Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Manutenção Caseira

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 03 Ago 2005 10:52

Edu Costa escreveu:Não creio que a cor em si faça uma diferença perceptível, mas acredito que o tipo de tinta utilizada, faça diferença no tempo que ele demora para esfriar. Acho que existem tipos de tinta que retém mais calor que outras.

Concordo com você, Edu... A tinta influencia, mas a liga de metal é o principal fator.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 03 Ago 2005 21:31

Uma coisa que eu sei que o Fabricio sabe trocar bem é o fusivel geral né veio, alem da cerveja da garrafa pro copo pra ...... :lol:

Fabricio Fraga escreveu:
Joao Ednardo escreveu:Pois é mecanico passa é fome se for contar comigo, passo é lobge deles :D

:) Cê ta certo João...Mas como eu e muitos que não dominamos a arte...Simplesmente estamos muitas vezes nas mãos de verdadeiros MERCENARIOS!$$Padecemos devido a nossa nossa ignorancia$$$

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 04 Ago 2005 17:46

Cromo é um metal, e metal esquenta + rápido e esfria + devagar.portanto algo pintado, vai realmente esfriar mais rápido que algo cromado, pois nesse caso temos o metal da peça recoberto pelo cromo que apesar de muito fino, é metal também.........hehehehe
As custom são cromadas apenas por estética....

tudo isso é a minha opiniào, se eu tiver falado alguma besteira, me esclarecão que fico agradecido....

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 26 Jul 2006 12:30

beleza rapaziada meu amigo conprou uma cbr 450 sr e a suspensao dianteia esta ruin alguem ia sabe quantos ml de oleo vai na bengala da moto .

obrigado e abraços :wink:

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 26 Jul 2006 14:06

Joao Ednardo escreveu:
L.L. escreveu:Boa João, as aulas em multimidia resolveriam muitos daqueles "pequenos problemas" dos quais os galeiros de primeira viagem que não conhecem muito bem a moto pagariam caro para mecanicos pouco honestos.

Sobre refrigeração ainda, motos com o motor cromado refrigeram mais que as não cromadas? Alguem de voces possui o motor da galo cromado?

Eu usei motor com as tampas cromadas e tenho uma teoria:
So influenciaria se fosse cromado por dentro, é minha ideia caso contrario atirem a primeira peça :)

Galeirada, só vi esse assunto do cromado agora.
O sistema de resfriamento da CBX é a ar atraves da troca pelas aletas. A eficiência de refrigeração depende da condutividade térmica do material do bloco e cabeçote, da área de troca (por isso as aletas), espessura da parede do bloco e da velocidade do fluido de refrigeração (no caso o ar). Sendo assim, como a liga de cromo superficial é metálica e o cromo tem maior conduvidade que a tinta, a troca térmica é mais rápida no cromado. Assim, teoricamente o cromado esquenta e esfria mais rápido. Mas acho que isso é imperceptível devido a espessura da tinta. Sendo assim, não se preocupem com isso, pois tudo é questão de estética.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 27 Jul 2006 02:14

Falou e disse, professor.

Só complementando, o metal cromado ainda tem uma dissipação de calor melhor q o metal pintado de preto, pelo simples motivo: a cor preta absorve calor e as cores branca e cromo refletem o calor. Como exemplo disso, qualquer um pode experimentar colocar uma camisa preta e ficar embaixo de um baita dia de sol... vai sofrer pra caramba; em contrapartida, coloque uma camisa branca: vais sofrer bem menos.

Outro exemplo clássico é o das "quentinhas"; por que elas são cromadas ? pelo simples motivo de refletirem o calor dentro do recipiente, mantendo a temperatura por mais tempo (lembremos q nesse caso o recipiente é fechado, impedindo a troca do calor c/ o ambiente, diferente dos escapes, q tem uma saída).

Apesar do calor ñ ser uma luz visível por muitas vezes, ele também reflete como a luz.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Voltar para “Motores”