Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
embreagem baixinha...
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Ixiii.... no máximo DOT 4? Eu uso DOT 5 ehehe... Mas eu tenho aeroquip, então não tem problema de detonar as mangueiras

Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Não tem problema.
Não se aplica a pressão e sim a temperatura.
Pode usar tranquilo DOT 4 e até o DOT 5
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Rodolfo Endemann escreveu:Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Não tem problema.
ezatamente rodolfo nao tem problema nao em alta temperatura a eficiencia e 100% enquanto o dot 3 vai perdendo a performance quando a temperatura se eleva.
e nao e so para pessoas que gosta de enrolar os cabos nao e so dar uma voltinha de moto dar umas 4 , 5 freadas + ou - e para a moto e coloca a mão no disco de freio que ele ja ta em uns 100 graus
"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
danilo vinicius borges br escreveu:É O SEGUINTE:
ALÉM DE MINHA EMBREAGEM TÁ DISPARANDO A MOTO SEM SOLTA-LA
POR COMPLETO, TÁ COM UM BARULHO ESTRANHO PERTO
DO VARÃO DA EMBREAGEM( TIPO UNS TAC,TAC)
TO PREOCUPADO, SE ALGUEM TEVE EXPERIENCIA PARECIDA...
ABRAÇO GALEIRO
Rapaz, a minha estava com isso tb. Eu troquei o óleo e parou.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Rodolfo Endemann escreveu:Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Não tem problema.
pronto o rodolfo disse tudo pode fechar a conta

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
alexandre moreira escreveu:Rodolfo Endemann escreveu:Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Não tem problema.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
RED vc é uma figura.....

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Rodolfo Endemann escreveu:alexandre moreira escreveu:Rodolfo Endemann escreveu:Vitaum escreveu:Só pra lembrar, uma vez alguém postou por aki, q o DOT 4 é muito abrasivo e pode detonar as mangueiras originais. Por isso cuidado. Deem uma olhada direito nisso. Eu uso sempre o DOT 3. O DOT 4 acho q é aconselhavel só pra quem anda sempre enrrolando cabo e troca esses dutos toda hora. Tanto é q o DOT 4 é usado pelo pessoal q corre de motocicleta.
Não tem problema.
KKKKKKKKKKKKKKKKK
RED vc é uma figura.....![]()
![]()
Tu não viu é nada ainda...

