Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTOR ABERTO

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

MOTOR ABERTO

Mensagempor ZAO » 01 Nov 2005 18:37

ACHEI NA NET ESSA GALO COM MOTOR ABERTO,ALGUEM PODERIA FAZER O COMENTARIO SOBRE O POSSIVEL PROLEMA APRESENTADO NESSE MOTOR
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagem
Editado pela última vez por ZAO em 01 Nov 2005 18:51, em um total de 3 vezes.


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Nov 2005 21:05

Joao Ednardo escreveu:Como ele tirou a parte debaixo é possivelmente para a troca dos bronzes, basta abrir por baixo e nem precisar desmontar totalmente o motor.


Muito interessante... Com quantos quilômetros mais ou menos de troca as bronzinas?



Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 01 Nov 2005 22:32

Não foi bronzina não, aquele machucado na carcaça tá muito estranho.

Como ele está próximo ao local da corrente de comando, chuto que algo ocorreu com ela. Gostaria de ver fotos do suporte do tensor e do ajustador da corrente.

Outra coisa estranha, existem umas marcas no virabrequim como se tivesse raspado em alguma coisa !

Esse motor é forte demais e tem uma inércia muito grande, se algo estoura enquanto ele está rodando, JÁ ERA !!!!

Qualquer hora tiro foto do meu virabrequim antigo, quebrou um dente da engrenagem. Aquela que tem contato com a embreagem.

Quanto às bronzinas, troca qdo. a biela começa a bater, e isso depende de como vc "toca" a usina de força. "Tirar"de giro pode ser mortal.

Meu Passat tinha uns 40M Km, fui dar uma de engraçadinho, tirei de giro e encavalou bronzinha, moral . . . Travou o motor.


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 02 Nov 2005 09:28

O que é "tirar de giro"? Não conheço esse termo... Está interessante essa explicação.



Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 02 Nov 2005 11:21

tirar de giro e exeagerar na acelerada e fazer o giro subir acima dos níveis de segurança. Tipo passar da marca vermelha no conta giros.

Andei reparando com mais atenção e os dentes onde passa a corrente do comando no virabrequim também estão estranhos, pode ser reflexo mas acho que não.


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 02 Nov 2005 18:26

ACHO QUE O PROBLEMA FOI NA CORRENTE DE COMANDO............NAO ENTENDO NADA DE MOTOR

SITE :arrow: http://www-user.tu-chemnitz.de/~kato/bikes3.htm


GALEIRO DE VERDADE

MEMBRO 141

MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 02 Nov 2005 20:16

Vou entrar lá !


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Nov 2005 11:54

longa escreveu:
ZAO escreveu:ACHO QUE O PROBLEMA FOI NA CORRENTE DE COMANDO............NAO ENTENDO NADA DE MOTOR

SITE :arrow: http://www-user.tu-chemnitz.de/~kato/bikes3.htm


Zao, muito menos de alemão!!! mas as fotos mostram varias indicações em vermelho na corrente de comando e aquele 'lascado' na carcaça do motor. o negócio deve ter sido Fda!


É, nada como cuidar bem do motor... Nada de faixa vermelha, nada de amplo uso em trânsito e óleo sempre em dia! Adoro modificações para melhorar a performance dessa usina, mas o medo é grande.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 03 Nov 2005 13:06

Isso ta com cara de ser o velho problemaminha da corrente do alternador que o camarada deixou ela até a ultima, onde possa ter estourado e quebrado um pedaço da carcaça....... se fosse corrente de comando o problema seria maior ainda.,, ai nós estaria vendo fotos do cara fazendo cabeçote e tal.... Se bem que a corrente de comando esta aberta e os cara sestào assinalando ela..... :roll:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 17 Nov 2005 18:16

Eu acho que foi a corrente de comando mesmo, vou ir no mais óbvio e digamos que ele teve até sorte por não ter tido um estrago ainda maior se é que dá pra se dizer isso!
Me corrijam se eu estiver enganado, mas me parece que a carcaça inferior tá com um buraco entre o 2 e o 3 mancal? O que será que fez aquele estrago? Acho que a biela não foi pois o virabrequim está inteiro. Tá com cara que alguma coisa embolou ali e desfundou a criança.


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 851
Registrado em: 29 Set 2005 16:08
Moto Atual: GSX-R 1100W
Localização: HERVAL - RS

Mensagempor Japa Galeiro » 18 Nov 2005 10:50

Hawk, mas então foi a corrente do alternador, pois é a inferior que está quebrada não é?


Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 22 Nov 2005 20:36

Para as nossas velhas senhoras com umas quilometragens no odometro ou pega bobo, qual seria a Km certa para verificar o estado destas correntes, qual o sinal sonoro se existir que indique que o negocio vais fder. :?:


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 23 Nov 2005 07:43

Hawk, boa dica vou fazer isso e qto ao litro de óleo, eu acho muito no meu bauzinho eu levo 0,5 L :oops: esse vicio é foda .


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes