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MOTOR ABERTO
Enviado: 01 Nov 2005 18:37
por ZAO
Enviado: 01 Nov 2005 21:05
por Caio
Joao Ednardo escreveu:Como ele tirou a parte debaixo é possivelmente para a troca dos bronzes, basta abrir por baixo e nem precisar desmontar totalmente o motor.
Muito interessante... Com quantos quilômetros mais ou menos de troca as bronzinas?
Enviado: 01 Nov 2005 22:32
por Edu Costa
Não foi bronzina não, aquele machucado na carcaça tá muito estranho.
Como ele está próximo ao local da corrente de comando, chuto que algo ocorreu com ela. Gostaria de ver fotos do suporte do tensor e do ajustador da corrente.
Outra coisa estranha, existem umas marcas no virabrequim como se tivesse raspado em alguma coisa !
Esse motor é forte demais e tem uma inércia muito grande, se algo estoura enquanto ele está rodando, JÁ ERA !!!!
Qualquer hora tiro foto do meu virabrequim antigo, quebrou um dente da engrenagem. Aquela que tem contato com a embreagem.
Quanto às bronzinas, troca qdo. a biela começa a bater, e isso depende de como vc "toca" a usina de força. "Tirar"de giro pode ser mortal.
Meu Passat tinha uns 40M Km, fui dar uma de engraçadinho, tirei de giro e encavalou bronzinha, moral . . . Travou o motor.
Enviado: 02 Nov 2005 09:28
por Caio
O que é "tirar de giro"? Não conheço esse termo... Está interessante essa explicação.
Enviado: 02 Nov 2005 11:21
por Edu Costa
tirar de giro e exeagerar na acelerada e fazer o giro subir acima dos níveis de segurança. Tipo passar da marca vermelha no conta giros.
Andei reparando com mais atenção e os dentes onde passa a corrente do comando no virabrequim também estão estranhos, pode ser reflexo mas acho que não.
Enviado: 02 Nov 2005 18:26
por ZAO
ACHO QUE O PROBLEMA FOI NA CORRENTE DE COMANDO............NAO ENTENDO NADA DE MOTOR
SITE
http://www-user.tu-chemnitz.de/~kato/bikes3.htm
Enviado: 02 Nov 2005 20:16
por Edu Costa
Vou entrar lá !
Enviado: 03 Nov 2005 11:54
por Caio
longa escreveu:Zao, muito menos de alemão!!! mas as fotos mostram varias indicações em vermelho na corrente de comando e aquele 'lascado' na carcaça do motor. o negócio deve ter sido Fda!
É, nada como cuidar bem do motor... Nada de faixa vermelha, nada de amplo uso em trânsito e óleo sempre em dia! Adoro modificações para melhorar a performance dessa usina, mas o medo é grande.
Enviado: 03 Nov 2005 13:06
por JekRider
Isso ta com cara de ser o velho problemaminha da corrente do alternador que o camarada deixou ela até a ultima, onde possa ter estourado e quebrado um pedaço da carcaça....... se fosse corrente de comando o problema seria maior ainda.,, ai nós estaria vendo fotos do cara fazendo cabeçote e tal.... Se bem que a corrente de comando esta aberta e os cara sestào assinalando ela.....

Enviado: 17 Nov 2005 18:16
por Japa Galeiro
Eu acho que foi a corrente de comando mesmo, vou ir no mais óbvio e digamos que ele teve até sorte por não ter tido um estrago ainda maior se é que dá pra se dizer isso!
Me corrijam se eu estiver enganado, mas me parece que a carcaça inferior tá com um buraco entre o 2 e o 3 mancal? O que será que fez aquele estrago? Acho que a biela não foi pois o virabrequim está inteiro. Tá com cara que alguma coisa embolou ali e desfundou a criança.
Enviado: 18 Nov 2005 10:50
por Japa Galeiro
Hawk, mas então foi a corrente do alternador, pois é a inferior que está quebrada não é?
Enviado: 22 Nov 2005 20:36
por ary silva
Para as nossas velhas senhoras com umas quilometragens no odometro ou pega bobo, qual seria a Km certa para verificar o estado destas correntes, qual o sinal sonoro se existir que indique que o negocio vais fder.

Enviado: 23 Nov 2005 07:43
por ary silva
Hawk, boa dica vou fazer isso e qto ao litro de óleo, eu acho muito no meu bauzinho eu levo 0,5 L

esse vicio é foda .