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Pra bagunçar um pouco mais !!!! Rsss
Quais os tipos fluidos de freio?
Há basicamente dois tipos de fluidos de freio: Os baseados em glycol (DOT 3, 4 e 5.1) e os baseados em silicone (DOT 5). Você pode usar um tipo ou outro, mas NUNCA misturá-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestígio do antigo. O DOT 5.1 é a melhor opção de upgrade para motos que originalmente utilizam DOT 3, sendo o DOT 4 também uma grande melhora, a custo menor. Ambos os tipos, glycol e silicone, tem prós e contras.
Basicamente, quanto maior o número DOT, maior é o ponto de ebulição do fluido, e mais caro também. O DOT 3 é atualmente o fluído básico e muitas motos saem de fábrica com ele, enquanto que o DOT 4 é superior em termos de ponto de ebulição e contém aditivos para que a água absorvida não altere tanto suas características como ocorre no DOT 3 (ambos absorvem água do ambiente - são higroscópicos). O DOT 5.1 é um fluido baseado em glycol que, porém, apresenta algumas das boas características dos fluidos baseados em silicone (alto ponto de ebulição), sem os mesmos inconvenientes.
Os fluidos DOT 5 são fluidos de freio baseados em silicone e de uso restrito em motos. Foi idealizado para uso em veículos militares em meados da década de 70, que devem permanecer estocados por anos e ainda assim manter-se em ordem de marcha em poucos minutos. Também são utilizados em barcos. Esses fluidos não são higroscópicos e não mancham a pintura, mas apresentam um grande inconveniente: Se por ventura alguma quantidade de água penetrar no sistema (através da borracha dos flexíveis, condensação, p. ex.), esta se concentrará na parte mais baixa do sistema, que nas motos é a pinça de freios - e também a parte que mais se aquece, causando corrosão e fervendo logo acima dos 100ºC. Por isso não recomendamos seu uso em motocicletas, especialmente após o advento do tipo 5.1.
Pontos de Ebulição dos Vários Fluídos de Freio
Especificação Mínima Boas Marcas
Tipo/Cor Usual Seco Húmido Seco Húmido
DOT 3 (azul a verde) 205 ºC 140 ºC 220 ºC 150 ºC
DOT 4 (vermelho a âmbar) 230 ºC 155 ºC 260 ºC 170 ºC
DOT 5 (cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC
DOT 5.1 (amarelado a cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC
Importante é rotineiramente trocar o fluido de freio. Um ano é um bom período para troca. O uso de flexíveis de freio em teflon e inox pode até triplicar esse período, pois através deles não haverá contaminação do fluido (mas continua havendo infiltração pela tampa do reservatório de fluído).
Quais os tipos fluidos de freio?
Há basicamente dois tipos de fluidos de freio: Os baseados em glycol (DOT 3, 4 e 5.1) e os baseados em silicone (DOT 5). Você pode usar um tipo ou outro, mas NUNCA misturá-los sem antes lavar o sistema de freio com o novo fluido até retirar todo vestígio do antigo. O DOT 5.1 é a melhor opção de upgrade para motos que originalmente utilizam DOT 3, sendo o DOT 4 também uma grande melhora, a custo menor. Ambos os tipos, glycol e silicone, tem prós e contras.
Basicamente, quanto maior o número DOT, maior é o ponto de ebulição do fluido, e mais caro também. O DOT 3 é atualmente o fluído básico e muitas motos saem de fábrica com ele, enquanto que o DOT 4 é superior em termos de ponto de ebulição e contém aditivos para que a água absorvida não altere tanto suas características como ocorre no DOT 3 (ambos absorvem água do ambiente - são higroscópicos). O DOT 5.1 é um fluido baseado em glycol que, porém, apresenta algumas das boas características dos fluidos baseados em silicone (alto ponto de ebulição), sem os mesmos inconvenientes.
Os fluidos DOT 5 são fluidos de freio baseados em silicone e de uso restrito em motos. Foi idealizado para uso em veículos militares em meados da década de 70, que devem permanecer estocados por anos e ainda assim manter-se em ordem de marcha em poucos minutos. Também são utilizados em barcos. Esses fluidos não são higroscópicos e não mancham a pintura, mas apresentam um grande inconveniente: Se por ventura alguma quantidade de água penetrar no sistema (através da borracha dos flexíveis, condensação, p. ex.), esta se concentrará na parte mais baixa do sistema, que nas motos é a pinça de freios - e também a parte que mais se aquece, causando corrosão e fervendo logo acima dos 100ºC. Por isso não recomendamos seu uso em motocicletas, especialmente após o advento do tipo 5.1.
Pontos de Ebulição dos Vários Fluídos de Freio
Especificação Mínima Boas Marcas
Tipo/Cor Usual Seco Húmido Seco Húmido
DOT 3 (azul a verde) 205 ºC 140 ºC 220 ºC 150 ºC
DOT 4 (vermelho a âmbar) 230 ºC 155 ºC 260 ºC 170 ºC
DOT 5 (cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC
DOT 5.1 (amarelado a cristalino) 260 ºC 180 ºC 270 ºC 190 ºC
Importante é rotineiramente trocar o fluido de freio. Um ano é um bom período para troca. O uso de flexíveis de freio em teflon e inox pode até triplicar esse período, pois através deles não haverá contaminação do fluido (mas continua havendo infiltração pela tampa do reservatório de fluído).
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme