Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Galo com Motor de Hornet
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 244
- Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
- Localização: Taguatinga -DF
Re: Galo com Motor de Hornet
Cara esqueça esse negocio de clássica e tal, isso vale para colecionador... já vi varias galos originais e na hora de vender raríssimos são os casos que são bem vendidas...a minha mesmo era uma neon 90 muito nova e vendi por R$12.000,00 com sacrifício e levou vários meses.
Se você tem um motor de h6 coloque na moto, faça uma boa instalação e curta a moto...esse motor da hornet é um excelente motor... só não recomendaria se sua moto fosse uma galo de primeiro dono com menos de 10.000 km rodados..ai não..
Uma boa ideia seria você desenvolver uma galo aos moldes da cb 1300 sf, mas com motor de hornet e rodas largas, naked ficaria da hora lembrando a seven fifty.
Só não esqueça de postar as fotos da máquina..
Se você tem um motor de h6 coloque na moto, faça uma boa instalação e curta a moto...esse motor da hornet é um excelente motor... só não recomendaria se sua moto fosse uma galo de primeiro dono com menos de 10.000 km rodados..ai não..
Uma boa ideia seria você desenvolver uma galo aos moldes da cb 1300 sf, mas com motor de hornet e rodas largas, naked ficaria da hora lembrando a seven fifty.
Só não esqueça de postar as fotos da máquina..
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Galo com Motor de Hornet
Carlos Andrade escreveu: por exemplo alguém aki no fórum colocaria a mão no fogo por um serviço de retífica do vira da galo.
Bem...nunca utilizei os serviços porque, até agora, não foi necessário, mas pelo menos todos os mecânicos, preparadores de motos de competição, e afins aqui da minha cidade e região mandam para a "Corremotor Retífica" de São Paulo...dizem eles que o serviço é de qualidade...
Carlos Andrade escreveu: Adianta manter estéticas e colcarem bronzinas de bielas cortadas da cb450,tuchos de gol, retentores de valvulas da honda biz, os próprios carburas da Hornet entre outros itens. Para essas alternativas eu realmente chamaria de gambi, pois aposto que muitos que fazem esses tipo de coisas, sempre sairão de ksa com receio de sua máquina. Respeito muito a opinão de todos, por isso mesmo postei esse tópico, mas se é pra fazer gambi, prefiro fazer uma que eu confie.
Correndo o risco de sermos crucificados...



PS: Não significa que eu tenha mudado de opinião quanto a troca do motor, mas que trocando o motor completo ela ficaria mais confiável do que fazendo essas gambiarras citadas...isso sem dúvida ficaria...
Abraço
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1046
- Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
- Localização: Rio de Janeiro / Resende
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
Amigo, não faça isso, vc ira criar um travesti! hahahahaah...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
- Galo da Madrugada
- Moderador
- Mensagens: 2191
- Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
- Moto Atual: Holly TL
- Localização: Palmares do Sul/RS
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
A pergunta é a seguinte!!!!
Depois de todo esse Blábláblá....
Vai fazer como para documentar??????
Depois de todo esse Blábláblá....
Vai fazer como para documentar??????
Fui Treinado pra isso
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
Cara, vai fundo, instala este motor e seja feliz! Se a moto tá baleada não tem porque ficar se preocupando com originalidade. Se estivesse toda bem conservada, aí eu diria para reformar o motor dela mas como você a descreveu, instala o da Hornet.
A minha estava em petição de miséria quando comprei, reformei o motor original mas modifiquei todo o resto. Não tem porque ficar se limitando à originalidade quando a moto não é lá uma raridade tão grande como alguns querem fazer parecer. Se é para ter uma CBX750 toda original, é mais fácil e barato comprar uma das muitas que aparecem à venda de tempos em tempos.
Sobre a documentação, se o motor da Hornet tem procedência, não vai ter problemas já que usar motor diferente do original com cilindrada menor é permitido, não pode é maior.
Abraço,
Lúcio
A minha estava em petição de miséria quando comprei, reformei o motor original mas modifiquei todo o resto. Não tem porque ficar se limitando à originalidade quando a moto não é lá uma raridade tão grande como alguns querem fazer parecer. Se é para ter uma CBX750 toda original, é mais fácil e barato comprar uma das muitas que aparecem à venda de tempos em tempos.
Sobre a documentação, se o motor da Hornet tem procedência, não vai ter problemas já que usar motor diferente do original com cilindrada menor é permitido, não pode é maior.
Abraço,
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
- Galo da Madrugada
- Moderador
- Mensagens: 2191
- Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
- Moto Atual: Holly TL
- Localização: Palmares do Sul/RS
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
manzara escreveu:Sobre a documentação, se o motor da Hornet tem procedência, não vai ter problemas já que usar motor diferente do original com cilindrada menor é permitido, não pode é maior.
Abraço,
Lúcio
Engano seu Amigão......a cilindrada da Hornet é menor sim, Mais a Potência é Maior!!!!
Ou seja, vai dar problema sim.....
Não vai passar na Vistoria....
Vai ter que fazer Laudo...
E o Imetro, não vai Aprovar...
A não ser que ai seja diferente, mais acho que não!!!
Fui Treinado pra isso
-
- Sou novo aqui
- Mensagens: 6
- Registrado em: 28 Set 2011 01:22
- Localização: Itaquaquecetuba SP
Re: Galo com Motor de Hornet
Amigos, agradeço e respeito a opinião de todos. Já decidi que vou modificar sim, pois já tenho o motor c/ procedência, e o serviço de customização de minhas motos sempre foram feitos por mim. portanto custo bem menor. Quanto a respeito dos documentos é permitido sim abaixar as cilindradas e quanto a pontência nos doc das galos não são indicadas e o Imetro só pode se pronunciar se as tivessem explícitas no doc. Claro que isso demorará um certo tempo pois estou restaurando minha AME, mas c/ certeza em até no máximo 3 a 4 meses já terei condições de postar fotos e videos.
