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barulho no motor frio
- JekRider
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- ricardo7galo
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acho que nao tem boca
todas fazem barulho frias
ate um cb500 que eu tinha fazia
acho que qualquer motor frio faz barulho porque
com ela desligada o oleo desce e ate lubrificar tudo
tem que fazer barulho
abraço
todas fazem barulho frias
ate um cb500 que eu tinha fazia
acho que qualquer motor frio faz barulho porque
com ela desligada o oleo desce e ate lubrificar tudo
tem que fazer barulho
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CB 600F HORNET 10 ATUAL
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GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
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- Eduardo NC
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JekRider escreveu:A minha tmb faz esse barulho de roçadeira na corrente do alternador,,,, Este problema é causado pelo tensor da corrente ...Tensor Motherfucker
Depois de um serviço de cabeçote, a minha começou essa roçadeira de corrente entre 1500 e 2500 rpm. Com saber se é a corrente do alternador ou do comando?
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Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
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- Parada
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Eduardo NC escreveu:JekRider escreveu:A minha tmb faz esse barulho de roçadeira na corrente do alternador,,,, Este problema é causado pelo tensor da corrente ...Tensor Motherfucker
Depois de um serviço de cabeçote, a minha começou essa roçadeira de corrente entre 1500 e 2500 rpm. Com saber se é a corrente do alternador ou do comando?
Eduardo, a minha vou precisar trocar a corrente do alternador e é facinho de saber, o barulho bem da parte de baixo da lateral direita da moto!!! Tem uma tampa que é cromada/polida...tira essa tampa...nem vasa óleo....ali acho que cabe uma chave 10 ou 12, não me lembro...aí é só vc fazer o movimento (gira-la) para um lado e para o outro....se vc escutar o "tlec"...é a corrente do alternador...mas me aguarde que depois bato umas fotos e te mando pra te mostrar direitinho onde é ok!!!
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
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- Véio Mussa
- El matador
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Pessoal, tive que ler todos os tópicos pra entender a discussão e acho que vou dar um diagnóstico.
Essa batidinha ou barulinho que aparece quando se liga o motor é normal.
O barulho em pauta eu tenho quase que 100% de certeza que é provocado pelos tuchos que na galo são hidráulicos (iguais aos motores da linha Opala, que eu uso a 40 anos). Ou seja, depois de algum tempo de uso eles perdem normalmente a capacidade de permanecer totalmente cheios quando se desliga o motor, isso significa que eles perdem um pouco da pressão interna de funcionamento.
Se apos alguns segundos de funcionamento o barulho some, significa que a pressão do óleo já o encheu novamente e ele esta funcionando perfeitamente.
Ponto negativo dos tuchos hidráulicos: extamente esse, depois de algum tempo perdem um pouco da pressão quando o motor é desligado e faz um barulinho até encher novamente.
Ponto positivo: não é necessário regular as válvulas seguidamente, visto que ele, tucho, faz isso sozinho.
Já perceberam que dificilmente alguém fáz regulágem de válvulas nas galos??????????
É que a pressão do óleo faz com que ele fique na altura e com a folga correta.
Só existirá motivo para preocupação se o barulho não parar, aí sim é porque o tucho está defeituoso, ou seja ele não vai estar estendido na sua totalidade e não vai abrir a válvula adequadamente.
Quanto ao comentário de que com o motor frio o óleo não sobe para o cabeçote, o que ocorre é exatamente o contrário. A bombra de óleo tem mais dificuldade de fazer o óleo subir com o motor quente pois o óleo estrá mais fino. Para manter a pressão normal de funcionamento com o óleo quente, a bomba tem que mandar muito mais óleo do que quando ele está frio. Existe até uma válvula acoplada a bomba de óleo com a função específica de compensar a variação de pressão em função da temperatura, com o oléo frio o óleo volta por um desvio.
Nunca olhei o desenho da bomba de óleo da galo, mas não deve ser diferente de qualquer outro motor, deve ser uma bombra de alta pressão composta por duas engrenágens e com a tal válvula de alívio ou válvula de retorno.
