloquei tudo peça original... Fica mais caro, mas se vc tiver que abrir novamente por causa de uma porcaria de retentor que pagou mais barato, já não valeu a pena a economia... Sem contar que o desgosto de fazer tudo e não ficar bom não tem preço...
Sugiro vc fazer um orçamento com tudo original e ver qual o tamanho da diferença...
Abraço !
Enviado: 15 Dez 2005 07:29
por Edu Costa
Eu não usaria anéis e as juntas paralelas, somente a da tampa do cabeçote.
Se vai tirar o cabeçote, faça tudo. cheque assentamento, guias etc. . .
Não vale a pena fazer para abrir de novo e estou com o Mancrius, veja antes quanto morre nas peças originais.
Depois te passo o telefone do Dárcio da Matsuo, está no escritório.
Se não me engano o Tiago acabou de passar por isso, mande uma MP para ele.
Enviado: 15 Dez 2005 10:16
por TIAGO
Coloquei os retentores de válvula da vedamotors custam cerca de 7 reais cada, jogo de juntas completo da Vedamotors, incluindo a do cabeçote (de aluminio) por 40 reais, usei anéis RIK (Fornecedora da Yamaha no Japão) Custa 60 reais cada Jogo, comprei na Retifica um jogo de pistões STD riginais que ele tinha lá (estavam zerados) o ex dono deles só trocou por capricho mesmo,... e como minha moto estava com medida alta (0,75) mandei encamisar , 90 reais cada camisa e meu motor voltou a ser STD (valendo-se da medida dos pistões) ... pra mim o resultado ficou ótimo! nem sinal de fumaça ,... o motor está perfeito... o virabrequim dei sorte de encontrar um original STD novissimo, com as esferas intactas!! tinha até a tinta ainda !!! mandei polir os colos e limpar os dutos , .... , coisa fina!
ah! tive que fazer 7 guias , e trocar 4 valvulas...
abraços
TIAGO
Enviado: 15 Dez 2005 13:34
por Edu Costa
AÊ Tiago, quero ver essa galo roncando lá no Ibira !!!!
Enviado: 15 Dez 2005 15:23
por Japa Galeiro
Marcelão, usa tudo original, meu velho!!!!
Te lembra de uma coisa: o barato sai caro!!!
Já cansei de ver amigo meu dizendo que tava arrependido de ter usado peças e juntas paralelas, além de não terem durabilidade dão mau acabamento. Evite dor de cabeça e várias desmontagens de motor!!!
Enviado: 15 Dez 2005 17:58
por JekRider
Isso ae Tiago,,, vc acabou usando tudo original,,,,,pois os retentores e juntas honda são da Vedamotors e os anéis originais são da RIK

Enviado: 15 Dez 2005 21:43
por Edu Costa
Saí pouco depois disso. por acaso vc parou logo à esquerda da entrada ?
Se foi, passei na sua frente com minha black na hora que vc estava encostando !
Enviado: 17 Dez 2005 20:13
por TIAGO
eu fiz tudo aqui aqui perto de casa o serviço da retifica aqui é de primeira, preços muito justos... no lugar q vc viu os aneis RIK estão muito caros, por aqui paguei 240,00 no jogo do RIK...
7 reais cada retentor vedamotors.....
tenta colocar pistões originais... a qualidade dos KM não é muito boa , a minha qd comprei estava com estes pistões e estavam bem estragados... era medida bem alta, 0,75...
mandei encamisar os cilindros e voltou pra STD... ficou bala!
usei pistões originais.
bom vou passar telefone de lá
REMOTO-
tel-6153-7282
endereço:
Rua Mohamad Ibrahim Saleh, 296, São Miguel Pta- SP
falar com o Pedrinho.
diz q eu que indiquei que ele dá um desconto ehehheeh!
abraço e boa sorte !
TIAGO
ps.. lembrando que po jogo de juntas VEDAMOTORS sai por 42 reais aqui... pode usar tranquilo velho... !!! eh marca original...
Enviado: 18 Dez 2005 10:20
por TIAGO
na verdade os pistões originais sairam de graça,.... eles eram de uma moto que o cara fez retifica pra 0,25 mas eles ainda estavam zerados... ai dei meus pistões KMP 0,75 e fiquei com os STD... ai fizeram a retifica na medida ...
o que não tiver lá, vem por encomenda...
TIAGO
Enviado: 18 Dez 2005 11:02
por Sergio de Siqueira
MARCELOLAZARINE escreveu:valeu pela dica tiago. Vou consultar . Ele tem todas as peças /
Os Pistões , retentores , Aneis , valvulas ? Quanto pagou
nos pistoes originais ?
Marcelo eu tenho os pistões std, fiz retifica na minha e coloquei 0,25. O mecanico disse que os pistões estavam bons e não precisaria trocar, mais resolvi trocar msm assim.Se acaso te servir entre em contato.
Enviado: 18 Dez 2005 12:04
por TIAGO
acredito ser necessário sim cara... no meu cabeçote foi tudo refeito.... pois há um acumulo de carbonização ali tb né... e acaba saindo do lugar... acredito que sim...
cara, depoendendo da medida do seu motor, vale a pena voltar pra STD, custa 90 reais cada encamisamento aqui, daí vc compra um jogo de pistões STD do pessoal ai ... fica ótimo,
porém só compensa se sua moto já estiver com 0,50 ou mais.
TIAGO
Enviado: 20 Dez 2005 21:41
por Sergio de Siqueira
Marcelo quando fiz o motor da minha troquei as 8 valvulas de admissão e coloquei original, pois o mecanico não aconselhou as paralelas. Ele ja usou e não ficou bom teve que abrir novamente o motor pra acertar as mesmas. Pistões tb ele me aconselhou original, só to reforçando o q todo mundo ja disse.Agora fica a seu critério.
abraços e boa sorte.
Enviado: 27 Dez 2005 19:03
por TIAGO
Marcelo, passei lá acho q já estava fechado... é no numero 62 vc disse??? fica proximo a esquina??? onde tem ums comercios, uma padoca etc??? se for lá já estava fechado... dei a volta no quarterao pois a rua eh contramao pra quem vem da amador Bueno neh??
talvez amanha eu de uma passada lá
abraço
TIAGO
Enviado: 27 Dez 2005 19:43
por TIAGO
show de bola hein! amanhã dou uma passada lá! quero que ele dê uma analisada no barulho q minha moto ta fazendo no cabeçote...
será q esse arena refaz as aletas com o motor montado?? pois a minha tb tem um detalhe desses ai...
TIAGO..
Enviado: 27 Dez 2005 23:17
por TIAGO
chicao motos escreveu:OLA TIAGO VI VC PASSAR POR MIM TAVA VC E MAIS UM CARA NA MOTO ESTAVA ENCOSTADO EM UM CARRO CHICAO
porra Chicão tinha certeza que era algum daqueles que estava ali pela rua... hehehe.... amanhã acho que dou uma passada na oficina!
TIAGO