Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Dá pra confiar nos mecanicos ?
- ZAO
- Me chame de mestre
- Contato:
eu ja cai nessa tambem quando tinha a minha cb 450 DX....... depois que o mecanico abriu o motor ai veio a facada ....na mesma hora fui la em casa e vendi a moto barato pro meu irmao para ele fazer o motor e pagar o mecanico...................pior coisa que tem e moto em oficina com problema no motor. ............depois que o motor ta aberto os mecanico metem a faca sem dó. e melhor vc vender a moto mais barato um pouco e comprar outra de que gastar com mecanico em motor
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Loffi
- Administrador
- Contato:
HUmmm isso é muito comun mesmo/. Sempre quando levo minha moto antes dou uma pesquisada e so levo se algum amigo meu indicar. O bom é levar na autorizada... ai é menos provável que o cara seje enrolado..
Achar um mecânico de confiança é uma tarefa dificil...
Achar um mecânico de confiança é uma tarefa dificil...
Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Loffi
- Administrador
- Contato:
Mateus escreveu:Luciano, o pior é que meu primo tem uma Vmax e os cara que fizeram o motor da minha moto sao os mesmos que mechem na moto dele, e ele sempre falou que os caras sao fera... vai saber...
humm nesse caso tem que dar um pescosão mesmo

Luciano Loffi
- JekRider
- CBX 750 extreme
Cara é soda ficar nas mãos de mecânicos,, por isso é bom agente ter um breve conheçimento da máquina para pelo menos agente falar a mesma lingua que eles..... Nesse mecânico que falei ontem que dsescobri em Canoas, eu cheguei la para comentar o barulho caudado pelo tensor da corrente do alternador...
Eu ja cheguei falando do assunto antes de ele querer inventar alguma coisa, papo vai e papo vem o cara me recomendou nem mexer nessa corrente, pq o meu motor nunca foi aberto e teria que desmontar toda a parte de baixo, inclusive o bronzinamento pois teria que retirar os mancais do virabrequim.... Nesse caso, não vale a pena mexer no que esta quieto apenas pelo barulho dessa correia que nem é um item tão vital assim para o motor....
Se fosse apenas perguntar para o cara o que era aquela barulho era , coisa e tal, o cara ia querer ganhar o serviço e com certeza, a facasa ia comer...
Eu ja cheguei falando do assunto antes de ele querer inventar alguma coisa, papo vai e papo vem o cara me recomendou nem mexer nessa corrente, pq o meu motor nunca foi aberto e teria que desmontar toda a parte de baixo, inclusive o bronzinamento pois teria que retirar os mancais do virabrequim.... Nesse caso, não vale a pena mexer no que esta quieto apenas pelo barulho dessa correia que nem é um item tão vital assim para o motor....
Se fosse apenas perguntar para o cara o que era aquela barulho era , coisa e tal, o cara ia querer ganhar o serviço e com certeza, a facasa ia comer...

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: GSX-R 1100W
Olha pessoal, se todos nós pudéssemos resolver os problemas de nossas motos, veríamos o quanto somos enganados. A mecânica hoje em dia é uma verdadeira indústria de crime, sempre pronta pra nos fazer de bobos.
Como o Marcelo tava falando, era só uma molinha e uns ajustes, agora tu entrega pro mecânico, pra ele o motor tá fundido ou o problema é mais em cima é mais embaixo e nunca sabe onde é. Por isso prefiro as autorizadas, não que queira fazer propaganda, mas pelo menos não é só com o mecânico com quem tu fala, pois se te sentires lesado tens um gerente para recorrer e, se, o gerente não te der resultado tens como último recurso um bom advogado e justiça, pois sendo uma empresa é claro que eles terão receio de denegrirem a imagem dela não é?
Mas mesmo assim tem que abrir o olho, tem muito mecânico de firma folgado por aí.
O bom mesmo, é ter um bom ouvido e faro e fazer mecânica preventiva, orientando sempre com determinação o serviço a ser feito quando necessário. Demais é fazer o que se puder e o que se sabe em casa mesmo evitando mão alheias em nossas motos, pois muitas vezes essas mãos mexem em coisas que não se deve mexer.
Abraço galeiro!
