Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Refrigeração do motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 16 Mai 2005 11:40

Arnaldo, isso foi adaptado à sua moto... As CBX não tem esse led. :wink: Agora não faço idéia para que serve.

ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor ary silva » 18 Mai 2005 07:41

oi pessoal

Eu acho que este deve ser uma luz indicadora de "pânico", deve ter um sensor bem abaixo do banco do piloto que registra as contrações do músculo dos glúteos, ou seja devido a forma de pilotar as vezes a gente da uma travada e aperta o coitado do "fio o fó" e qdo. isto ocorre o led acende . :x :x :x :x

Desculpe a brincadeira eu penso que isto é uma luz espia de um sistema de alarme que avisa se o sistema esta em uso ou quando não tem a sirene avisa que o mesmo disparou , não é original da moto .

Um abraço,
:P

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Re: Dínamo vs. Alternador

Mensagempor Caio » 11 Jul 2005 14:01

NIght Driver escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui, mas sou galeiro desde criança quando via uma Sete Galo na rua e chegava a ficar derpimido por naum ter a minha, o q graças a Deus, consegui há uns 3 meses atrás.
Caio, respondendoa sua dúvida, diferentemente do alternador, o dínamo do seu carro só funciona, ou seja, gera eletricidade em rotações mais altas, entaum qdo o motor estiver nalenta ele naum vai carregar, daí a luz vermalha acende, e apaga qdo vc acelera. Já no alternador isso naum acontece porque ele gera eletricidade em qualquer regime de rotação, inclusive em marcha lenta.

Um grande abraço a todos os irmãos galeiros.

VIVA A SETEGALO!!!!

Fala Night Driver! Seja bem-vindo! Ah, valeu pela explicação... agora tô por dentro! :wink:

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 12 Jul 2005 16:55

Luciano Rossi escreveu:Bem Vindo Night Driver...

Pelo menos um galeiro do interior do estado pra "me fazer companhia", só tem pessoal da capital, arredores e de outros estados pô, cadê esses galeiros todos que se vê nos encontros??? Por isso não vejo a hora de qua chegue minhas camisetas pra divulgar nosso site...

Caio, brigadão pelo auxílio com o avatar... valeu pela força.

Por nada, Luciano. :wink: Quelquer coisa estamos aí.

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 11 Ago 2005 16:17

Eu não colocaria ventilador, aumentaria o radiador de óleo, mas aí teria que ver a capacidade de bomba de óleo e aumentar a quantidade de óleo.

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 11 Ago 2005 16:22

tem aqueles radiadores de oleo que os caras adaptam em Fusca... é uma opçao, alguns com ventoinha adaptada...

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 12 Ago 2005 21:50

Bianor, já reparou na peça que prende o paralamas dianteiro da 86, tem uma curva no fim dele que joga o ar para cima, na direção dos escapes

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Edu Costa » 13 Ago 2005 08:27

Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.

Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.

Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.

Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 13 Ago 2005 09:29

Edu Costa escreveu:Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.

Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.

Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.

Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !

Exatamente... Todo motor é testato em todas as ocasiões condições possíveis, visando um funcionamento em todas elas. Agora me pergunto: o motor à ar tem tanta vantagem assim? Logicamente se ele não fosse eficiente o Fusca não teria sido o grande carro da história.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 15 Ago 2005 13:01

Edu Costa escreveu:Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.

Eu tmb acho...

Eu anualmente +/-, faço uma limpeza geral no radiador,,, tiro ela fora e lavo ele com óleo diesel,,, é muito bom fazer isso pois sai bastante óleo velho e grosso que fica depositado no fundo... :wink:

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Voltar para “Motores”