Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vou abrir a parte d cima. Anéis , Pistões, retentores , et

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Sergio de Siqueira
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: V-STROM DL1000
Contato:

Mensagempor Sergio de Siqueira » 18 Dez 2005 11:02

MARCELOLAZARINE escreveu:valeu pela dica tiago. Vou consultar . Ele tem todas as peças /
Os Pistões , retentores , Aneis , valvulas ? Quanto pagou
nos pistoes originais ?

Marcelo eu tenho os pistões std, fiz retifica na minha e coloquei 0,25. O mecanico disse que os pistões estavam bons e não precisaria trocar, mais resolvi trocar msm assim.Se acaso te servir entre em contato.

Sérgio/Ouro Fino-MG
EX - CBX 750 89 Grená
ATUAL - V-STROM DL1000

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 18 Dez 2005 12:04

acredito ser necessário sim cara... no meu cabeçote foi tudo refeito.... pois há um acumulo de carbonização ali tb né... e acaba saindo do lugar... acredito que sim...

cara, depoendendo da medida do seu motor, vale a pena voltar pra STD, custa 90 reais cada encamisamento aqui, daí vc compra um jogo de pistões STD do pessoal ai ... fica ótimo,

porém só compensa se sua moto já estiver com 0,50 ou mais.

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Sergio de Siqueira
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: V-STROM DL1000
Contato:

Mensagempor Sergio de Siqueira » 20 Dez 2005 21:41

Marcelo quando fiz o motor da minha troquei as 8 valvulas de admissão e coloquei original, pois o mecanico não aconselhou as paralelas. Ele ja usou e não ficou bom teve que abrir novamente o motor pra acertar as mesmas. Pistões tb ele me aconselhou original, só to reforçando o q todo mundo ja disse.Agora fica a seu critério.
abraços e boa sorte.

Sérgio/Ouro Fino-MG
EX - CBX 750 89 Grená
ATUAL - V-STROM DL1000

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 27 Dez 2005 19:03

Marcelo, passei lá acho q já estava fechado... é no numero 62 vc disse??? fica proximo a esquina??? onde tem ums comercios, uma padoca etc??? se for lá já estava fechado... dei a volta no quarterao pois a rua eh contramao pra quem vem da amador Bueno neh??

talvez amanha eu de uma passada lá

abraço

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 27 Dez 2005 19:43

show de bola hein! amanhã dou uma passada lá! quero que ele dê uma analisada no barulho q minha moto ta fazendo no cabeçote...

será q esse arena refaz as aletas com o motor montado?? pois a minha tb tem um detalhe desses ai...

TIAGO..

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 27 Dez 2005 23:17

chicao motos escreveu:OLA TIAGO VI VC PASSAR POR MIM TAVA VC E MAIS UM CARA NA MOTO ESTAVA ENCOSTADO EM UM CARRO CHICAO

porra Chicão tinha certeza que era algum daqueles que estava ali pela rua... hehehe.... amanhã acho que dou uma passada na oficina!

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Re: Tá pronto.............

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Jan 2006 13:44

MARCELOLAZARINE escreveu:Empinei um pouco traseira da bandida, perfeito.

Foi através informações postadas em vosso tópico que aprendi como fazer p/ empinar a traseira da menina......

Aqui em Sampa está chovendo desde 01 de Janeiro. Chove forte todos os dias. Ainda naum consegui dar uma s bandas c/ a motoca por aí.
Peguei uma chuva com a Sahara hoje.... Passei por agua a mais de 50cm de altura. Chegou a parar a moto pelo cachimbo molhado.
Imagina se fosse a galo...

.[/quote]

Marcelo, por favor diga quanto gastou e relacione tudo que fez na moto, acho que seria uma informação ótima para o pessoal do Forum, além de ser um "merchandising" gratuito pro Chicão, né? (hehehe). Boa sorte !!!

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 09 Jan 2006 16:56

pagou caro no jogo de juntas... por aqui sai na faixa de ums 40 reais...

e os aneis de vedação da tampa do cabeçote sai por 40 reais os oito tb..

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 09 Jan 2006 20:13

MARCELOLAZARINE escreveu:Bem , vamos lá. Consegui valores relativamente baixos em peças
devido a um bom tempo gasto rodando as lojas e concessionarias na região da General Osório. Comprei tudo com pagamento á vista , em dinheiro ( p/ conseguir o máximo em descontos que o vendedor poderia alcançar )

08 Valvula de admissão THL ......................................................220,00
16 Retentores de Valvula (original Biz/CBX) ................................160,00
04 Pistões KMT 0,25 ..................................................................220,00
04 Jg Anéis KMT 0,25.................................................................240,00
01 Kit juntas Vedamotors.............................................................93,00
08 Aneis de borracha p/ vedação Tampa d Valvulas (originais)......110,00

Retifica
16 assentamentos de valvulas.....................................................200,00
04 cilindros................................................................................100,00
Desmontagem, montagem .........................................................300,00
Reparo de uma aleta de refrigeração quebrada..............................80,00

total ..................................................................................R$ 1.723,00
mais o tempo gasto com a aquisição das peças e o combustivel e um detalhe ou outro a mais .

