Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Opinião/considerações

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 24 Mai 2005 16:48

Joao Ednardo escreveu:Vou testar, se bem q num to sentindo barulhinhos mas quero ver se vai mudar alguma coisa no meu motor hehhe, testa ai tbm jek

Mas bah.. é nois...

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 13 Jul 2005 18:06

Mas vcs. são umas Maria vai com as outras né? qq coisa que se fala aqui, todo mundo corre fazer......................huahuahuahuahua

Já comprei o meu Bardahl......+ rsrsrsrs - VCs. acharam que eu ia ficar fora dessa é?????Apenas uma brincadeirinha de fim de tarde...sei que estranharam porque sou um cara muito sério.......heheheheh

Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

bardahl

Mensagempor Carlão » 11 Jan 2006 19:28

Pessoal, 2ª feira mandei a magrela para a oficina para trocar os vedadores dos oito parafusos que prendem a tampa de válvulas e a guarnição também pois apresentavam pequenos vazamentos (peças originais - R$250,00). Já que estava lá e o mecânico é de primeiríssima, mandei tirar os carburadores, limpar e equalizar embora não apresentassem problema aparente, apenas percebia que a equalização estava nota 9,5 considerando a máxima de 10.
Surpresa: Faz + ou - 5 anos que mexi na última vez sendo que neste período rodei 22.000 km., ou seja fora os encontros, só andei nos finais de semana. Teoricamente era para os carburadores estarem sujos mas o mecânico me disse que estavam limpíssimos especialmente as partes que tem contato constante com a gasolina, cubas por exemplo.
Acho que a receita que uso (gasolina aditivada + bardahl) é que propiciou isso. Não havia sequer necessidade de limpar. Imagino que se os carburadores estavam limpos, a câmara de combustão/válvulas devem estar em muito bom estado também.
Acabei gastando R$120,00 a mais para a mão-de-obra mas de agora em diante sei que o custo/benefício desse aditivo é muito bom, por isto estou repassando a todos.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Edison Mello
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: Indy/94

Mensagempor Edison Mello » 12 Jan 2006 00:18

Fala Carlão,

Me reporto agora ao teu primeiro texto: Todos nós aqui temos algo em comum fora de ter-mos uma CBX : um extremo amor, respeito pelas nossas motos e cuidados. Somos plenamente conscientes do que temos
em nossas mãos.

Quanto a limpeza dos carburadores eu só uso a aditivada e quando resolvi abrir estava perfeito, bem limpinho.

Abraços à rapaziada.

Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Contato:

Mensagempor Carlão » 12 Jan 2006 18:44

Marcelo, Edison, Hawk, Fabrício, parece mesmo que o uso da gasolina aditivada é consenso entre nós mas o aditivo ajuda a manter limpas e lubrificadas as válvulas, câmara de combustão e também os carburadores.
Fabrício, quanto ao purgante, consiste basicamente em adicionar uma quantidade de aditivo bem maior na gasolina, tipo 30%, por isso comentei sobre fazer a mistura usando pouco combustível senão haja aditivo mas vc pode deixar o tanque com pouca gasolina e acrescentar aditivo até ficar na proporção aproximada de 30% aditivo e o resto gasolina. Não existe medida exata para isso. A gasolina pode ser de qualquer tipo ok?
Depois dá umas aceleradas de leve por alguns minutos. Em seguida pode abastecer até a boca e usar.

O mundo é a escola e o tempo o professor.

Voltar para “Motores”