Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Troca de peças da embreagem

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
marcosmiecz
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Troca de peças da embreagem

Mensagempor marcosmiecz » 01 Out 2009 10:16

Bom dia amigos galeiros

Como alguns sabem após mto trabalho consegui deixar a Holly linda..porém a embreagem esta patinando e preciso arrumar...

Levei no mecânico para ver se ele abria a embreagem para me dizer exatamente quais peças preciso comprar para ele trocar, tendo em vista que ele teria que abrir, ver quais peças preciso comprar, depois fechar para eu continuar andando com a moto ateh comprar as peças em São Paulo. Porém o mecanico disse que nao era bom abrir e depois fechar, que eh para abrir soh quando tiver com as peças.

Dai levei para ele a pagina 16 do catálogo de peças, com a figura das peças que compoem a embreagem.
Com a figura em mãos o mecanico me orientou a comprar as seguintes peças:

Nº referência---------------------código da peça-------------------------Descrição-----------------------------qtde
------5--------------------------------22120-MB0-770--------------Cubo central A, embreagem--------------------1
------6------------------------------- 22131-MJ0-000---------------Cubo central B, embreagem--------------------1
------9------------------------------- 22201-MB0-003---------------Disco, fricção embreagem----------------------6

Alem da peça 11395-MJ0-000 - Junta tampa embreagem.

Gostaria de saber se vocês concordam com o diagnóstico do mecânico quanto a ser apenas estas peças para comprar considerando que a embreagem esta patinando apenas por desgaste normal, sem considerar algum defeito anormal. Preciso saber se são apenas estas peças que compro pois como vou comprar em São Paulo quero comprar tudo de uma vez.

E essas peças compra-se separado ou é soh chegar na loja e pedir a embreagem da galo e vem tdo isso ??

Agradeço desde já pela ajuda dos amigos

forte abraço

Procure não atender às espectativas..mas sim sempre supera-las...
Ex CBX 750 1987 Hollywood
Atual CBX 205 Twister

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Re: Troca de peças da embreagem

Mensagempor Eduardo NC » 02 Out 2009 10:10

Tonny, acho que vc se enganou pois 22351-MB0-771 é o Platô.

Marcos,
Sugiro então vc ficar alguns dias sem a moto, pois é bom abrir antes de comprar.
Se for por sedex, chega no outro dia.
Em todo caso, tem que trocar os Discos e Placas B, itens 9 e 10. Não se troca só os discos sem trocar as placas.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

gabriel_massa
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor gabriel_massa » 18 Nov 2009 23:09

Putz, eu troqeu discos, plato e cubo A (estavam bem gastos mesmo tinha até uma gambiarra de um anel pra compensar o desgaste do cubo A) e a mola. Continuou patinando, troquei o reparo do manete, continuou patinando. Agora estou esperando os retentores do embolo do hidrraulico pra ver se é isso. Nao troquei as placas pois na XLx qdo fiz nao troquei e ficou otima, mas acho que na galo eu vacilei, deveria ter dado mais atenção a eles e to achando que sao ele o problema. Mas tenho duvida pois acho a embreagem dura a as vezes nao volta legal o manete (a buchinha ta beleza), qdo troquei os discos tive que empurrar a vareta com muita força pra ela empurrar o embolo, vi q o retentoer dele tb num ta legal por isso estou espereando chegar pra confirmar, só espero que coprei a a peça certa pois no catalogo ele chama de "tampa, pistao" (25865-MB0-003) pois no desenho o pistao está sem o retentor e a peça que nao vi qdo desmontei foi essa tampa, só pode ser o retentor.

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 19 Nov 2009 15:05

Gabriel, a peça é essa mesmo, tampa pistão.

É necessário trocar as placas junto com os discos.

Boa sorte

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

UILSON
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado

Mensagempor UILSON » 13 Dez 2009 20:52

boa noite! e duro de acreditar em mecanicos por isso que estou fazendo curso de mecanica de motos nao quero ser mais enganados por eles,mas tem alguns mecanico bons ainda na praca, mas depois de aberto que da para saber realmente o que tem que trocar,ele deve ter uma bola de cristar para diagnosticar sem abrir? so pode! creio que deve ser so os disco e verificar se os separadores estao empenados e a campana tem desgastes e as molas, e que estamos longe eu faria para vc com o maior prazer,nao compre pecas sem diagnosticar primeiro a nao ser que vc tem dimdim sobrando e mesmo assim peca para ver ele colocando as pecas se nw amigo essas pecas ele vende para outro galeiro o mundo crueu fui e boa sorte

Voltar para “Motores”