Como o Marcelo tava falando, era só uma molinha e uns ajustes, agora tu entrega pro mecânico, pra ele o motor tá fundido ou o problema é mais em cima é mais embaixo e nunca sabe onde é. Por isso prefiro as autorizadas, não que queira fazer propaganda, mas pelo menos não é só com o mecânico com quem tu fala, pois se te sentires lesado tens um gerente para recorrer e, se, o gerente não te der resultado tens como último recurso um bom advogado e justiça, pois sendo uma empresa é claro que eles terão receio de denegrirem a imagem dela não é?
Mas mesmo assim tem que abrir o olho, tem muito mecânico de firma folgado por aí.
O bom mesmo, é ter um bom ouvido e faro e fazer mecânica preventiva, orientando sempre com determinação o serviço a ser feito quando necessário. Demais é fazer o que se puder e o que se sabe em casa mesmo evitando mão alheias em nossas motos, pois muitas vezes essas mãos mexem em coisas que não se deve mexer.
Abraço galeiro!
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
MARCELOLAZARINE escreveu:Estou começando a pesquizar p/ fazer os anéis ( e o que mais vier junto). Fui num mecanico conhecido no bairro p/ ter uma ideia de valores.
Calculou em torno de R$2000,00 p/ anéis , pistoes, retentores , retificas e m.o. com peças paralelas. Alguem tem valores aproximados p/ fazer a parte de cima ? Meu motor não tem nenhum barulho , ta redondo. Apenas queima óleo (e bem ).
Será que vale arriscar abrir em casa mesmo ?
Esse mecânico é de confiança? Será que ele tem as ferramentas necessárias, Marcelo? Boa sorte...
- Sergio de Siqueira
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: V-STROM DL1000
- Contato:
MARCELOLAZARINE escreveu:Estou começando a pesquizar p/ fazer os anéis ( e o que mais vier junto). Fui num mecanico conhecido no bairro p/ ter uma ideia de valores.
Calculou em torno de R$2000,00 p/ anéis , pistoes, retentores , retificas e m.o. com peças paralelas. Alguem tem valores aproximados p/ fazer a parte de cima ? Meu motor não tem nenhum barulho , ta redondo. Apenas queima óleo (e bem ).
Será que vale arriscar abrir em casa mesmo ?
Marcelo se for ficar com a moto coloca peça original, e com esse valor R$2000,00 da pra fazer. Agora motor é soda só abrindo mesmo pra ver como ta. A minha tava fumando muito e fazia um barulho que era a corrente de comando gasta.Troquei pistões,anéis, retentores, corrente de comando, 8 valvulas de admissão, juntas + retifica + m.o. = 3.335,00. Tudo peça original, agora ta zero só amaciar o motor e curtir.
Sérgio/Ouro Fino-MG
EX - CBX 750 89 Grená
ATUAL - V-STROM DL1000
EX - CBX 750 89 Grená
ATUAL - V-STROM DL1000
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
se vc não tem um torquímetro, nem comece !!!!
Marcelo, essa é uma dúvida muito cruel, quando abri meu motor, fiz numa oficina perto de casa e acompanhei passo a passo, imprimi todos os catálogos, passava lá 2x por dia, levava meu próprio torquímetro, meti a mão na massa mesmo, mas sempre tinha um cara do meu lado. Hj brinco que não paguei mão de obra e sim aluguel da oficina !
É uma experiência "DUKA", mas vc precisa de espaço e tempo.
Marcelo, essa é uma dúvida muito cruel, quando abri meu motor, fiz numa oficina perto de casa e acompanhei passo a passo, imprimi todos os catálogos, passava lá 2x por dia, levava meu próprio torquímetro, meti a mão na massa mesmo, mas sempre tinha um cara do meu lado. Hj brinco que não paguei mão de obra e sim aluguel da oficina !
