Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galo Falhando a 6.000 giros

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 08 Abr 2007 14:21

Eis uma lista de sugestões dadas por nossos amigos Galeiros que podem ser feitas sem gastar muito dinheiro com peças e que são muito importantes:

- desobstruir respiro do tanque;
- limpar filtro da torneirinha de gasolina;
- limpar peneirinha do tanque;
- revisão/troca dos conectores dos fios da bobina sob o tanque;
- revisão dos conectores que ficam sob a carenagem da frente;
- verificar estado do filtro de ar;
- usar gasolina podium;
- verificar velas e cabos de vela;
- limpeza e regulagem do carburador;
- verificar nível das boias do buras;
- reapertar todos os parafusos e fios que fazem aterramento
- reapertar parafusos do suporte da bobina;
- ver se não há perda de corrente com alarme;
- verificar se o paralama traseiro não está obstruindo a entrada da caixa de ar;
- verificar se o abafador do escapamento não está obstruindo a passagem do ar...
- testar a moto com o alternador desligado

Na maioria das motos resolve com algum desses ítens...

Alguém lembra mais algum???

Abração
Jardim
Editado pela última vez por Jardim em 13 Abr 2007 00:07, em um total de 1 vez.



LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 08 Abr 2007 19:37

Vou dar um palpite
verificar o diametro interno das manqueira que sai da torneira para o carb, se ela for estreita da falta de gas na alta, quanto mais larga (interna) melhor......

fuiiiii


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Avatar do usuário
jovito
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1380
Registrado em: 24 Abr 2006 12:46
Moto Atual: CBX 750
Localização: Guarulhos - SP

Mensagempor jovito » 08 Abr 2007 20:16

Luis Jardim escreveu:Lista do que já foi testado ou trocado na minha moto e ainda não resolveu:

Foi feito:
-carburação
-motor foi aberto
-retífica das guias e sedes das válvulas
-limpeza de todo sistema de alimentação
-revisão de todos os conectores
-toda elétrica e todo o chicote foi revisto...

Foram testados, com peças de outras motos boas:
-bobina
-carburador
-impulso
-CDI
-Alternador...

Foram trocados:
-filtro de ar
-cabos de vela
-velas
-retentores de válvulas
-4 válvulas
-giclês de alta...

E por aí vai... não paramos de fazer testes a 3 meses... e esses itens são os que lembro por cima...

A moto tá um canhão, consegue passar dos 6000, mas ainda falha...

Por isso, sugiro só trocar peças qdo tiver certeza que tal peça vai resolver.

Abração
Jardim


Tbm tinha esse mesmo problema, lembra Luis, no primeiro mecânico deixei a maior grana e a moto saiu pior, no segundo ele me fez comprar as quatro bóias e não tinha nada a ver, só nas bóias quase R$ 600,00, levei em outro e detectou um problema com falha nos cilindros, arrumou e melhorou bem, mas ainda não tinha resolvido e certo dia em um churrasco do Chimbinha o Ary me falou sobre meu escapamento e ele já tinha levantado essa questão, tiramos o abafador e estava muito estrangulado, voltei de SJC até Guarulhos com o escapamento livre e só então andei pela primeira vez a 200km/h, no dia seguinte refiz o abafador, diminui o comprimento e alarguei a saída dele a partir daí a moto ficou normal.
Realmente precisamos ter muito cuidado com as suposições, principalmente quando envolve gastos.


Abraço.


Anteriores:
Caloi XR50 - DT 180 - XR 200 - YBR 125 - TDM 225 - CBX 250 Twister
Atual:
CBX 750 F 88 - "Neguinha" (Precisando de algumas reformas)
membro nº 395 - cbx750.com.br
Já rodei SC-PR-SP-MG-RJ de 7galo.

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 11 Abr 2007 09:36

Ja vi muitas galos inclusive a minha aconteçerem isso somente por causa do Filtro de AR sujo...
para os que estão na dúvida, o ideal para fazer esse teste será pegar emprestado um filtro bom de outra galo..

Gerson se vc quiser te empresto o meu para testar na sua..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
thirije
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 07 Nov 2005 17:33
Localização: Campo Grande - MS

Mensagempor thirije » 11 Abr 2007 17:27

Olá amigos esse problema é complicado. Já limpei e equalizei o meu carburador umas 4 vezes, já troquei o filtro(original), já troqui velas, troque os caximbos das velas, só uso a pódium já tem um ano, já limpei a torneira de combustível, como podem ver já tentei muitas coisas. A falhação da minha moto melhorou, ela ainda falha mas quando chaga a 6000 giros e ela começa a falhar eu fico acelerando e soltando ai ela acaba abrindo o giro de vez, na minha moto isso só acomtece quando estou em 4ª, 5ª ou 6ª marcha nas outras ela não falha.
Ainda acho que é alguma coisa no carburador.


Indy 94 Azul

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 12 Abr 2007 09:14

Joao Ednardo escreveu:verificou bobinas de pulsos???
manda essa onça pra eu doma-la e mostrar pra ela que ela não nasceu falhando.


Hahahah isso ae Johnny....


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 16 Mai 2007 00:15

Pessoal,

Chegado um momento em que, praticamente haviam se esgotado todas as possibilidades após 4 meses de testes quase ininterruptos... foi testado tudo que poderia ser e mais um pouco... dos ítens mais simples aos mais complicados... foi feito o último e derradeiro teste na Hollie e... finalmente chegou-se ao veredito e à solução do mistério cavernosos da Hollie do Jardim que era: :lol: :lol: :lol:

- BATERIA !!!

Pois é, acreditem ou não. Testamos com outra bateria e agora ela sobre de giro que é uma belezura!!! Sem falhas, sem choro e só o berro do 4x1!!!

A bateria era Yuasa e tinha 1 ano apenas. Parece que com esse defeito, qdo exigida em alta rotação, ela fornecia 6 volts ao invéz de 12v.

Só sei que andei na Bichinha e dei duas breves esticadas que foram absolutamente redondas!!! 8) 8) Ainda não tirei da oficina, ams aparentemente está curada!!!

Mais um ítem para nossa lista de soluções!!!

Abraços em alta :D 8)
Jardim
Editado pela última vez por Jardim em 16 Mai 2007 00:16, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 16 Mai 2007 00:16

LISTA ATUALIZADA DE PROBLEMAS SIMPLES POSSÍVEIS DA FALHA A PARTIR DOS 6000 GIROS:
(colaboração de diversos galeiros)


- desobstruir respiro do tanque;
- limpar filtro da torneirinha de gasolina;
- limpar peneirinha do tanque;
- revisão/troca dos conectores dos fios da bobina sob o tanque;
- revisão dos conectores que ficam sob a carenagem da frente;
- verificar estado do filtro de ar;
- usar gasolina podium;
- verificar velas e cabos de vela;
- limpeza e regulagem do carburador;
- verificar nível das boias do buras;
- reapertar todos os parafusos e fios que fazem aterramento
- reapertar parafusos do suporte da bobina;
- ver se não há perda de corrente com alarme;
- verificar se o paralama traseiro não está obstruindo a entrada da caixa de ar;
- verificar se o abafador do escapamento não está obstruindo a passagem do ar
- testar a moto com o alternador desligado
- testar gerador de pulso. Resistência correta 300-360
- testar com outra Bateria


Essa lista abarca apenas as possibilidades mais simples, sem necessidade de maiores gastos ou testes de peças mais complexas (bobina, CDI, agulhas do carburador, válvula queimada, etc).


***




Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes