giulliano escreveu:continua zerada com os tuchos de gol!!!!
Quantos Km já rodados amigo? Vou partir no mesmo rumo, a minha galo começou a bater.....

giulliano escreveu:continua zerada com os tuchos de gol!!!!
Michel Olivera escreveu:Veneno, tá todo mundo na torcida pra que fique zerada a tua Galo....nem pensa em perder o telefone desse mecânico ai...rsrsrsrsr
Grande abraço.
giulliano escreveu:Galera é o seguinte,a galo do cabeçudo do Tomate tambem esta rodando com tuchos de gol,pedi a ele a autorização de postar os detalhes da operação conforme relatos do mesmo pois bem....
Tomate diz:
.Bom....
Apos muita zica e discussão com meu mecanico chegamos a um resultado final..
Minha Galo esta com os tuchos do Gol e sem nehum problema...
Zerou mesmo , Azeitona como testemunha e ate ja andou na Nega...
O problema ocorido com minha Galo foi a altura dos calços ...
Havia colocado 3mm como disse o Giuliano ,mas isso varia de Galo pra Galo , a diferença da minha foi de 1mm para calçar os tuchos.
Isso se dá devido a desgaste para + ou para - , no caso da Galo do Giuliano foi de 3mm , no meu 1mm
Isso devido ao desgaste de minhas valvulas ser maior...
Como verificar isso???
Descarregue os tuchos e monte os mesmos com balancins e arvore de comando , tem que ter uma "folga" de 0,25 entre a pista da arvore de comando e os balancins..
è simples e rapido para verificar..basta ter uma lamina de verificação ...no meu caso apos a colocação dos tuchos as valvulas ficaram travadas e não liberava admissão e nem escape...
Não houve nada de mais critico , pois minha Galo estava no ponto...
qualquer duvida estou a disposição....
abs.
Tuchos da galo a 150,00 cada ..NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!.
giulliano escreveu:amigo se for fazer como o Tomate receitou teras de arrumar um calibre de regular valvula na medida 0,25,posicionar o comando na posição onde o atrito com o balancim seria o menor possivel ai medir e tirar ou repor calço até atingir o 0,25 de folga entre o omando e o balancim,com essa folga os tuchos carregariam e funcionariam
ou faz que nem eu coloca arruelas de 3 mm poe no ponto e vira o motor sem as velas pa ve se não bate valvula no pistao,depois se por as velas e o motor endurecer pra virar na mao é sinal de que tem compressão ai vai funcionar lindo!!!!se nao der compressão vai diminuindo os calço até que de compressão!!!!
giulliano escreveu:veneno escreveu:Melou o negócio, ele fez, mas colocou somente 2 arruelas, de 1mm cada, oque deixaria os do gol na mesma altura dos da galo, mas como mencionado aqui no tópico, o certo é 3mm, acabou que o motor com 2mm não girou, batia arranque e nada, isso agora, as 18:30, solução: Como não tinha mais arruelas na espessura certa, remontamos com os tuchos originais, já que amanhã cedo me rumo a Osório, ficou para segunda refazer o serviço... Aguardem novidade.....
bem amigo sendo assim esse mecanico tido e havido como especialista em motos grandes não deve ser especialista nem em cg titan e muito menos sabia o esquema de tuchos de gol na galo
pois qualquer curioso que entenda um pouquinho de mecanica que é o meu caso não iria dar na partida sem antes ter virado o motor na mão sem as velas e com as velas para ver se as valvulas não batem na cabeça do pistão ou se tem compressão constatando que as valvulas não estão enforcadas
se não pegou na partida é sinal que as valvulas estão abertas sinal de que os tuchos estão com os calços muito altos sendo assim creio que ele tera de diminuir os calços ao invés de aumentar
pois a galo do ed mesmo com pouco calço de 2 mm ela funcionou capenga sem marcha lenta mais funcionou e até andou
portanto fique atento com um camarada desse que existe aquele velho ditado que apesar de batido é muito sabio:cão que muito ladra não morde!!!
lhe desejo boa sorte e felicidades mil com sua galo,portanto lhe peço que não leve a mal o que lhe disse para seu bem e de sua bela TL!!!!abraço
ciberdek escreveu:Funcionei a moto com os tuchos de Gol.
A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.
A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.
Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.
A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.
O que acham que pode ser?
Skid Vicious escreveu:ciberdek escreveu:Funcionei a moto com os tuchos de Gol.
A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.
A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.
Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.
A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.
O que acham que pode ser?
Sera que é tucho mesmo??? As vezes vaza um pouco ali pela saída do escape e da impressão de tucho batendo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes