Corrente de comando: Abrir ou desmontar o motor?
Enviado: 29 Mai 2012 13:55
Boa tarde pessoal;
Decidi eu mesmo desmontar o motor da minha indy, tendo em vista 2 motivos:
1) Não encontrei um mecânico em que eu possa realmente confiar aqui em Curitiba;
2) O único em que eu confio se chama Giuliano e está a 500 kms daqui, o que inviabiliza eu levar a moto devido a minha falta de tempo.
Eu tenho experiência e as ferramentas necessárias pra fazer o que eu quero, tendo em vista que eu aprendo mecânica de automóveis desde meus 11 anos.
Massssss, a minha dúvida é com relação a corrente de comando. Eu sei que o correto mesmo é desmontar tudo para trocar sem abrir, mas o motor da minha moto só tem um problema: Ela queima um pouco de óleo em marcha lenta, principalmente se for de noite e tiver um carro com a luz acesa atrás dela.
Então penso em fazer assim:
Desmontar cabeçote e refazer completo. Com troca de reterntores, assentamento de válvulas, banho quimico e aplainamento. Verificar comandos, tuchos e balanceiros.
Se eu ver algo estranho na parte dos cilindros, como riscos e ovalizações eu troco também.
Entao pessoal, preciso saber onde comprar a chave para descravar e cravar a corrente de comando, pois eu comprei uma corrente de comando original Honda junto com o tensor e a corrente do gerador e quero trocá-los por garantia.
Os vídeos do colega Hatotal foram excelentes em minha opinião. Me ajudaram muito mesmo!
Agradeço a ajuda dos colegas, preciso das opiniões de quem já fez desta forma. Porque todos os mecanicos daqui abrem ela pra trocar.
Muito obrigado e desculpem o texto longo.
Decidi eu mesmo desmontar o motor da minha indy, tendo em vista 2 motivos:
1) Não encontrei um mecânico em que eu possa realmente confiar aqui em Curitiba;
2) O único em que eu confio se chama Giuliano e está a 500 kms daqui, o que inviabiliza eu levar a moto devido a minha falta de tempo.
Eu tenho experiência e as ferramentas necessárias pra fazer o que eu quero, tendo em vista que eu aprendo mecânica de automóveis desde meus 11 anos.
Massssss, a minha dúvida é com relação a corrente de comando. Eu sei que o correto mesmo é desmontar tudo para trocar sem abrir, mas o motor da minha moto só tem um problema: Ela queima um pouco de óleo em marcha lenta, principalmente se for de noite e tiver um carro com a luz acesa atrás dela.
Então penso em fazer assim:
Desmontar cabeçote e refazer completo. Com troca de reterntores, assentamento de válvulas, banho quimico e aplainamento. Verificar comandos, tuchos e balanceiros.
Se eu ver algo estranho na parte dos cilindros, como riscos e ovalizações eu troco também.
Entao pessoal, preciso saber onde comprar a chave para descravar e cravar a corrente de comando, pois eu comprei uma corrente de comando original Honda junto com o tensor e a corrente do gerador e quero trocá-los por garantia.
Os vídeos do colega Hatotal foram excelentes em minha opinião. Me ajudaram muito mesmo!
Agradeço a ajuda dos colegas, preciso das opiniões de quem já fez desta forma. Porque todos os mecanicos daqui abrem ela pra trocar.
Muito obrigado e desculpem o texto longo.