É uma experiência "DUKA", mas vc precisa de espaço e tempo.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
MARCELOLAZARINE escreveu:É , to sem sorte c/ mecanicos. Deixei minha Sahara p/ trocar a corrente de comando a uns 40 dias. Corrente original , o kara me cobrou absurdos R$120,00 de mao de obra. Já no terceiro dia estava uma bela batedeira de novo. Passei no mecanico , ele pediu que eu deixasse a moto p/ somente depois de fria poder mexer e regular as valvulas, o que é o correto. Porem não tive tempo p/ deixa-la pois a uso no trabalho e a oficina é longe de casa. Passados mais uns dias começou a vazar óleo no cabeçote. A fumaça quase q me intoxicava. Depois de uns 20 dias consegui um tempo p/ levar a moto até ele. Regulou as valvulas , trocou a junta do cabeçote por uma de aluminio ( cuja a qual já deveria estar inclusa no valor de R$120,00 , e nao uma de papelao). E o camarada ( amigo de muitos anos ) me cobrou ainda mais R$75,00. Só porque eu tenho carro e duas motos ? O kara ta me cobranndo a manutençao da moto em vista dos meus outros veiculos. Ainda alegou que eu devo estar dando pipocos no motor , tipo esses estouros que os Cgzeiros gostam de fazer e que por isso a junta estourou. hahahaha. Sera que nao estourou quando o incompetente ao apertar os parafusos do cabeçote nao seguiu a regra de apertar cruzado , nao usou um torquimetro p/ controlar o aperto e que por issoa junta arrebentou ? E sera que o ajuste das valvulas foi feito a uma temperatura ideal ? E eu paguei duas vezes pelo mesmo connserto. Paguei , mas meus veiculos , os do meu irmao e dos meus amigos , ele não verá nunca mais. Muito menos por as mãos na minha majestosa 7galo.
Mas que m*rda, Marcelo...

- ZAO
- Me chame de mestre
- Contato:
JULIANO CASITA escreveu:É GALERA,JA PASSEI ESSES MAUS MOMENTOS TAMBEM COM OUTRAS MOTOS,MAS HOJE OU MELHOR A 5 ANOS EU TRABALHO EM UMA CONCESSIONARIA HONDA E INCLUSIVE ESSE FOI UM DOS PONTOS POSITIVOS PARA COMPRAR A MINHA GALO E GRAÇAS AO "GATO" MEU MECANICO Q SO TEM 23 ANOS DE HONDA E SABE TUDO MESMO ESTOU MAIS DO Q BEM ASSESSORADO ALEM DA MINHA MOTO TER APENA S 13.000KM RODADO APOS ELE TER FEITO O MOTOR TODO AQUI NA NOSSA LOJA E O EX DONO TER PRECISADO VENDE-LA.NÃO PRECISO FALAR MAIS NADA NE?
tem com vc me passar o endereco do mecanico
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
João, assim que tiver toda a relação de peças, passe para o Dárcio, além de bom para achar peças ele fornece muita coisa para o pessoal do grupo CB Brasil e pode te ajudar.
Se for tanta coisa assim chora com ele para nem pagar o SEDEX. Se precisar de ajuda, me avise.
Se for tanta coisa assim chora com ele para nem pagar o SEDEX. Se precisar de ajuda, me avise.
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
mande um e-mail para hondasa@terra.com.br com a lista.
mande cópia para mim que qdo. chegar eu ligo para ele.
é o mesmo que me arrumou o par de espelhos da black.
Se liga no que acabou de chegar: tampa da bengala direita, aquela com as marcações de regulagem, coroa ORIGINAL DA BLACK (41200-MJO-000), supressor de ruídos da coroa, pisca traseiro direito (Stanley) e mais umas coisinhas.
mande cópia para mim que qdo. chegar eu ligo para ele.
é o mesmo que me arrumou o par de espelhos da black.
Se liga no que acabou de chegar: tampa da bengala direita, aquela com as marcações de regulagem, coroa ORIGINAL DA BLACK (41200-MJO-000), supressor de ruídos da coroa, pisca traseiro direito (Stanley) e mais umas coisinhas.
- ZAO
- Me chame de mestre
- Contato:
JULIANO CASITA escreveu:AI ZAO,VC NÃO MORA EM IPATINGA?O ENDEREÇO É NA RUA MIGUEL MAURA,550,BAIRRO GETULIO VARGAS.PARA SER MAIS EXATO É NA MAVIMOTO DE TIMOTEO.CHEGA AI PRA GENTE TROCAR UMA IDEIA E EU TE APRESENTO PRO GATÃO.
IAI BLZ... VOU VER SE SEMANA QUE VEM EU APARECO AI PRA NOS TROCAR UM IDEIA........VALEU PELO ENDERECO