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Barulho Flutuante......

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Dagoberto
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Mensagempor Dagoberto » 03 Out 2007 14:26

Giovanni Chioccola escreveu:Valeu, mas que esticador, da corrente de comando?


Bacana vc recebeu o arquivo de peças da CBX que eu mandei por email?


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

lucasmiz
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Barulho

Mensagempor lucasmiz » 03 Out 2007 20:56

OLÁ GIOVANI,O ESTICADOR É O DA CORRENTE DE COMANDO SIM.



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Mensagempor Alex Red » 10 Out 2007 07:53

hawk escreveu:Quando esquenta pode ser um ruído de balancins/comando.

É uma espécie de sininho?

abraço,
Hawk

puts isso mesmo temos um amigo aqui no RJ que com o motor quente, faz esse barulho de sininho,mas so faz com a moto parada o que fazer ? :roll:
abraços


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Mensagempor Japa Galeiro » 10 Out 2007 14:54

E aí? Já se achou da onde vem o mardito baruio???


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Mensagempor Giovanni Chioccola » 07 Nov 2007 20:21

hawk escreveu:Que rotação e de que lugar vem o barulho?

Abraço,
Hawk
parece o guizo de uma cascavel, e sempre entre 2000 e 3000 rpm, tanto na subida quanto na decida do giro, tem como ser a corrente de comando?


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Mensagempor Giovanni Chioccola » 07 Nov 2007 20:37

japaedaia escreveu:E aí? Já se achou da onde vem o mardito baruio???
ainda não, estou garimpando uns parafusos e buchas de acordo com o manual pra fixar o radiador de oleo no lugar certo, a carenagem inferior que também ta fora, e por fim o escape original, pra ver se para.


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Mensagempor Jardim » 07 Nov 2007 23:49

Grande Chiocollate,

Eu tô curioso pra saber desse barulho...

Vai passando o processo do que for descobrindo pra gente...

Abraços


Jardim

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Mensagempor Giovanni Chioccola » 08 Nov 2007 00:04

Luis Jardim escreveu:Grande Chiocollate,

Eu tô curioso pra saber desse barulho...

Vai passando o processo do que for descobrindo pra gente...

Abraços
Tudo bem, mas acho que por enquanto vo com essa cascavel de carona, tudo bem que ela(a galo)era de GUAXUPE-MG,mas não precisava trazer a cobra.rsrsrsrsrs


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Mensagempor Alex Red » 08 Nov 2007 08:49

vou dar um chute pois aconteceu comigo, vamos la:
aquele duto de oleo que passa pela aranha e vai para o quadro, a abraçadeira que o segurava, quebrou e com isso esse duto encostava no tanque, fazendo barulho chato e uma vibraçao, prendi o duto com uma abraçadeira de plastico na aranha e o problema acabou.
abraços 8)


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Mensagempor Giovanni Chioccola » 08 Nov 2007 13:55

Obrigado pela dica vou verificar, se não, vou leva-la no instituto Butantã, pra ver se eles acham essa bendita cascavél.


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Mensagempor Jardim » 11 Nov 2007 00:33

Putz,

o pior é que é difícl de ver a placa vibrar...
Mas isso já aconteceu com meu carro ... fiquei meses encafifado pra saber de onde vinha aquele barulho...


Jardim

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barulho flutuante

Mensagempor Giovanni Chioccola » 11 Nov 2007 15:12

Bom galeirada, o próximo paço para tentar desvendar este mistério será desmontar a carenagem dela e colocar o radiador de oleo no lugar certo, pois o antigo dono mudou ele de lugar, só preciso encontrar os parafusos e as buchas originais para fixa-lo, quem sabe? õu algum cabo passando pelo lugar errado.Assim que tiver o resultado, informo.

abraço


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Mensagempor Giovanni Chioccola » 11 Nov 2007 15:17

Landim escreveu:Levanta a motocicleta na altura dos olhos segurando pelo garfo dianteiro e pela alça traseira.
Chacoalha a motocicleta e fica ouvindo de onde vem o barulho. Dá ouvir exatamente o local de onde vem o barulho.
Desculpe a brincadeira, mas não deve ser nada sério mesmo. Pequenos barulhos são muito comuns em qualquer motocicleta após algum tempo de uso.
Bm Landim, vou esperar o próximo encontro pra voce me ajudar a levantar a danada, sozinho não dou conta, rsrsrsrsrs


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Mensagempor Léo Leal » 14 Nov 2007 22:35

Amigos, vou contar o meu caso porque talvez esclareça algumas das nossas dúvidas.

Comprei minha grená 89 a 1ano e meio. Desde que saí da loja a moto rodava perfeita e tinha alguns barulhos que eu achava até que podia ser característica da moto. Já tive algumas motos, algumas bem mais caras que a 7. Mas as vezes,a vida toma rumos que a gente não escolhe, e nos faz encontrar com um sonho de muito tempo, E hoje tenho minha 7 galo.

Então, apesar dos barulhinhos, tudo ia muito bem até que em outubro do ano passado ela ficou 2 semanas paradas e quando fui ligar um barulho de ter um infarte....resumo... a corrente do alternador com muita folga acabou detonando o esticador dela e a moto só pegava no tranco. Foi pra oficina, 1 mês depois voltou...tive que trocar um tucho hidráulico que travou e fazia barulho...foi desmontado a parte de baixo, colocado o motor, testado e depois aberto o cabeçote pra trocar o tucho. Ficou ótimo.

Mas o barulho quando passava dos 4000giros continuava....mas na minha percepção tava normal.

Andei 1 ano. Não gosto de barulho e achava que podia ser tucho. Levei em outubro novamente a mesma oficina, disse pra verificarem, os tuchos.

Perceberam que não eram eles. Tiraram o motor da moto e desmontaram. Era folga entre uma das bielas e o virabrequim. Então o que foi feito:

Troca do virabrequim por outro já retificado em SP.
Retifica das bielas.
Novas Bronzinas.
Corrente de comando nova. (não precisava trocar, mas era o momento)
Jogo de aneis novos (detalhe: a moto está com os pistões standart)
pinos de pistão novos
retifica das valvulas
retentores de valvulas novos ..os 16
jogo de juntas
junta da tampa de valvulas
retentores da tampa de valvulas (acho que são 8)
outros retentores que precisavam ser trocados
polimento da tampa do cabeçote
oleo
filtro
M.O. e mais algumas coisas que não me lembro.

Todas as peças são originais.

Custo Total: R$ 2,7

Peguei a moto no sábado agora. Tenho a impressão de estar rodando com um motor 0km. É demais!!!

Penso da seguinte maneira: se ficarmos acreditando que não é melhor abrir o motor... quando surge um barulho mais grave...porque pode desvalorizar a moto.. ou pode não ficar tão bom...poderemos pagar o preço futuro de uma biela quebrada que estoura o bloco e que em muitas vezes enterra um galo. Condenando-a ao desmanche.

Desculpem escrever tanto, mas precisava contar meu relato para que muitos parem pra pensar que uma moto de 20 anos não vai durar tanto tempo sem uma manutenção mais pesada, e mais, procurem profissionais competentes para diagnosticar e tratar desta maravilhosa senhora.

Abraços.




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