Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Refrigeração do motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 11 Ago 2005 16:17

Eu não colocaria ventilador, aumentaria o radiador de óleo, mas aí teria que ver a capacidade de bomba de óleo e aumentar a quantidade de óleo.


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 11 Ago 2005 16:22

tem aqueles radiadores de oleo que os caras adaptam em Fusca... é uma opçao, alguns com ventoinha adaptada...


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 12 Ago 2005 21:50

Bianor, já reparou na peça que prende o paralamas dianteiro da 86, tem uma curva no fim dele que joga o ar para cima, na direção dos escapes


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Mensagempor Edu Costa » 13 Ago 2005 08:27

Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.

Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.

Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.

Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 13 Ago 2005 09:29

Edu Costa escreveu:Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.

Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.

Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.

Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !


Exatamente... Todo motor é testato em todas as ocasiões condições possíveis, visando um funcionamento em todas elas. Agora me pergunto: o motor à ar tem tanta vantagem assim? Logicamente se ele não fosse eficiente o Fusca não teria sido o grande carro da história.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 15 Ago 2005 13:01

Edu Costa escreveu:Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.

Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.

Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.

Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !


Eu tmb acho...

Eu anualmente +/-, faço uma limpeza geral no radiador,,, tiro ela fora e lavo ele com óleo diesel,,, é muito bom fazer isso pois sai bastante óleo velho e grosso que fica depositado no fundo... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes