Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
tic tic tic tic vai e volta vai e volta
-
- Setegalo maníaco
Re: tic tic tic tic vai e volta vai e volta
Problemas nos tuchos, desanima muito a gente. Todos estão certos, mas apiori veja o nível do oleo, digo isso porque a minha batia tucho uns dez minutos depois que saia e continuava até uma meia hora depois parava. Como já tinha mexido uma vez e trocado 2 tuchos resolvi andar até o barulho ficar constante. Acontece que na última troca de oleo, troquei só o oleo( filtro sim outra não), e não esgotei os bujões do quadro( mecânico me falou que quando esgota os bujões da entrada de ar no sistema e o tucho bate até normalizar), coloquei 3,0 litros, quando cheguei em casa fui medir o oleo e estava baixo, coloquei mas 300ml. No outro dia sai com a moto e já faz um mês que o tucho não bate nada. Será que desde janeiro que eu rodava com oleo insuficiente? e o tucho batia. Troco oleo a cada 2mkm, filto original honda(50,00), oleo yamalube(15,00) oleo muito bom, ( um amigo que tem uma hornet diz que depois que começou usar yamalube (por referencia minha) a moto não baixa mais nem uma gota de oleo).
ATT. Eduardo
ATT. Eduardo
- italao
- Setegalo maníaco
Olá Rui !
Lamento que vc tenha que mexer neles pois aí o seu bolso ficará c/ alguns Hematomas Rsrsrssss.... Normalmente
as galos tem um certa tendencia a dar problemas nos tuchos que acionam as Válvulas de Escape e depois as demais.
Qualquer nova informação Buzina por aki. OK.
Um forte abraço
Italo
Lamento que vc tenha que mexer neles pois aí o seu bolso ficará c/ alguns Hematomas Rsrsrssss.... Normalmente
as galos tem um certa tendencia a dar problemas nos tuchos que acionam as Válvulas de Escape e depois as demais.
Qualquer nova informação Buzina por aki. OK.
Um forte abraço
Italo
- Rui Daniel Bedani
- Já faço as curvas deitado
Ola Italo!Nem me fale cara!Ja gastei uns R$2.500.00 na minha galo esse ano mas tambem fiz muitas coisas e detalhes nela inclusive a roupa inteira dela que o Daniel de Indaiatuba fez pra mim,ficou ótima.Mas vale a pena pela paixao que tenho pelas galos.O prazer que ela me da nao tem preço.Fiz uma limpeza colocando oleo diesel no motor que um amigo aqui do forum fez tambem.Cara melhorou muito porque antes ela batia direto e agora só bate um pouco fria e logo ja para.Vou ir andando assim até ficar constante a zica e depois nóis debuia tudo fazer o que né.Um forte abraço tambem!
MOBILETE CALOI
RD 135 Z
DT 180
DT 200
XL 250
XL 350
RD 350
SAHARA
TENÉRÉ 600
CBX 750 F MAGIA NEGRA
CBR 1000 F
AGORA NOVAMENTE !
CBX 750 F MAGIA NEGRA
TODAS PAIXÕES QUE TIVE ATÉ AGORA.[/b]]
RD 135 Z
DT 180
DT 200
XL 250
XL 350
RD 350
SAHARA
TENÉRÉ 600
CBX 750 F MAGIA NEGRA
CBR 1000 F
AGORA NOVAMENTE !
CBX 750 F MAGIA NEGRA
TODAS PAIXÕES QUE TIVE ATÉ AGORA.[/b]]
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Infelizmente tucho é assim mesmo, eu estou com minha galo nesse estado, ela bate, depois de uns kms ela para e fica assim por um tempo, depois volta a bater, a única coisa a se fazer é trocar tudo, mas pena que não existe um tucho paralelo e mais barato para colocar nas galos.
abraços
abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Amigo eu acredito q uma boa limpeza resolva, o q t aconselho é ver qual lado esta batendo e pedir para o mecanico não misturar os tuchos após a limpeza , pois c caso vierem a bater novamente no mesmo lado vc troca apenas os 8 de um lado só, ai tu economiza uns 800 pila, e o dia q bater do outro lado ai vai os outrs 800 he,he,he
Geralmente limpando resolve , isso acontece pq muitos dos antigos donos não faziam uma troca periodica com baixa km,rodavam até não ter mais viscosidade, mais o certo é tirrar eles todos e limpar um por um, assim vc ja aproveita e v c não tem desgastes nos balancins tbm.
Grande abs>
Hary
Geralmente limpando resolve , isso acontece pq muitos dos antigos donos não faziam uma troca periodica com baixa km,rodavam até não ter mais viscosidade, mais o certo é tirrar eles todos e limpar um por um, assim vc ja aproveita e v c não tem desgastes nos balancins tbm.
Grande abs>
Hary
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Grande Caturatma, é justamente isso que vou fazer, quero deixar minha preta rodando redondinha novamente, e infelizmente esse problema com o tucho é inevitavel, pois sempre um dia eles dão sinal de vida hehehehhee.
Abraços
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
-
- To pegando as manhas
dae galera eu estava com os tuchos batendo e peguei uma dica aqui no forum e deu muito certo eu abri atampa de valvulas tirei os tuchos e em cima dele tem um pequeno buraquinho peguei um raio de moto e esmerilhei ele ficou igual uma agulha sangrei os tuchos e carreguei manualmente coloquei oleo motul 3000 e cara isso ficou uma maravilha esse forum e uma beleza aqui vc aprende tudo sobre a magestade 7 galo abracos atodos até o nacional....
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Roberto seja bem vindo, já vi que vc é de osasco, mas quando puder,
acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK
Quanto ao seu ploblema é um mal crônico que afligem as galos, quando alguém lhe indicar uma
oficina de confiança, é só medir a pressão da bomba de óleo, se estiver boa, não se preocupe
com o tic tac.De uma lida nesse e em varios outros tópicos que temos tratando do assunto
derrepente em algum deles, vc pode encontrar a solução do seu problema
abraço
acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK
Quanto ao seu ploblema é um mal crônico que afligem as galos, quando alguém lhe indicar uma
oficina de confiança, é só medir a pressão da bomba de óleo, se estiver boa, não se preocupe
com o tic tac.De uma lida nesse e em varios outros tópicos que temos tratando do assunto
derrepente em algum deles, vc pode encontrar a solução do seu problema
abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Ninguém me segura
É, esses tuchos são uma droga mesmo... O ideal é que a limpeza seja com o próprio óleo do motor (limpo, circulando por ele). Precisa ver se é uma batida de tucho mesmo (som alto e seco, parece motor rajando) ou se é uma batida de comando/balancim gasto (mais leve, parece um sino, geralmente quando o motor está quente).
Abraço,
Hawk
Abraço,
Hawk
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Qual óleo vc usa normalmente ??????
Já usei diversas marcas para fazer testes, mas a motoca se comporta melhor, com o BOM e velho MOBIL
abraços
Já usei diversas marcas para fazer testes, mas a motoca se comporta melhor, com o BOM e velho MOBIL

