Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Barulho quando liga o Motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: barulho

Mensagempor Jardim » 07 Nov 2007 23:53

Giovanni Chioccola escreveu:Ae Galeirada, Valeu pelas DICAS, agora quando ligo minha holly fria, não ouvi mais barulho, agora só deixo ela no cavalete central, dou uma pequena partida com o start desligado, depois com a embreagem acionada ligo a danada, não sei se é necessário todo esse ritual, mas ta valendo, não faz mais barulho.

Eu tb sempre ligo e aqueço a minha Holly na posição vertical, geralmente comigo montado nela...

Dizem que lubrifica por igual todos os cilindros...

Mas mesmo assim, nem sempre evita de uns tuchos baterem um pouco até encher...

Abraço

Jardim

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 08 Nov 2007 09:22

biasi escreveu:
alex red moreira escreveu:como , nao entendi, existe uma valvula dentro do filtro de oleo, nunca tinha ouvido falar, e todos os filtros possuem essa valvula ? idependente da marca ?.
abraços

Sim alex
Todos filtros possuem... esta válvula tem a função de se o elemento filtrante (vulgo papel do filtro ou malha metálica) trancar ou "entupir" devido as impurezas presentes no óleo, essa válvula tem a função de liberar a passagem do óleo diretamente para o sistema, sem que seja filtrado, a fim de evitar que o filtro rompa.
Todos filtros possuem essa válvula.... se você cortar qualquer filtro automotivo vc vai enxergá-la.. na verdade, essa válvula nada mais é do que um conjunto de uma mola com uma "chapinha" redonda, tipo uma moeda... se a pressão do óleo aumenta muito dentro do filtro, ela vence a força da mola e pemite a passagem do óleo sem ser pelo elemento filtrante (geralmente papel microondulado). Por isso o nome de "By Pass"
Falowwww

valeu obrigado pela explicaçao, show de bola..........abraços

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 08 Nov 2007 10:00

RogerioAAlves escreveu:
Eduardo NC escreveu:Interessante essa do filtro de óleo. Mas acho que é tucho mesmo. Nada sério.
Pode ser também a campana da embreagem, mas se vc apertar a manete e o barulho continuar, não é ela não. O barulho da embreagem é como umas marteladas.

Eduardo,

Podemos afirmar que esse barulho na campana é normal? as duas galos q tive tinham esse barulho.....

sds

Acho que não é normal, mas é só apertar a manete na hora da partida. Depois manter o afogador acionado na rotação por volta de 1500 a 2000. Assim pode soltar a manete e deixar esquentar o motor.

Quanto a manter na horizontal, eu não vejo problema em ligar com ela no pé lateral, pois a inclinação é pequena e a bomba de óleo é acionada no momento da partida. Assim, a pressão é distribuída igualmente por todo o sistema.
É uma boa prática essa de ligar com o corta corrente acionado. Pois assim, ocorre a pré-lubrificação antes do motor ser ligado.
Vamos cuidar desse motor galeirada e acelerar na estrada.

Abraço

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Voltar para “Motores”