Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Vazamento no acionador da embreagem
-
- Ninguém me segura
- Contato:
-
- Ninguém me segura
- Contato:
-
- Ninguém me segura
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
João Pedro escreveu:Boa Noite...
GOSTARIA DE COMENTAR ALGO MUITO LEGAL QUE LI OUTRO DIA NO ANTIGO FORUM E NÃO ACHEI NADA A RESPEITO POR AQUI.
MINHA EMBREAGEM FUNCIONA PERFEITAMENTE, MAS TENHO A MÃO GRANDE E COM O TEMPO PILOTANDO FICA DOLORIDA POR QUE TENHO QUE LEVAR O MANETE ATÉ O FIM DE CURSO PARA ACIONA-LA, COMO É HIDRAULICA NÃO TEM REGULAGEM IGUAL A CB450. AI ESTAVA LENDO SOBRE O REPARO(BUCHA DE LATÃO $36,00) QUE VAI NO MANETE E NÃO ME CONTIVE E DESMONTEI A MINHA PARA VER.
QUE SURPRESA (TENHO FOTOS) A BUCHA ESTAVA FURADA E QUASE FURANDO O MANETE SÓ NÃO FUROU POR CAUSA DE UM CALÇO QUE COLOCARAM PARA CONTORNAR ESSE PROBLEMA.
AI A MINHA SOLUÇÃO FOI RESOLVIDA COM POUCO MAIS DE $1,50 E UM POUCO DE HABILIDADE.
RESULTADO: FICOU UMA EMBREAGEM NOVINHA EM FOLHAAAAAAAAAAAAA, ELA COMEÇA A TER TRAÇÃO NO MEIO DO CURSO DO MANETE E MACIA.
AMANHÃ SABADO VOU FAZER UM BATE E VOLTA NA PRAIA SÓ PRA TESTAR A MOTO NOVA DE PILOTAR.......
GALERA , VALEU MUITO A DICA DO MÁRIO
MÁRIO BRIGADÃO
ABRAÇOS
SÓ NÃO SEI COLOCAR AS FOTOS
O Mário faz bastante falta... Que beleza de galoterapia, João! Se não sabe colocar as fotos ou não conseguiu, mande para meu email que posto. Coisas importantes tem a obrigação de serem mostradas.
caiobferreira@yahoo.com.br
Abraços!

Abraços!
Editado pela última vez por Caio em 11 Dez 2005 00:02, em um total de 1 vez.
-
- Ninguém me segura
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
-
- Ninguém me segura
- Contato:
- Mancrius
- Ninguém me segura
Pessoal, minha moto apresentou um pequeno vazamento no acionador da embreagem... ainda não consegui definir se é óleo do motor ou fluido hidráulico de acionamento...
De qualquer forma verifiquei no manual de serviço e não parece ser dificil trocar os retentores... vejo que alguns já tiveram esse problema.
Quem fez a substituição dos retentores !? Ficou bom !? não vazou mais !?
segue abaixo fotos :
Pelo que entendi existem 2 retentores... seria o retentor de óleo da foto acima responsavel por reter o óleo do motor e o do pistão responsável por reter o fluido hidraulico !?
Mas e se o vazamento for no retentor que fica no motor !? o tal 22 abaixo !?
Será que esse dá pra trocar fácil !?
valeu !!!!
De qualquer forma verifiquei no manual de serviço e não parece ser dificil trocar os retentores... vejo que alguns já tiveram esse problema.
Quem fez a substituição dos retentores !? Ficou bom !? não vazou mais !?
segue abaixo fotos :

Pelo que entendi existem 2 retentores... seria o retentor de óleo da foto acima responsavel por reter o óleo do motor e o do pistão responsável por reter o fluido hidraulico !?
Mas e se o vazamento for no retentor que fica no motor !? o tal 22 abaixo !?
Será que esse dá pra trocar fácil !?