Digo isso com conhecimento de causa pois andei mexendo com turbinas automotivas, equipamento onde lubrificação significa vida ou morte já que o eixo se mantem centrado em função da pressão de óleo (se diz popularmente que ela tem rolamentos hidráulicos).
Portanto se o barulinho for por 5 ou 10 seg após ligar o motor, não é nenhum motivo para preocupação.
Espero ter ajudado.......
Um abraço
PS: Não, não sou mecânico hehehe
Essa batidinha ou barulinho que aparece quando se liga o motor é normal.
O barulho em pauta eu tenho quase que 100% de certeza que é provocado pelos tuchos que na galo são hidráulicos (iguais aos motores da linha Opala, que eu uso a 40 anos). Ou seja, depois de algum tempo de uso eles perdem normalmente a capacidade de permanecer totalmente cheios quando se desliga o motor, isso significa que eles perdem um pouco da pressão interna de funcionamento.
Se apos alguns segundos de funcionamento o barulho some, significa que a pressão do óleo já o encheu novamente e ele esta funcionando perfeitamente.
Ponto negativo dos tuchos hidráulicos: extamente esse, depois de algum tempo perdem um pouco da pressão quando o motor é desligado e faz um barulinho até encher novamente.
Ponto positivo: não é necessário regular as válvulas seguidamente, visto que ele, tucho, faz isso sozinho.
Já perceberam que dificilmente alguém fáz regulágem de válvulas nas galos??????????
É que a pressão do óleo faz com que ele fique na altura e com a folga correta.
Só existirá motivo para preocupação se o barulho não parar, aí sim é porque o tucho está defeituoso, ou seja ele não vai estar estendido na sua totalidade e não vai abrir a válvula adequadamente.
Quanto ao comentário de que com o motor frio o óleo não sobe para o cabeçote, o que ocorre é exatamente o contrário. A bombra de óleo tem mais dificuldade de fazer o óleo subir com o motor quente pois o óleo estrá mais fino. Para manter a pressão normal de funcionamento com o óleo quente, a bomba tem que mandar muito mais óleo do que quando ele está frio. Existe até uma válvula acoplada a bomba de óleo com a função específica de compensar a variação de pressão em função da temperatura, com o oléo frio o óleo volta por um desvio.
Nunca olhei o desenho da bomba de óleo da galo, mas não deve ser diferente de qualquer outro motor, deve ser uma bombra de alta pressão composta por duas engrenágens e com a tal válvula de alívio ou válvula de retorno.
Digo isso com conhecimento de causa pois andei mexendo com turbinas automotivas, equipamento onde lubrificação significa vida ou morte já que o eixo se mantem centrado em função da pressão de óleo (se diz popularmente que ela tem rolamentos hidráulicos).
Portanto se o barulinho for por 5 ou 10 seg após ligar o motor, não é nenhum motivo para preocupação.
Espero ter ajudado.......
Um abraço
PS: Não, não sou mecânico hehehe
- ricardo7galo
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Véio Mussa escreveu:Pessoal, tive que ler todos os tópicos pra entender a discussão e acho que vou dar um diagnóstico.
Essa batidinha ou barulinho que aparece quando se liga o motor é normal.
O barulho em pauta eu tenho quase que 100% de certeza que é provocado pelos tuchos que na galo são hidráulicos (iguais aos motores da linha Opala, que eu uso a 40 anos)...
PS: Não, não sou mecânico hehehe
Já arraquei fora os tuchos hidráulicos do Nêgo... tuchos mecânicos nele!!!!!

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!
- Eduardo NC
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mauro232 escreveu:FALA GALERA
Fui ver uma galo hj que está com o mesmo problema do que os relatados por aqui, motor frio tec tec, quente some.....
