Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Vazamento no acionador da embreagem

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 18 Jan 2006 13:51

Cara, depois de localizar o problema, limpei tudo e dei umas voltas pra esquentar o motor e ter certeza que o vazamento não era do óleo do motor...

Cheguei em casa e abri novamente pra constatar que o vazamento era realmente do fluido hidráulico... e para minha surpresa: não está mais vazando... vai entender...

Como já encomendei as peças, acho que vou pegá-las quando chegarem e assim que começar a vazar novamente (quem sabe num dia de chuva :) ) faço a troca de tudo e deixo zeradinho....

Mãos à galoterapia !!!!

Abraços !!!

CBX-750 Indy - 1992

Dawan
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Dawan » 18 Jan 2006 16:10

Mancrius escreveu:Mas e quanto a substituição do 22 ?! É fácil ?!

E o 13, pra que serve !?

Outro detalhe... feli com meu mecânico e ele me disse que o retentor do óleo (22-da vareta) é montado de dentro pra fora, isto é: tem que desmontar a lateral do motor e tirar o pinhão e um monte de parafusos, sem contar que o chassi atrapalha, pra substituir o maldito... É isso mesmo !?

Abraços !!!!

PS.:

Desmontei o acionador e é visivel que o óleo vaza do fluido da embreagem.... menos mal !!!! O retentor 25 está visivelmente danificado...

Encomendei as peças 25,13,14,12 e 10 Vou aproveitar e dar uma geral no sistema !!!!

Valeu! Abraços !!!!

Não lembro o preço do retentor 25,, mas a desmontagem é bem tranquila.. são 3 parafusos do mecanismo da embreagem e acho q + 3 parafusos(não tenho + galo pra conferir) da capa do pinhão (não tem que tirar o pinhão).. coisa tranquila
Editado pela última vez por Dawan em 19 Jan 2006 13:13, em um total de 1 vez.

Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 19 Jan 2006 11:47

Tenho certeza que era fluido hidraulico porque dava pra ver na 1º vez que desmontei que ele estava vadando do pistão... e a vareta que vai pra dentro do motor estava seca...

Agora é esperar as peças chegarem e trocar tudo... se bem que não está vazando mais...

Valeu !

PS.: Voltou a vazar !!!!!!!!!!!!!!!!!!

CBX-750 Indy - 1992

Mancrius
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor Mancrius » 24 Jan 2006 15:11

As peças chegaram e já troquei todos os retentores e mola... agora é ver se não volta a vazar....

Depois digo se ficou bom !!!!

Valeu pelas dicas !!!!

Abraços !!!

CBX-750 Indy - 1992

Voltar para “Motores”