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Enviado: 20 Out 2005 13:25
por Edu Costa
Fuma qdo. quente, fria ou fuma um pouco e para ?

Tony, por favor, preencha os dados de onde vc é.

Enviado: 20 Out 2005 14:43
por Edu Costa
Tony, galo queimando óleo pode ser um monte de coisa, existe mais algum sinal de desgaste como barulhos estranhos ou falta de rendimento, óleo baixando demais ?

Se é pouco e só de vez em quando, fique atento para outros sinais ou se piora, mas acho que vc pode andar na boa.

A minha qdo. ligo de manhã não queima nada, conforme ela vai esquentando começa a queimar um pouco e depois para, no começo fiquei preocupado depois entendi como ela reaje de manhã e agora fico só atento para ver se piora.

Enviado: 21 Out 2005 06:21
por Edu Costa
UFA !!! Deu sorte Tony !!!

Curta muito sua galo !!!

Quando quizer incluir algo na mensagem que acabou de incluir, clique em editar.

Fumacinha chata . . .

Enviado: 21 Out 2005 09:19
por Sergio Pretto
Edu Costa escreveu:Fuma qdo. quente, fria ou fuma um pouco e para ?

Tony, por favor, preencha os dados de onde vc é.



Edú, vou aproveitar o assunto e pedir a dica: a minha tá fumando fria, logo que eu ligo. Você acha que é uma gripezinha ou tenho que partir prá cirurgia mesmo? Vc estava ontem no Salão 2 Rodas, com uma camiseta vermelha?

Enviado: 21 Out 2005 10:11
por Edu Costa
SUDAÍ !!!!!

assinado embaixo, Dr. Hawk !

Enviado: 30 Out 2005 22:36
por Edu Costa
Braulio, tenha na cabeça que tem sempre que ficar de olho no óleo, eu sairia com um litro na mochila toda vez que for a um encontro desses.

Eu esperaria um pouco e já juntaria uma grana para sair mais rápido.

Qdo. comprei a minha o motor "rajava" em alta, mas já paguei menos por isso. Aí andei um pouco e, como ninguém tem mão leve, travei o motor em frente de casa.

Enviado: 31 Out 2005 07:43
por Edu Costa
Braulio, quando abrir faça tudo, por enquanto, ande e curta !

Enviado: 31 Out 2005 21:46
por Edu Costa
O filtro fica abaixo da torneirinha.

É bom ter e limpar sempre, independente da gasolina que vc usa !

Enviado: 01 Nov 2005 11:00
por JekRider
E gurizada,,,,, olha quanto tempo faz que comprei os retentores de valvula e Nào troquei ainda por isso.... a minha só faz fumaça em baixas rotações,, quase parando, semáforos, etc....

E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não :roll: )...

Enviado: 01 Nov 2005 20:08
por Caio
JekRider escreveu:E gurizada,,,,, olha quanto tempo faz que comprei os retentores de valvula e Nào troquei ainda por isso.... a minha só faz fumaça em baixas rotações,, quase parando, semáforos, etc....

E ainda não tive coragem de mexer na usina, pois o óleo baixa pouco, m as estou sempre de bico nele (olho quase que todos os dias), Não faz um barulhinho (exeto a corrente do alternadoir quando fria). Estou sem pressa para troca-lo, vou juntar uma grana e ficar preparado se precisar fazer algu mais.. (rezo que não :roll: )...


Jek, essa usina é um trator... Ela fuma, custa caro mas é confiável. Em casos extremos que se fica na mão, mas aí é uso exagerado.

Olá Pessoal,

Francis escreveu:Gostaria de contribuir neste item. Rodei durante 15 dias mais de 7.500 km rumo ao Chile. A minha Indy fazia um pouco de fumaça, principalmente em dias mais quentes. Quando estava chegando em Santiago do Chile, fazia um calor infernal, os Primos achavam que a viagem estaria acabando ali para a Galo, mas não. Parei e esperei um pouco, pois o transito também estava um caos. Voltamos a estrada e tudo bem.
Quanto a baixar oleo, as motos baixam mesmo, por exemplo, em minha viagem fomos em três. Eu com a Indy, O Primo Toni com uma Vulcam 750 e o Primo Max com uma ZX-11. Todos baixam a mesma proporção de óleo. Isto é incrivelmente satisfatório para min. A zx-11 96 do Primo Max tem apenas 4500 milhas originais e a Vulcan um pouco mais de 7000.
Abraços


É amigo Francis, sua Indy está 100%. O motor a ar tem suas limitações, como aquecimento, desempenho, etc., mas é confiável.

Enviado: 09 Nov 2005 03:18
por clebao
Procede a informação que se a fumaça for branca é queima de óleo, se for escura é excesso de combustivel?



Edu Costa escreveu:O filtro fica abaixo da torneirinha.

É bom ter e limpar sempre, independente da gasolina que vc usa !


Edu, soube que se colocar filtro, nas retomadas de velocidade poderá haver falta no sistema de alimentação....

Enviado: 09 Nov 2005 08:12
por Edu Costa
Clebao, eu não colocaria outro filtro, vc estaria alterando o funcionamento do sistema para pior, criando uma restrição à passagem de combustível, que pode gerar essa falta que vc escreveu.

A fumaça de óleo é meio azulada, parece branca. A branca é por evaporação de água, o que não é o nosso caso.

A fumaça escura pode ser por sujeira no sistema também.

Enviado: 09 Nov 2005 09:30
por clebao
pois ja vi uma CB450 tr com carburação completamente desregulada (ela fazia 7km/L na cidade) com mistura muito rica (muito combustivel e pouco ar) com fumaça escura...quando regulada com mistura ideal, a fumaça simplismente sumiu!

Enviado: 09 Nov 2005 20:58
por ZAO
bassani escreveu:bem eu vou abrir o motor da minha para trocar os retentores mas o mecanico disse que talvez tenha que trocar so os aneis isto ecerto ?


JA OUVI ESSA MESMA HISTORIA :arrow: QUE TALVEZ TENHA QUE TROCAR SO OS ANEIS.................

DEPOIS QUE ABRIR VC VAI VER ELE ARRANJAR UM MONTE DE COISINHA PRA FAZER

Enviado: 09 Nov 2005 23:50
por Caio
bassani escreveu:bem eu vou abrir o motor da minha para trocar os retentores mas o mecanico disse que talvez tenha que trocar so os aneis isto ecerto ?


Bassani, bem-vindo. Fumaça em baixa rotação, quando fria, são retentores. Fumaça em outros giros, ou em todos os giros, são anéis e possivelmente uma retífica nos cilindros. :wink: