Ola pessoal,
Procurei algum tópico parecido e não achei. Se tiver já algum criado, excluo esse.
Fiz uma viagem de 200km ida e volta. Na ida a luz de óleo acendeu com 30 km de estrada. Parei na hora, esperei o motor esfriar e conferi o nível de óleo. Estava no nível correto. Decidi prosseguir viagem e a luz voltava a acender e a apagar. Geralmente com maior aceleração acendia.
Bom no dia seguinte, retornando conferi óleo e com a moto parada ela não acendia a luz. Novamente com 30/35 km a luz acendeu, mas não parei. Diminuindo a velocidade para 80 km/h a luz apagava e volta e meia acendia. Quando cheguei na cidade não acendeu mais. Novamente conferi o óleo e tudo certo e não acendeu mais a luz também. Hoje liguei a moto e conferi o óleo com ela fria, quente e tudo no nível.
Troco óleo a cada 3000 km junto com o filtro. Óleo Mobil.
Alguém já passou por algo parecido? Alguma dica? Penso em algumas:
- Sujeira no filtro do cárter
- Válvula de alivio
- Bomba fraca
Obrigado pela ajuda.
Inté
Terra
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Luz de óleo acendendo
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
- Véio Mussa
- El matador
Re: Luz de óleo acendendo
Terra...
Três dos prováveis culpados você já citou...
Só faltou um componente...o primeiro que eu verificaria...a própria cebolinha do óleo defeituosa ou entupida...
De qualquer forma acho se seria interessante medir a pressão do óleo...
Abraço
Três dos prováveis culpados você já citou...
Só faltou um componente...o primeiro que eu verificaria...a própria cebolinha do óleo defeituosa ou entupida...
De qualquer forma acho se seria interessante medir a pressão do óleo...
Abraço
-
- Sei tudo e mais um pouco
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Bom dia,
Esqueci de citar a cebolinha. Bom vou por partes... hehehe
Alguma ideia fácil de adaptador para medir a pressão?? Já tenho o manometro de 7 kg que uso no carro..
Abraços
Terra
Esqueci de citar a cebolinha. Bom vou por partes... hehehe
Alguma ideia fácil de adaptador para medir a pressão?? Já tenho o manometro de 7 kg que uso no carro..
Abraços
Terra
Marcelo Terra - EX - CBX 750F - 86 - "Magia Negra"
-
- Sei tudo e mais um pouco
Terra, se não me engano tem em algum topico um esquema ... tem q procurar.
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
amigo eu tiraria o escape e depois o carter e dava uma boa limpada na penera para garantir!
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Henrique Galo escreveu:Terra, se não me engano tem em algum topico um esquema ... tem q procurar.
Achei do Giulliano mas ele adaptou num tampão original. Não tenho um sobrando. Vou começar pela cebolinha.
Hudson, se a cebolinha não resolver, vou partir para limpeza completa.
Obrigado
Terra
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Alguém conhece esse manômetro com adaptadores?? algum encaixa na cebolinha??
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ao-de-oleo
Inté
Terra
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... ao-de-oleo
Inté
Terra
- chips
- Já faço as curvas deitado
Como no manual manda verificar a pressão do óleo pelo lado direito(apesar de que acho que é só pelo fácil acesso) então
fiz minha própria adaptação. Como não encontrei nenhuma conexão que tivesse a rosca que nem a original da galo então
fui num torneiro e mandei fazer uma. Problema é o preço, 80,00
As outras conexões com rosca idêncica
ao manômetro são super fáceis de achar.

Depois é só ficar sempre de olho conforme manual de manutenção.

AGORA......... POR FAVOR NÃO ANDE MAIS SEM SABER O QUE TA ACONTECENDO
.................. FAZER UM MOTOR DE GALO NÃO É NADA BARATO.
fiz minha própria adaptação. Como não encontrei nenhuma conexão que tivesse a rosca que nem a original da galo então
fui num torneiro e mandei fazer uma. Problema é o preço, 80,00

ao manômetro são super fáceis de achar.

Depois é só ficar sempre de olho conforme manual de manutenção.