Carburação
01 Pitonete ( original semi-novo) .............................................70,00
01 Filtro de Ar ( original Semi-novo )........................................60,00
mao-de-obra ........................................................................120,00
Total ....................................................................................250,00

Suspensão traseira : Calçar Amortecedor
Desmontei eu mesmo o Quadro elastico , retirei o amortecedor
e levei-o já desmontado para os trabalhos de solda e alongamento
da base de fixação ( não do curso ) ........................................100,00

Pô Marcelo, já percebi que quando o assunto é "grana", o papo entre os galeiros rende prá caramba . . . Gostei das tuas explicações, acho que iria pelos mesmos caminhos. Fica o tema aberto para todos darem seus palpites e até fazerem novas indicações. Vou guardar esse tópico em um arquivo especial, pois sei que vou usá-lo em breve (infelizmente). Grande abraço e boa sorte !!!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 16 Jan 2006 00:32

Mas que m..., Marcelo......... Melhor encostar, esfriar a cabeça, as idéias e esperar. :x Vai saber o que se fez nesses 15 minutos. Eu infelizmente só deixaria moto minha nas mãos do meu pai.

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

:(

Mensagempor Mancrius » 23 Fev 2006 13:26

Cara, que história triste...

Desculpe-me, mas existe um ditado que diz que o que é barato sai caro... (ops!, lembrei daquele tbem que diz que sexo gratis é muito mais caro que sexo pago:) )

Quando fui fazer meu motor meu mecânico foi categórico: ou vc compra todas as peças originais ou leva pra fazer o motor em outra oficina... Depois se o motor não ficar bom vc vai dizer que não fiz o serviço direito ! Então trate de comprar tudo original...

Fica a dica!!! Pra ter o motor novo vai uns $3000... se resolver gastar menos, vai acabar ficando mais caro...

Eu já andei uns 8000km com a minha após feito o motor, e ele está redondinho!!!!

O negócio é não esquentar a cabeça e por a mão no bolso ! Boa sorte e vá de original !!!! (se for cerveja prefiro Skol)

CBX-750 Indy - 1992

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 03 Abr 2006 21:25

MARCELOLAZARINE escreveu:Podes crer. Se arrependimento matasse... Não comprei original porque a grana não daria e nao queria fazer dividas. No final ficou uma bosta , embora o mau serviço da retífica da qual fui vítima é q foi o "x"da questão pois o pikareta da retífica agiu de má fé colocar os pinos do pistão mais curtos e os retentores de péssima qualidade ( se é que trocou pois estavam ressecados com menos de 250km rodados ) . Depois de reabrir , retrabalhar e ficar pior do que antes ( conseguiu ovalizar os cilindros e fumou já logo ao acionar a partida) , na terceira abertura de cilindro o kara lavou as màos e disse p/ eu procurar meus direitos. Entrei no PROCON , ele nem se abalou. Mandei refazer tudo em outra retífica bem conceituada , gastei tudo novamente e só agora , depois de 3 meses é que a moto ficou pronta. Parece que ficou bom , vou ter que pegar umas estradas p/ amaciar.

Queria a moto p/ curtir o Verão mas amarguei 3 meses de decepção...

Agora vou curtir o Outono , o Inverno , a Primaver , e tudo mais que tiver direito...

.

Marcelo, conta aí... vc usou os mesmos pistões ou colocou original?? qt gastou na corremotor?? to pensando em mandar um cabeçote lá tb... vc usou retentores originais??? passa a morta ai pra galera , espero que agora vc curta bastante a motoca.. qq dia a gente combina de acelerar por aí...

abraço

TIAGO

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 04 Abr 2006 17:22

MARCELOLAZARINE escreveu:Falae Tiago. Naum coloquei original pois a grana nao daria. Deveria ter esperado um pouco e feito original logo de cara , acabei gastando duas vezes e terei que aguardar audiencia do Juizado Especial Cível p/ resolver meu caso. Na Corremotor os karas não atravessam a carroça na frente dos bois . Fizeram a retífica de cilindros em dois dias mas o cabeçote levou 20 dias. Têm muitos na fila , tem que ter paciencia.
Os preços :
Retentores Biz R$ 128,00
Assentamentos R$ 240,00
Retifica cilindro R$ 120,00
Kit Pistões e Anéis R$ 520,00
Kit Juntas (tampa borracha) R$ 90,00
total R$1098,00

Marcelo, por favor informe o telefone ou endereço da Corremotor. Cara, agora que já refez mesmo, é esperar que aquele outro filho da p _ _ _ seja condenado a te pagar cada centavinho que vc gastou. Ah, põe o nome dele na roda, assim a galera não cai nessa armadilha. Abração.

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 05 Abr 2006 18:58

cara... acho q vou deixar meu cabeçote lá ... nao tem problema demorar, afinal tenho 2... hehhehe nao vo precisar desmontar a moto... mas e ai .. e as impressoes a respeito do serviço???

abraço !!

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 05 Jul 2006 20:15

MARCELOLAZARINE escreveu:Ainda naum deu p/ pegar uma estrada p/ dar uma amaciada. Nas voltas no bairro e arredores dá p/ sentir que a moto tá muito forte. O cabeçote parece que está redondo. Barulhos no motor naum há. Um reloginho. Mas ainda estou rodando abaixo de 4500rpm. Talvez no fim de semana eu ponha ela na estrada.

Marcelo, desculpe-me voltar ao assunto, mas a tua moto ficou mesmo boa? Vale a pena levar na Corremotor? Abração.

Voltar para “Motores”