valeu !!!!
CBX-750 Indy - 1992
-
- Ninguém me segura
- Contato:
- Dawan
- Já sei tudo de moto
- Mancrius
- Ninguém me segura
Mas e quanto a substituição do 22 ?! É fácil ?!
E o 13, pra que serve !?
Outro detalhe... feli com meu mecânico e ele me disse que o retentor do óleo (22-da vareta) é montado de dentro pra fora, isto é: tem que desmontar a lateral do motor e tirar o pinhão e um monte de parafusos, sem contar que o chassi atrapalha, pra substituir o maldito... É isso mesmo !?
Abraços !!!!
PS.:
Desmontei o acionador e é visivel que o óleo vaza do fluido da embreagem.... menos mal !!!! O retentor 25 está visivelmente danificado...
Encomendei as peças 25,13,14,12 e 10 Vou aproveitar e dar uma geral no sistema !!!!
Valeu! Abraços !!!!
E o 13, pra que serve !?
Outro detalhe... feli com meu mecânico e ele me disse que o retentor do óleo (22-da vareta) é montado de dentro pra fora, isto é: tem que desmontar a lateral do motor e tirar o pinhão e um monte de parafusos, sem contar que o chassi atrapalha, pra substituir o maldito... É isso mesmo !?
Abraços !!!!
PS.:
Desmontei o acionador e é visivel que o óleo vaza do fluido da embreagem.... menos mal !!!! O retentor 25 está visivelmente danificado...
Encomendei as peças 25,13,14,12 e 10 Vou aproveitar e dar uma geral no sistema !!!!
Valeu! Abraços !!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Mancrius
- Ninguém me segura
Cara, depois de localizar o problema, limpei tudo e dei umas voltas pra esquentar o motor e ter certeza que o vazamento não era do óleo do motor...
Cheguei em casa e abri novamente pra constatar que o vazamento era realmente do fluido hidráulico... e para minha surpresa: não está mais vazando... vai entender...
Como já encomendei as peças, acho que vou pegá-las quando chegarem e assim que começar a vazar novamente (quem sabe num dia de chuva
) faço a troca de tudo e deixo zeradinho....
Mãos à galoterapia !!!!
Abraços !!!
Cheguei em casa e abri novamente pra constatar que o vazamento era realmente do fluido hidráulico... e para minha surpresa: não está mais vazando... vai entender...
Como já encomendei as peças, acho que vou pegá-las quando chegarem e assim que começar a vazar novamente (quem sabe num dia de chuva

Mãos à galoterapia !!!!
Abraços !!!
CBX-750 Indy - 1992
- Dawan
- Já sei tudo de moto
Mancrius escreveu:Mas e quanto a substituição do 22 ?! É fácil ?!
E o 13, pra que serve !?
Abraços !!!!
PS.:
Valeu! Abraços !!!!
Não lembro o preço do retentor 25,, mas a desmontagem é bem tranquila.. são 3 parafusos do mecanismo da embreagem e acho q + 3 parafusos(não tenho + galo pra conferir) da capa do pinhão (não tem que tirar o pinhão).. coisa tranquila
Editado pela última vez por Dawan em 19 Jan 2006 13:13, em um total de 1 vez.
Dawan
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
ex-CBX 750F 1988
ex-Parati GL Mi
Variant 2.8v6!!
- Mancrius
- Ninguém me segura
Tenho certeza que era fluido hidraulico porque dava pra ver na 1º vez que desmontei que ele estava vadando do pistão... e a vareta que vai pra dentro do motor estava seca...
Agora é esperar as peças chegarem e trocar tudo... se bem que não está vazando mais...
Valeu !
PS.: Voltou a vazar !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora é esperar as peças chegarem e trocar tudo... se bem que não está vazando mais...
Valeu !
PS.: Voltou a vazar !!!!!!!!!!!!!!!!!!
CBX-750 Indy - 1992
- Mancrius
- Ninguém me segura