AGORA......... POR FAVOR NÃO ANDE MAIS SEM SABER O QUE TA ACONTECENDO
.................. FAZER UM MOTOR DE GALO NÃO É NADA BARATO.
SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Ola Chips,
Obrigado pelas ilustrações. Achei um tópico do ciberdek ilustrando também a adaptação no lugar da cebolinha.
Não vou instalar manômetro definitivo, mas vou utilizar o que já tenho para fazer as medições. Por isso vou tentar medir no lugar da cebolinha. Se não der parto para essa adaptação.
Obrigado pela ajuda
Terra
Obrigado pelas ilustrações. Achei um tópico do ciberdek ilustrando também a adaptação no lugar da cebolinha.
Não vou instalar manômetro definitivo, mas vou utilizar o que já tenho para fazer as medições. Por isso vou tentar medir no lugar da cebolinha. Se não der parto para essa adaptação.
Obrigado pela ajuda
Terra
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Ola pessoal,
É pelo jeito vai dar trabalho. Tirei o tampão da medição do manômetro e já rodei a cidade e não achei nenhum parafuso com rosca M20x1,0. Ou mando tornear alguma peça ou faço a medição pela cebolinha.
Pela cebolinha, é desmontar escapamento e drenar o óleo??? Depois montar tudo, encher de óleo e testar. Eita trabalho hehehe.
Inte
Terra
É pelo jeito vai dar trabalho. Tirei o tampão da medição do manômetro e já rodei a cidade e não achei nenhum parafuso com rosca M20x1,0. Ou mando tornear alguma peça ou faço a medição pela cebolinha.
Pela cebolinha, é desmontar escapamento e drenar o óleo??? Depois montar tudo, encher de óleo e testar. Eita trabalho hehehe.
Inte
Terra
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
Caro colega, antes de demontar verifique o fio que vai na cebolinha. Funcione ela e mexa no chicote pra ver se a luz pisca, pode ser que ele esteja quebrado.
Se vc tiver interesse, eu tenho um manometro de pressão de óleo novo que eu instalei na minha indy e funciona perfeitamente.To pensando em vender pq agora vou dar uma geral nela e vou deixar original. Se tiver interesse podemos conversar.
Se vc tiver interesse, eu tenho um manometro de pressão de óleo novo que eu instalei na minha indy e funciona perfeitamente.To pensando em vender pq agora vou dar uma geral nela e vou deixar original. Se tiver interesse podemos conversar.
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Ola Lokko
Já verifiquei o fio, e esta correto. Eu já tenho manômetro também, mesmo assim obrigado. To achando que é sujeita mesmo, pois fiz um flush a algum tempo e com isso a sujeira deve estar boa. Mesmo assim estou indo do mais fácil até o mais difícil. Ainda não consegui tirar a cebolinha, quem instalou espanou um pouco a rosca dela, chave 24 ficou grande. Eita espacinho ruim ali.
Inte
Terra
Já verifiquei o fio, e esta correto. Eu já tenho manômetro também, mesmo assim obrigado. To achando que é sujeita mesmo, pois fiz um flush a algum tempo e com isso a sujeira deve estar boa. Mesmo assim estou indo do mais fácil até o mais difícil. Ainda não consegui tirar a cebolinha, quem instalou espanou um pouco a rosca dela, chave 24 ficou grande. Eita espacinho ruim ali.
Inte
Terra
- Terra
- Setegalo maníaco
- Contato:
Teste de Pressão
Ola Pessoal,
Depois de sofrer para achar roscas e conexões consegui fazer o teste de pressão do óleo. Segundo os teste está tudo normal. Troquei o interruptor de pressão (cebolinha) e espero que seja ele com defeito. Fiz o teste na mão com um multímetro e uma bomba de ar e o interruptor parece correto. Talvez com uso em estrada e com temperatura elevada ele de defeito.
Fiz um teste de estrada de 50km e não acendeu a luz novamente. Espero que seja somente isso.
Antes com 35 km rodados aparecia o defeito.
Consegui achar um interruptor de pressão da marca 3-RHO compativel com o da CBX. Tem uma dica do Giulliano nó tópico de compatibilidade para procurar cebolinha para motor vw ap. Cheguei a comprar esse mas tive que trocar. Pelo menos na black a rosta não é a M10x1,0mm usada nos vw. Na minha foi usada o interruptor 3380 com rosca 1/8x28BSPT do Toyota corola, Honda Civic, etc. Esse interruptor tem abertura aos 0.30 bar sendo que o da galo é de 0.19 a 0.39 bar, então se torna compatível. Não é necessário nem cortar o conector original, pois o mesmo se encaixa no pino com porca do interruptor novo.
Link do fabricante http://www.3rho.com.br/pt_br/produtos_lista.php?page=6&segCod=13. Custo R$ 19,80.
As conexões e tubo são de linha pneumática não recomendado para uso continuo, mas para testes quebra um galho.
Seguem os videos e fotos:
ps.: O barulhinho de vibração é do suporte do gps.
Partida com motor frio:
Partida com motor quente e teste aos 6000 rpm:
Manômetro:

Conexão manômetro:

Conexão Motor:

Comparação interruptores:

Interruptor novo:

Inté
Terra
Depois de sofrer para achar roscas e conexões consegui fazer o teste de pressão do óleo. Segundo os teste está tudo normal. Troquei o interruptor de pressão (cebolinha) e espero que seja ele com defeito. Fiz o teste na mão com um multímetro e uma bomba de ar e o interruptor parece correto. Talvez com uso em estrada e com temperatura elevada ele de defeito.
Fiz um teste de estrada de 50km e não acendeu a luz novamente. Espero que seja somente isso.

Consegui achar um interruptor de pressão da marca 3-RHO compativel com o da CBX. Tem uma dica do Giulliano nó tópico de compatibilidade para procurar cebolinha para motor vw ap. Cheguei a comprar esse mas tive que trocar. Pelo menos na black a rosta não é a M10x1,0mm usada nos vw. Na minha foi usada o interruptor 3380 com rosca 1/8x28BSPT do Toyota corola, Honda Civic, etc. Esse interruptor tem abertura aos 0.30 bar sendo que o da galo é de 0.19 a 0.39 bar, então se torna compatível. Não é necessário nem cortar o conector original, pois o mesmo se encaixa no pino com porca do interruptor novo.
Link do fabricante http://www.3rho.com.br/pt_br/produtos_lista.php?page=6&segCod=13. Custo R$ 19,80.
As conexões e tubo são de linha pneumática não recomendado para uso continuo, mas para testes quebra um galho.
Seguem os videos e fotos:
ps.: O barulhinho de vibração é do suporte do gps.
Partida com motor frio:
Partida com motor quente e teste aos 6000 rpm:
Manômetro:
Conexão manômetro:
Conexão Motor:
Comparação interruptores:
Interruptor novo:
Inté
Terra