Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
TUCHOS OU BALANCINS????
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
EEEEEEEEEE amigo interessante,mas vamos la a bomba de oleo e uma hipotese ,mas se fosse ela nao iria encher o motor em hora nenhuma , ja que vç disse que o barulho aparece as vezes concordas? mas derrepente e bom medir a pressao para vç tirar isso da cabeça.Quanto aos reguladores hidraulicos "tuchos" de segunda mao ou semi novos como vç falou nunca ouvi falar que existam pra venda,mas um conselho certas peças da galo nao podem e nem devem ser paralelas ou semi novas e essa e uma delas. Eu acho que por enquanto pelo o que vç falou da para aguentar o barulho , ate porque nao e, direto e as vezes com desgaste e normal o barulho com a moto fria, acho melhor vç ir guardando um dim dim para o dia que tiver que mexer, veja minha odisseia em balancins essa discusao vai longe , si e que ja nao visitou o topico, abraços e espero ter ajudado alex red moreira 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
e isso ai,po de muitos nao apenas de 99,7% tem o mesmo problema hahahahahaaWagner Gusmão escreveu:ALEXANDRE!! SE EU VI A ODISSEIA???
Cara eu li tudo!!! (Acho que foi isso que me deixou meio doido aqui!!!(Ris)..
Realmente o barulho só aparece de vez enquando!! Porem é chato messssmooooo!!!!
E pelo que ja li.. Parece que é o problema de muitos galeiros...
Ja vi que o jeito é começar a juntar um din din mesmo!!! (ris)..
Valeu Alexandre!!!

- Alex Red
- Administrador
- Contato:
fui eu em "balancins essa discussao vai longe" e cada um saiu por 40,00 fica igual ao zero, agora tambem nao esqueça do diego da valecross em "classificados" la com desconto cada tucho sai por 98,00 hehehehehehe abraçosTomate escreveu:Wagner Gusmão escreveu:400,00 eu paguei em 2 balancins(me ferrei)..
Amigão passa o endereço dessa loja ai!!! se eles enviarem aqui pra Montes Claros .. mes que vem faço o pedido dos meus tambem..(hehehehhehe)..
Wagnao vou ter que chegar em casa ,pois estou no trampo agora , qdo chegar te passo o fone sem problemas , me mande uma MP para que eu nao esqueça ...valeu......Ah...400,00 em dois balancins se ta loko rapaiisss...temos um topico nao me recordo agora falando sobre esse assunto... o camarada recuperou os balancins e ficou muito bom...de uma fuçada no forum que tu deve achar alguma coisa sobre isso...valeu ..

- Alex Red
- Administrador
- Contato:
caracaaaaa 30,00? so isso , novos ou usados?, se forem novos e derem certo vç achou uma agulha no palheiro .................Tomate escreveu:Wagner Gusmão escreveu:450,00?? Quantos tuchos você vai trocar??
4??? ris...
Cada tucho na Honda 116,00 x 16 $$$$$$ .. é grana pra Kct , entao liguei em Sampa em uma loja de auto peças e consegui a 30,00 cada vou trocar os 16 para ter sossego de vez....valeu...

- Alex Red
- Administrador
- Contato:
tranquilo vamos esperar pra ve no que da e boa sorteTomate escreveu:alexandre moreira escreveu:caracaaaaa 30,00? so isso , novos ou usados?, se forem novos e derem certo vç achou uma agulha no palheiro .................Tomate escreveu:Wagner Gusmão escreveu:450,00?? Quantos tuchos você vai trocar??
4??? ris...
Cada tucho na Honda 116,00 x 16 $$$$$$ .. é grana pra Kct , entao liguei em Sampa em uma loja de auto peças e consegui a 30,00 cada vou trocar os 16 para ter sossego de vez....valeu...
Acho eu que sao usados ,mas com garantia ,pois se vc colocar os 16x30,00 da uma paulada tbm...valeu e se ficar bom eu darei um salve pra rapaziada,visto que este problema só nao tem quem não tem uma 7Galo...hehee

