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Galos com tuchos de gol power

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veneno
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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 08 Out 2011 11:58

giulliano escreveu:continua zerada com os tuchos de gol!!!! :P


Quantos Km já rodados amigo? Vou partir no mesmo rumo, a minha galo começou a bater..... :?


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 13 Out 2011 12:29

Quero parabenizar ao Giuliano o Tomate que implementaram a ideia, e ao Gui, que foi o primeiro a tentar. Eu fui um dos que defendeu a troca de tuchos da Galo pelos de Gol power no topico original. Como eu disse: Se a função é igual e o tamanho bate, não tem pelo que não funcionar.


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Albert » 13 Out 2011 17:09

Meu velho, acho que vc foi pioneiro, viu o problema e encarou. É assim que a humanidade evolui.

Se continuar assim bacana, acho será uma grande contribuição para a família abandonada pela Honda.
Você tem planos de desmontar daqui uns 5 ou 10 mil pra olhar a cara do tucho e do calço ?

Abraço !!!!


Albert
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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 14 Out 2011 09:35

Amigo Goleiros, deixei ontem a noite minha Galo na oficina de minha confiança para trocar a ponteira por essa viewtopic.php?f=6&t=9803 , e já havia relatado na oficina sobre a batida dos tuchos na galo, e pra minha surpresa, hoje começou la um mecânico novo, especialista em motos de grande cilindradas, o qual constatou que realmente é tucho..... E por incrível que pareça, ele já colocou tucho adaptados em outras motos, não conversei ainda com ele, mas vou ver oque ele fez e posto aqui.... E disse que sabe do esquema dos tuchos de gol na galo.... Então recebi agora a ligação do dono da oficina, me perguntando se queria aproveitar que a galo ta lá, e fazer esse serviço, nem pensei 2 vezes e disse SIM.... Já cotou os tuchos novos na autorizada Wolks, R$24,00 a unidade, já mandei fazer..... A noite quando buscar a Galo, passo mais detalhes, obrigado pelas dicas do tópico, vou trocar umas idéias com esse mecânico...


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 14 Out 2011 18:48

Veneno, tá todo mundo na torcida pra que fique zerada a tua Galo....nem pensa em perder o telefone desse mecânico ai...rsrsrsrsr
Grande abraço.


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 14 Out 2011 19:58

Michel Olivera escreveu:Veneno, tá todo mundo na torcida pra que fique zerada a tua Galo....nem pensa em perder o telefone desse mecânico ai...rsrsrsrsr
Grande abraço.


Melou o negócio, ele fez, mas colocou somente 2 arruelas, de 1mm cada, oque deixaria os do gol na mesma altura dos da galo, mas como mencionado aqui no tópico, o certo é 3mm, acabou que o motor com 2mm não girou, batia arranque e nada, isso agora, as 18:30, solução: Como não tinha mais arruelas na espessura certa, remontamos com os tuchos originais, já que amanhã cedo me rumo a Osório, ficou para segunda refazer o serviço... Aguardem novidade.....


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 15 Out 2011 00:36

Eu mesmo sou um dos que está na fila pra colocar os tuchos de Gol, mas como sou eu mesmo que vou fazer o serviço, é preciso algum tempo e planejamento. Vou aproveitar também pra verificar um vazamento na tampa do comando de válvulas. Só estou um pouco preocupado, pois nunca coloquei o comando da galo no tempo.


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Re: minha galo com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 15 Out 2011 01:53

Tem uma coisa que não entendi... O que é "Pista da arvore de comando"?

giulliano escreveu:Galera é o seguinte,a galo do cabeçudo do Tomate tambem esta rodando com tuchos de gol,pedi a ele a autorização de postar os detalhes da operação conforme relatos do mesmo pois bem....


Tomate diz:

.Bom....

Apos muita zica e discussão com meu mecanico chegamos a um resultado final..
Minha Galo esta com os tuchos do Gol e sem nehum problema...
Zerou mesmo , Azeitona como testemunha e ate ja andou na Nega...
O problema ocorido com minha Galo foi a altura dos calços ...
Havia colocado 3mm como disse o Giuliano ,mas isso varia de Galo pra Galo , a diferença da minha foi de 1mm para calçar os tuchos.
Isso se dá devido a desgaste para + ou para - , no caso da Galo do Giuliano foi de 3mm , no meu 1mm
Isso devido ao desgaste de minhas valvulas ser maior...
Como verificar isso???
Descarregue os tuchos e monte os mesmos com balancins e arvore de comando , tem que ter uma "folga" de 0,25 entre a pista da arvore de comando e os balancins..
è simples e rapido para verificar..basta ter uma lamina de verificação ...no meu caso apos a colocação dos tuchos as valvulas ficaram travadas e não liberava admissão e nem escape...
Não houve nada de mais critico , pois minha Galo estava no ponto...
qualquer duvida estou a disposição....
abs.
Tuchos da galo a 150,00 cada ..NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!.


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 15 Out 2011 14:54

O calibre de lâminas eu tenho. Eu só não estava entendendo onde fazer as medidas. Agora ficou mais claro. Mas se da pra fazer sem tirar medidas, melhor ainda.

giulliano escreveu:amigo se for fazer como o Tomate receitou teras de arrumar um calibre de regular valvula na medida 0,25,posicionar o comando na posição onde o atrito com o balancim seria o menor possivel ai medir e tirar ou repor calço até atingir o 0,25 de folga entre o omando e o balancim,com essa folga os tuchos carregariam e funcionariam



ou faz que nem eu coloca arruelas de 3 mm poe no ponto e vira o motor sem as velas pa ve se não bate valvula no pistao,depois se por as velas e o motor endurecer pra virar na mao é sinal de que tem compressão ai vai funcionar lindo!!!!se nao der compressão vai diminuindo os calço até que de compressão!!!!


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor veneno » 15 Out 2011 18:47

giulliano escreveu:
veneno escreveu:Melou o negócio, ele fez, mas colocou somente 2 arruelas, de 1mm cada, oque deixaria os do gol na mesma altura dos da galo, mas como mencionado aqui no tópico, o certo é 3mm, acabou que o motor com 2mm não girou, batia arranque e nada, isso agora, as 18:30, solução: Como não tinha mais arruelas na espessura certa, remontamos com os tuchos originais, já que amanhã cedo me rumo a Osório, ficou para segunda refazer o serviço... Aguardem novidade.....




bem amigo sendo assim esse mecanico tido e havido como especialista em motos grandes não deve ser especialista nem em cg titan e muito menos sabia o esquema de tuchos de gol na galo

pois qualquer curioso que entenda um pouquinho de mecanica que é o meu caso não iria dar na partida sem antes ter virado o motor na mão sem as velas e com as velas para ver se as valvulas não batem na cabeça do pistão ou se tem compressão constatando que as valvulas não estão enforcadas

se não pegou na partida é sinal que as valvulas estão abertas sinal de que os tuchos estão com os calços muito altos sendo assim creio que ele tera de diminuir os calços ao invés de aumentar

pois a galo do ed mesmo com pouco calço de 2 mm ela funcionou capenga sem marcha lenta mais funcionou e até andou

portanto fique atento com um camarada desse que existe aquele velho ditado que apesar de batido é muito sabio:cão que muito ladra não morde!!!

lhe desejo boa sorte e felicidades mil com sua galo,portanto lhe peço que não leve a mal o que lhe disse para seu bem e de sua bela TL!!!!abraço



Realmente, concordo com você, é que ele calçou para ficar com as mesmas medidas do original.... Segunda continuo a saga, ou troco eles por originais, afunal é só 4 que estão ruim..... Abraço!!!


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 17 Out 2011 18:00

Outra dúvida. É só chegar e pedir TUCHOS DE GOL POWER. Não tem outro modelo pra confundir?


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 20 Out 2011 10:42

Fiz a troca dos tuchos ontem. Ainda não liguei a moto. Estou um pouco preocupado, pois não consegui arruelas com exato 1mm, então tive que usar uma ligeitamente menores (0,97). Espero que não dê problema.

Girei o motor, e tem compressão.

Pra quem quiser fazer o procedimento de troca dos tuchos, bolei um médoto pro motor não sair de ponto.

1 - Retire a tampa de valvulas e coloque o motor no ponto, com todas as marcações no lugar certo.

2- Trave a corrente de comando nas engrenagens dos dois comandos com enforca gato ou arame. Depois afrouxe tensor da corrente de comando.

3 - Solte o comando de admissão da engrenagem e retire o mesmo normalmente, mantendo o comando de escape e a engrenagem do comando de admissão no lugar, atados à corrente de comado, ou seja tire o comando de admissão da engrenagem e deixe a engrenagem de admissão, bem como o comando de escape no lugar.

4 - Solte normalmente o comando de escapamento, mas só retire-o do lugar quando for mexer nos tuchos. E mantenha tanto a engrenagem do comando de admissão quanto a do comando de escape atados à corrente de comando. Quando for mexer nos tuchos de escapamento, é so levantar o comando de escapamento um pouco e vira-lo para o lado que ja se tem acesso às valvulas.

Feito o serviço nos tuchos, só montar tudo em ordem inversa. Após tudo montado, e o tensor esticado, corte os enforca gatos ou arames. Verifique as marcações do motor, rode-o na mao pra ver se esta tudo certo e pronto.

Não sei se consegui ser claro, mas com este método, pode-se fazer a troca de tuchos com mais tranquilidade e rapidez, sem medo de perder o ponto do motor ou medo de cair a corrente dentro do bloco. O comando de escapamento mal é retirado do lugar neste processo.


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 21 Out 2011 19:21

Funcionei a moto com os tuchos de Gol.

A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.

A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.

Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.

A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.

O que acham que pode ser?


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Skid Vicious » 22 Out 2011 18:11

ciberdek escreveu:Funcionei a moto com os tuchos de Gol.

A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.

A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.

Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.

A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.

O que acham que pode ser?


Sera que é tucho mesmo??? As vezes vaza um pouco ali pela saída do escape e da impressão de tucho batendo.


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Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor ciberdek » 23 Out 2011 00:12

Skid Vicious escreveu:
ciberdek escreveu:Funcionei a moto com os tuchos de Gol.

A Boanoticia é que a galo funcionou sem alterações de marcha lenta ou potencia.

A Má notícia é que um tucho (O de admissão do 4 cilindro) continua batendo. É o ultmo cilindro do lado esquerdo.

Este tucho é o mesmo que batia mais forte antes de eu mexer. Será que alguma coisa esta atrapalhando para carregar aquele tucho? Talvez o O'ring que vai no fixador do comando de válvulas não esteja vedando direito.

A bomba e oleo e o balancim estão em bom estado e o tucho só esta batendo com a moto quente.

O que acham que pode ser?


Sera que é tucho mesmo??? As vezes vaza um pouco ali pela saída do escape e da impressão de tucho batendo.


Tucho. Certeza. E é do lado da admissão.


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