abraços
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Roberto escreveu:Bom dia pessoal,
Onde encontro este óleo motul 3000 ? vou começar pelo óleo, pode ser que de certo.
Abraços.
Amigo, dá uma olhada na pag. 8 desse tópico que segue. Lá fala do Motul. Pode ser uma opção.
http://www.setegalo.com.br/bb3/viewtopic.php?f=32&t=1442&st=0&sk=t&sd=a&hilit=%C3%B3leo+mobil&start=105#p244761
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
-
- Sou novo aqui
- Contato:
Amigos galeiros.
A pouco tempo pedi para meu pai levar minha moto p trocar o oleo e ele colocou oleo de carro nela, e eu só fiquei sabendo a pouco pois ela começou a fazer um barulho parecido com o de tuchos quando esquenta e só entre 2500 e 4000rpm, ai perguntei pra ele qual o oleo q ele tinha colocado e ele disse que tinha colocado um shell helix, troquei o oleo imediatamente e o barulho permaneceu, o q pode ser???
A pouco tempo pedi para meu pai levar minha moto p trocar o oleo e ele colocou oleo de carro nela, e eu só fiquei sabendo a pouco pois ela começou a fazer um barulho parecido com o de tuchos quando esquenta e só entre 2500 e 4000rpm, ai perguntei pra ele qual o oleo q ele tinha colocado e ele disse que tinha colocado um shell helix, troquei o oleo imediatamente e o barulho permaneceu, o q pode ser???
- VALENTIM
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: Varadeiro
adriano silveira escreveu:Amigos galeiros.
CARAMBA !!!!!!!
Óleo de carro......nunca tive experiencia disso Adriano.......
Mais perai que a galera ai te fala já já !!!

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Adriano, mais uma vez............, acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK
Se o tic tic, for igual a uma maquina de costura é tucho
Se o tic tic, for igual a uma maquina de costura é tucho

- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Adriano, isso é muito relativo.
Utilizo óleo BR SL 20W50 na minha CB-450 e nunca tive nenhum problema. A especificação API SL é a mais recente (se não engano).
Utilizo óleo BR SL 20W50 na minha CB-450 e nunca tive nenhum problema. A especificação API SL é a mais recente (se não engano).
CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)