- Véio Mussa
- El matador
Pessoal, não esquenta com esse barulho não. É simplesmente os tuchos hidráulicos que conforme o nome diz são acionados com óleo. Melhor explicando: ao se acionar o motor a pressão do óleo faz com que eles se encham e façam a regulagem automática da folga entre os balancins e as válvulas.
Não sei se consegui me fazer entender.
Esse barulho é normal e a tendencia é de aumentar conforme o óleo vai envelhecendo e por consequência afinando.
Se o motor for acionado diariamente, impedindo que a pressão interna deles diminua muito, ou em alguns casos, quase fiquem vazios, o ruido diminue consideravelmente ou até mesmo some.
OK.
A não ser que o barulho não suma depois de algum tempo do motor acionado, oque significa , aí sim que os tuchos não estão mantendo a pressão interna do óleo e terão que ser trocados.
Se quiserem fazer um teste, tentem dar partida no motor com o interuptor desligado durante 2 ou 3 segundos, sem fazer pegar o motor, só girando o motor de partida.
Aí sim ligue o interuptor e deixe o motor pegar, você vai ver que o barulho ou some , ou quase some.
Se isso acontecer, pode andar tranquilo que não vai acontecer nada de mais..
Abraço
Não sei se consegui me fazer entender.
Esse barulho é normal e a tendencia é de aumentar conforme o óleo vai envelhecendo e por consequência afinando.
Se o motor for acionado diariamente, impedindo que a pressão interna deles diminua muito, ou em alguns casos, quase fiquem vazios, o ruido diminue consideravelmente ou até mesmo some.
OK.
A não ser que o barulho não suma depois de algum tempo do motor acionado, oque significa , aí sim que os tuchos não estão mantendo a pressão interna do óleo e terão que ser trocados.
Se quiserem fazer um teste, tentem dar partida no motor com o interuptor desligado durante 2 ou 3 segundos, sem fazer pegar o motor, só girando o motor de partida.
Aí sim ligue o interuptor e deixe o motor pegar, você vai ver que o barulho ou some , ou quase some.
Se isso acontecer, pode andar tranquilo que não vai acontecer nada de mais..
Abraço
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
hehehehehehhehe muuuuuuito bom amigo ainda bem que deu certo, agora quando der problemas nos tuchos ja sabemos a quem consultar valeu ...................bom final de semana com a galo silenciosa.........abraçosTomate escreveu:IIIIIIIIIIRRRRRRRUUUUUUUUUUUUu!!!!!!!!!! minha Galo sarou !!!! nem acredito que consegui acabar com o TEC TEC TEC ...galera ficou nota MIL ...recebi os tuchos e alguns estavam descarregados ....fiquei meio cabreiro no inicio mas conseguimos carregar os danados ...montamos o cabecote ...ligamos e parece um relogio .....minha Galo nao bate mais...iiiiiiiiirrrrruuuuuuuuuu...........

- Alex Red
- Administrador
- Contato:
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Wagner Gusmão escreveu:SENHORES... FIM DOS TECO TECOS...
FIZEMOS ONTEM A SUBSTITUIÇAO DOS TUCHOS..
TOMATE!! VALEU MESMO PELA INDICAÇAO DO ROMULO!!!!!
AGORA PESSOAL, UMA PERGUNTA A TITULO DE CURIOSIDADE!!! HEHE..
ACABEI TROCANDO OS 16 TUCHOS.. MAS NEM TODOS ESTAVAM RUINS.. COMO FAÇO PRA SABER QUAL ESTAVA DEFEITUOSO????
ABRAÇAOOOO A TODOS!!!
O seu mecânico é que tem que dizer.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Contato:
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
grande tomate tenho um amigo aqui no RJ que esta precisando de tuchos ele pode ligar direto para a loja ou vç precisa ligar antes avisando ou e so falar no teu nome................. abraçosTomate escreveu:Wagner o nome é " Charada Motos " falar com Romulo ou Claudio ...fone (11) 3333-0734 Sao Paulo-SP valeu e espero ter ajudado...
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Re:
Tomate escreveu:Wagner Gusmão escreveu:450,00?? Quantos tuchos você vai trocar??
4??? ris...
oh irmao...passa o telefone pra nos ai,minha galo nao ta batendo os tuchos,já esta apanhando...rsrsrsr,preciso urgente de pelo menos cinco tuchos...eles mandam pra minas gerais por sedex?gbraçaozao