O cabeçote tava aberto e o kara me mostrou o que era o problema, segundo ele diz saun as molas do bolancim que estaun sem pressaun e por isso fika o tec tec, já que as mesmas saun responsáveis pela regulagerm automática das válvulas. Me mostrou que dos quatro jogos, já que saun qua]tro cilindros, apenas um tava com defeito, visto que tava amarelando as bordas do virabrequim, e justo esse era o responsável pelo barulho, agora pergunto na minha santa ignorância|: sai caro trocar essas molas ( o mesmo disse que teria que tirar o motor fora, já que naun há espaço para o serviço com ele no lugar)??? Esse tipo de defeito é simples, médio ou grave??? Troca-se o jogo ruim ou os quatro logo de vez???? Quanto gastaria de peças e mo + ou _????
pegunto isso pois estou interessado na mákina e fora isso ta toda original e com pneus novos, é uma neon 90
Abraços galera!!!!!!!!!!!!!!!
Mauro,
1°: as molas dos balancins ficam no cabeçote e não é necessário tirar o motor pra trocar;
2°: nunca houvi falar que mola fizasse tec tec;
3°: não entendi a afirmação de amarelando as bordas do virabrequim. O virabrequim fica na parte de baixo do motor;
4°: acho que esse barulho é tucho mesmo.
Se falei alguma besteira, me corrija.
Com a palavra, os profundos conhecedores desse motor
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mauro232 escreveu:FALA GALERA
Fui ver uma galo hj que está com o mesmo problema do que os relatados por aqui, motor frio tec tec, quente some.....
O cabeçote tava aberto e o kara me mostrou o que era o problema, segundo ele diz saun as molas do bolancim que estaun sem pressaun e por isso fika o tec tec, já que as mesmas saun responsáveis pela regulagerm automática das válvulas. Me mostrou que dos quatro jogos, já que saun qua]tro cilindros, apenas um tava com defeito, visto que tava amarelando as bordas do virabrequim, e justo esse era o responsável pelo barulho, agora pergunto na minha santa ignorância|: sai caro trocar essas molas ( o mesmo disse que teria que tirar o motor fora, já que naun há espaço para o serviço com ele no lugar)??? Esse tipo de defeito é simples, médio ou grave??? Troca-se o jogo ruim ou os quatro logo de vez???? Quanto gastaria de peças e mo + ou _????
pegunto isso pois estou interessado na mákina e fora isso ta toda original e com pneus novos, é uma neon 90
Abraços galera!!!!!!!!!!!!!!!
As molas das vávulas não causam esse barulho, quem faz isso são os tuchos hidráulicos. Qdo vc disse "virabrequim" talves quisesse falar "eixo do comando ou de admissão, ou de escapamento", é isso??
Para trabalhar no comando de válvulas não é necessário tirar o motor. No máximo tira-se o próprio comando.
Depois disso que vc relatou, eu tomaria muuuuito cuidado c/ esse MEXÂNICO.
O João Ednardo já mexeu várias vezes nisso. Ele é nosso "expert".
Humberto Ferracin
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- Eduardo NC
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Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:mauro232 escreveu:FALA GALERA
Fui ver uma galo hj que está com o mesmo problema do que os relatados por aqui, motor frio tec tec, quente some.....
O cabeçote tava aberto e o kara me mostrou o que era o problema, segundo ele diz saun as molas do bolancim que estaun sem pressaun e por isso fika o tec tec, já que as mesmas saun responsáveis pela regulagerm automática das válvulas. Me mostrou que dos quatro jogos, já que saun qua]tro cilindros, apenas um tava com defeito, visto que tava amarelando as bordas do virabrequim, e justo esse era o responsável pelo barulho, agora pergunto na minha santa ignorância|: sai caro trocar essas molas ( o mesmo disse que teria que tirar o motor fora, já que naun há espaço para o serviço com ele no lugar)??? Esse tipo de defeito é simples, médio ou grave??? Troca-se o jogo ruim ou os quatro logo de vez???? Quanto gastaria de peças e mo + ou _????
pegunto isso pois estou interessado na mákina e fora isso ta toda original e com pneus novos, é uma neon 90
Abraços galera!!!!!!!!!!!!!!!
As molas das vávulas não causam esse barulho, quem faz isso são os tuchos hidráulicos. Qdo vc disse "virabrequim" talves quisesse falar "eixo do comando ou de admissão, ou de escapamento", é isso??
Para trabalhar no comando de válvulas não é necessário tirar o motor. No máximo tira-se o próprio comando.
Depois disso que vc relatou, eu tomaria muuuuito cuidado c/ esse MEXÂNICO.
O João Ednardo já mexeu várias vezes nisso. Ele é nosso "expert".
Mauro, Hômi, se eu fosse tu contratava o João Ednardo.
O Humberto está certo. Falou o que eu estava imaginando.
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Lf,
Como alguns aqui ja falaram, isso deve ser tucho mesmo, meu mecanico me falou que se fosse corrente ou tenso, seria constante, e como esse tec tec tec para quando acelera, pode ter certeza, é TUCHO!
Esse problema da em mtos que ficam muito tempo paradas, no caso as nossas galos bem conservadas é mais constante. Não vale apena mexer pq vc vai precisar calibra-lo provavelmente na hora da troca, a minha esta com esse tec tec e não vou mexer, assim como a de alguns galeiros aqui, primeiro pq não vai te atrapalhar em nada, é só mandar o óleo bom, não deixar afinar muito... Esse tec tec me incomoda muito tb, sou o tipo de cara CHATO com a moto rsrs...inclusive com esse barulhinhos, mas faço o esforço pq mexer nisso com certeza a dor de cabeça vai ser maior.
abs,
Jr
Como alguns aqui ja falaram, isso deve ser tucho mesmo, meu mecanico me falou que se fosse corrente ou tenso, seria constante, e como esse tec tec tec para quando acelera, pode ter certeza, é TUCHO!
Esse problema da em mtos que ficam muito tempo paradas, no caso as nossas galos bem conservadas é mais constante. Não vale apena mexer pq vc vai precisar calibra-lo provavelmente na hora da troca, a minha esta com esse tec tec e não vou mexer, assim como a de alguns galeiros aqui, primeiro pq não vai te atrapalhar em nada, é só mandar o óleo bom, não deixar afinar muito... Esse tec tec me incomoda muito tb, sou o tipo de cara CHATO com a moto rsrs...inclusive com esse barulhinhos, mas faço o esforço pq mexer nisso com certeza a dor de cabeça vai ser maior.
abs,
Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
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- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Pode até ter algo a ver se a mola estiver muito, mas muito cansada a ponto da medida estar totalmente alterada.
A mola tem a função de fechar a válvula. Se ela estiver tão alterada ,ou quebrada, a ponto de não mais conseguir fechar a válvula, aí sim pode causar barulho pois o tucho (regulador hidráulico) não consegue executar plenamente sua função que é de fazer um ajuste fino na folga.
Contudo ainda aposto que são os tuchos.
Um abraço
A mola tem a função de fechar a válvula. Se ela estiver tão alterada ,ou quebrada, a ponto de não mais conseguir fechar a válvula, aí sim pode causar barulho pois o tucho (regulador hidráulico) não consegue executar plenamente sua função que é de fazer um ajuste fino na folga.
Contudo ainda aposto que são os tuchos.
Um abraço
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
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Ohh Mauro,
Td bem contigo?
Li só agora sua msg.
Não sou tão expert assim como Vc falou. Tem uns caras aki q manjam muito mais q eu.
Vou ter o maior prazer em te ajudar. Posso ir com Vc sim ver essa Galo. Q ano ela é? Em q loja ela está?
O problema é tempo. Trabalho em Sampa e vou e volto todos os dias de fretado. Saio cedo e chego umas 19h15 todos os dias. O ideal seria um Sábado e neste tem o churras lá em Peruibe. Mas veja ai o q Vc quer fazer q a gente combina.
[]s
Td bem contigo?
Li só agora sua msg.
Não sou tão expert assim como Vc falou. Tem uns caras aki q manjam muito mais q eu.
Vou ter o maior prazer em te ajudar. Posso ir com Vc sim ver essa Galo. Q ano ela é? Em q loja ela está?
O problema é tempo. Trabalho em Sampa e vou e volto todos os dias de fretado. Saio cedo e chego umas 19h15 todos os dias. O ideal seria um Sábado e neste tem o churras lá em Peruibe. Mas veja ai o q Vc quer fazer q a gente combina.
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
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- Véio Mussa
- El matador
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- Véio Mussa
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