Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo

Mensagempor hatotal » 04 Set 2009 19:07

Deu eka

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 04 Set 2009 19:20

Se não me engano é do gol 1000 :roll:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 04 Set 2009 19:38

Pistão e tuchos, já vimos que não dá....
Alex...quem sabe, antes de vender a moto, você não testa um jogo de camisas e bielas na tua....o Joel te ajuda na mão de obra......huahuahuahua

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 04 Set 2009 19:46

eeeeeeeeeeeeeeeeeeee, Não a red grena não é cobaia :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 05 Set 2009 12:14

Nada de magoas! Estamos em um Forum, onde a idéia no meu ponto de vista é um ajudar o outro. Quando coloquei o tópico, escrevi bem claro " " Alguem" já colocou tucho de gol power na galo", pois queria trocar experiências e opiniões e até ver se alguem ja tinha tentado.
Quanto a andar de moto, talves eu não tenha tantos anos quanto você, mas talves nem importe, pois meu pai possui moto a mais de quarenta anos e nem sabia que a sete galo tinha quatro carburadores hehehehe...
No mais, não sou contra adaptações, desde que bem pensadas.Como até já vi aqui no forum ( bronzina de Cb 450 e outras mais).
Não vou citar mais Abraham Lincoln, pois o amigo "Mussoi" já nos mostrou com sua pesquisa o quanto Lincoln era avançado e sábio em suas colocações em relação a época e os acontecimentos que vivia...
( curiosidade: Lincoln até certa idade so tinha a Biblia sagrada como livro, por morar em area rural e dificuldades da época; quando se formou em direito, fundamentava sua peças processuais com trechos da Biblia).

"Mussoi" Espero um dia conhece-lo e estender a mão a você e chama-lo de amigo galeiro...

Abraço a todos....

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 05 Set 2009 13:50

Ed...
A recíproca é verdadeira, pode acreditar....
Aliás, você esta perdendo a oportunidade de conhecer um bocado de amigos do fórum no encontro que está acontecendo aí pertinho de onde você mora....é o 1º Galo no Cerrado que está acontecendo neste final de semana, de 4 a 7 Set 2009, em Goiânia-GO.

Dá uma olhada no tópico viewtopic.php?f=27&t=6600 , ...um passeio de 170 Km para ver um bocado de Galos roncando juntas, vale a pena...

Ainda da tempo, dá uma chegada por lá para conhecer a galera....
Abraço

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 10 Set 2009 00:59

Eu tentei limpar os meus mas nao deumuito certo, aparentemente estavam bons mas nao tive como medir a folga (vou comprar um relogio ocomparador ainda esse ano). Mas percebi que ja abriram os tuchos pois estava meio estragados no lacre. até pensei em por um calço bem fino abaixo dele caso o problema seja a ponta da valvula ou o balancim! mas antes quero ver a folga dele, pois se for folga nao adianta calçar. sobre a curvatura do tucho do gol, o balancim fica acima dele sim e o comando o empurra para baixo, ele da uma deslizada sobre a cabeça do tucho e muda um pouco o levante das valvulas. Mesmo que seje pouca diferença de levante vc já poderá sentir diferença na potencia. Eu vi que o motor do novo voyage tb tem uns tuchos, preciso ver se consigo compara-lo com o da galo ou ver se é o mesmo do gol power. abraço

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 10 Set 2009 20:55

Pessoal, se não me engano no manual de oficina da galo tem mostrando como se faz a limpeza dos tuchos.

Pelo que eu vi aqui nessa discussão não adiante tentar adaptar peças de carros em motos, eu li tb sobre a adaptação da bronzina da CB na galo, é possível mas não aguenta, um mecânico fez isso na minha moto para poder lucrar um pouco mais, depois de 3.000 km a galo voltou a bater o motor e eu levei em outro mecânico ai descobri o que o mecânico anterior tinha feito.

A nelhor coisa é gastar um pouco mais e colocar peça original.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 27 Dez 2010 22:46

Vou upar este topico pois achei o assunto de grande importância. Acredito sinceramente que a busca pelo tucho alternativo não deve acabar, ate porque autor deste topico chegou bem perto. Novos tuchos devem ser testados.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 28 Dez 2010 17:11

Ok, quem se habilita a usar seu motor como cobaia?

Abraço

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 28 Dez 2010 17:59

Eu não.....jamais..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 29 Dez 2010 00:36

Besteira. Esses tuchos são fabricados até hoje... não vale a pena fazer gambiarra, em especial porque os encaixes nos balancins podem variar (a concavidade). Dá pra achar usados lá fora por preços acessíveis.

Recomendo retirar os tuchos, limpá-los e recarregá-los. Sujeiras podem impedir a esfera interna de fechar a passagem de óleo, descarregando o tucho.

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 29 Dez 2010 02:18

Se alguém achar tucho compativel, eu testo. (Pelo menos até limpar e carregar os meus. Se funcionar, aí ja era!)

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Contato:

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 04 Jan 2011 12:15

Gurizada, li todo o tópico, e embora não tenha obtido %de sucesso, é louvável a intenção do nosso amigo de solucionar o problema de uma forma mais barata. Se tivesse dado certo muuuuiittaaa gente iria pelo mesmo caminho, mas só iremos descobrir se alguém tiver a iniciativa e testar na sua moto, eu particularmente não tenho essa coragem..... :mrgreen:, mas cada um sabe onde aperta o seu sapato.
Mas já troquei 5 tuchos ano passado, e ainda têm algum batendo.......acho que deveríamos falar mais sobre como limpá-los, pois acho que pode ser uma solução, e trocar somente os que estiverem pifados mesmo.
Peço a quuem já limpou e deu certo, que explique o mais detalhado possível, com fotos seria melhor ainda, pra ver se a gente consegue aprender e fazer na nossa galo também.

Abraço.

Cabiludo da Fronteira ...

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 04 Jan 2011 13:59

O processo de limpeza envolve mergulhar os tuchos em algum líquido para limpeza... em alguns casos simplesmente óleo já resolve. Se for querosene, não é bom deixar muito tempo pois os tuchos tem retentores.

O tucho deve ser mergulhado no líquido e uma agulha/pino fino devem ser inseridos no orifício superior, com cuidado. Se o tucho estiver carregado, pressiona-se o pino até que ele destrave uma pequena esfera que fica na base do tucho. Liberando essa esfera, o tucho vai soltar o óleo. Deve-se repetir esse procedimento várias vezes até que o tucho tenha funcionamento normal.

Para carregá-lo é só pressionar o topo. O pistão vai descer e vai entrar óleo pela lateral do tucho. O óleo vai encher a base do tucho e vai "travar" a esfera. Neste momento o tucho está carregado.

Os tuchos devem ser instalados descarregados. O motor deve carregá-los.

Abraço,
Hawk

Voltar para “Motores”