Mensagempor Carlão » 11 Jan 2006 19:28
Pessoal, 2ª feira mandei a magrela para a oficina para trocar os vedadores dos oito parafusos que prendem a tampa de válvulas e a guarnição também pois apresentavam pequenos vazamentos (peças originais - R$250,00). Já que estava lá e o mecânico é de primeiríssima, mandei tirar os carburadores, limpar e equalizar embora não apresentassem problema aparente, apenas percebia que a equalização estava nota 9,5 considerando a máxima de 10.
Surpresa: Faz + ou - 5 anos que mexi na última vez sendo que neste período rodei 22.000 km., ou seja fora os encontros, só andei nos finais de semana. Teoricamente era para os carburadores estarem sujos mas o mecânico me disse que estavam limpíssimos especialmente as partes que tem contato constante com a gasolina, cubas por exemplo.
Acho que a receita que uso (gasolina aditivada + bardahl) é que propiciou isso. Não havia sequer necessidade de limpar. Imagino que se os carburadores estavam limpos, a câmara de combustão/válvulas devem estar em muito bom estado também.
Acabei gastando R$120,00 a mais para a mão-de-obra mas de agora em diante sei que o custo/benefício desse aditivo é muito bom, por isto estou repassando a todos.
O mundo é a escola e o tempo o professor.