Gente, vcs estão dizendo que os pistões causarão problemas para as bielas e virabrequim pelo fato de serem 0.50? É SÉRIO ISSO???
Olha, o fato de ser 0.50 não afetará em absolutamente nada a durabilidade do motor. A taxa de compressão (devido a maior área do pisão 0.50) irá sim subir, mas será um acréscimo irrisório e mesmo se a taxa do motor fosse re-ajustada para a nossa gasolina cheia de álcool (creio que o ideal seria 10:1), ainda assim as bielas e o vira não sofreriam nada. Para detonar bielas originais com acréscimo de potencia, só com uso de turbo compressor ou então preparação aspro muito radical, que incluirá comandos de válvulas de altíssima graduação, trabalho completo no cabeçote, taxa de compressão também bem radical (na casa de 12:1), etc... E o virabrequim mesmo assim só sofreria em caso de falta de lubrificação ou mal assentamento das bronzinas, mas isso seria outro tipo de problema.
Por fim, como sou apaixonado por preparação de motores, tenho participado de um fórum gringo só sobre CB 750 race. São americanos malucos que gostam de fazer motos café race para acelerar em autódromos nos fins de semana. Eles lá vendem kits para fazer o Nighthawk OHC (2 válvulas por cilindro) chegar até 990CC, e a troca de bielas por outras forjadas só se da neste caso. Tem kit para 836CC em que o fabricante (Wiseco e JE) recomendam a utilização das bielas originais.
Para quem quiser conferir as maldades, segue o link:
http://dynoman.net/engine/pistons/honda.html