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Galo com Motor de Hornet
Carlos Andrade escreveu:Amigos, agradeço e respeito a opinião de todos. Já decidi que vou modificar sim, pois já tenho o motor c/ procedência, e o serviço de customização de minhas motos sempre foram feitos por mim. portanto custo bem menor. Quanto a respeito dos documentos é permitido sim abaixar as cilindradas e quanto a pontência nos doc das galos não são indicadas e o Imetro só pode se pronunciar se as tivessem explícitas no doc. Claro que isso demorará um certo tempo pois estou restaurando minha AME, mas c/ certeza em até no máximo 3 a 4 meses já terei condições de postar fotos e videos.
Não entendi...na do meu filho consta a potência na documentação...será que aqui no RS é diferente???
Abraço
-
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 310
- Registrado em: 03 Nov 2010 19:17
- Localização: Curitiba - PR
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
A minha moto é gaúcha e so consta assim: 2p/750 cc
Esse negócio no detran é uma zona. Aqui no Paraná eu só vi a potencia declarada em carros.
Eu já tive carro turbo legalizado e te digo que o Detran cortou a legalização de turbo. Até aí tudo bem, mas a potencia só pode ser alterada em até 10%. No caso do nosso colega, essa adaptação do motor de hornet nao seria aprovada.
Esse negócio no detran é uma zona. Aqui no Paraná eu só vi a potencia declarada em carros.
Eu já tive carro turbo legalizado e te digo que o Detran cortou a legalização de turbo. Até aí tudo bem, mas a potencia só pode ser alterada em até 10%. No caso do nosso colega, essa adaptação do motor de hornet nao seria aprovada.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
- Galo da Madrugada
- Moderador
- Mensagens: 2191
- Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
- Moto Atual: Holly TL
- Localização: Palmares do Sul/RS
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
Véio Mussa escreveu:Não entendi...na do meu filho consta a potência na documentação...será que aqui no RS é diferente???
Abraço
Pois é Véio!!!! É o que eu to tentando explicar pra ele!!!!
A Minha também tem a potência no CRLV!!!
E aqui eu tenho certeza que não dá!!!
Abraço...
Fui Treinado pra isso
- manzara
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 249
- Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
- Localização: Caxias do Sul, RS
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
Os Detrans da vida não entendem nada de potência. Eles só querem saber de cilindrada. Se um motor tem cilindrada menor ou igual ao original, passa.
Os documentos da minha moto são de uma ano 74. Coloquei motor 750cc (e as antas colocaram lá no documento "75CV", nem me perguntaram se era esta mesmo a potência do motor. Pelo visto pensam que a potência é uma razão direta da cilindrada...) e passou sem problemas.
Inclusive, já falei com funcionários de CRVA que não sabiam distinguir potência de cilindrada.
Acho que o colega não vai ter problemas.
Lúcio
Os documentos da minha moto são de uma ano 74. Coloquei motor 750cc (e as antas colocaram lá no documento "75CV", nem me perguntaram se era esta mesmo a potência do motor. Pelo visto pensam que a potência é uma razão direta da cilindrada...) e passou sem problemas.
Inclusive, já falei com funcionários de CRVA que não sabiam distinguir potência de cilindrada.
Acho que o colega não vai ter problemas.
Lúcio
CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12
- Galo da Madrugada
- Moderador
- Mensagens: 2191
- Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
- Moto Atual: Holly TL
- Localização: Palmares do Sul/RS
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
Bom,
como cada um escreve o que pensa...
E aqui é uma Democracia!!!! Ou é para ser pelo menos...
Encerro meus comentário..pois (ACHO) que já falei demais...
De qualquer forma, Obrigado pela Generalizada nas ANTAS do Detran...
Fui...
como cada um escreve o que pensa...
E aqui é uma Democracia!!!! Ou é para ser pelo menos...
Encerro meus comentário..pois (ACHO) que já falei demais...
De qualquer forma, Obrigado pela Generalizada nas ANTAS do Detran...
Fui...
Fui Treinado pra isso
-
- Sou novo aqui
- Mensagens: 6
- Registrado em: 28 Set 2011 01:22
- Localização: Itaquaquecetuba SP
Re: Galo com Motor de Hornet
Pessoal, não vamos polemizar caso do Detran, pois sabemos que para isso existe jeito pra tudo, eu particularmente já vi defunto assinar. Mas no caso em nossos doc onde consta potencia é em cilndradas e não em cavalos (2p. 750cc), portanto eu estarei baixando para para 600cc. Caso fosse ao contrário viria em nossos doc no caso da Galo (2p. 85cv) e na Hornet (2p. 102cv) o que não é o caso. OK.
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: Galo com Motor de Hornet
Pessoal acho que ta na hora de parar as conversas, pois aqui tem monte de gente que se ofende a toa e vamos por a mão na graxa e ver Galostein roncar, ou será Horgalo, ou ainda Galonet.
Cade as fotos, os filmes ... vamos se mexer...
Brincadeiras a parte, mas pra quando é o projeto???
Cade as fotos, os filmes ... vamos se mexer...
Brincadeiras a parte, mas pra quando é o projeto???
Galeiro solitario
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Galo com Motor de Hornet
Acho que deve ter fotos do antes durante e depois e manda bala na transformação 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes