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Refrigeração do motor
- Edu Costa
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tem aqueles radiadores de oleo que os caras adaptam em Fusca... é uma opçao, alguns com ventoinha adaptada...
*SUZUKI GSX-R 750*
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''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
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- Edu Costa
- CBX 750 extreme
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- Edu Costa
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Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.
Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.
Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.
Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !
Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.
Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.
Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
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Edu Costa escreveu:Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.
Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.
Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.
Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !
Exatamente... Todo motor é testato em todas as ocasiões condições possíveis, visando um funcionamento em todas elas. Agora me pergunto: o motor à ar tem tanta vantagem assim? Logicamente se ele não fosse eficiente o Fusca não teria sido o grande carro da história.
- JekRider
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Edu Costa escreveu:Eu não mexeria em nada, a não ser que tivesse certeza de que a temperatura está realmente acima da indicada.
Lembrem-se que motores possuem uma temperatura ótima de funcionamento para as situações específicas. Quando um projeto vai para frente, ele tende a cobrir a maior quantidade de situações possíveis, principalmente as críticas.
Para alterar as características de lubrificação, temperatura, performance, etc, deve-se ter bem claro que beneficiaremos algumas situações em detrimento de outras.
Por exemplo, deixar o motor mais agressivo e andar só no trânsito de SP é burrice !
Eu tmb acho...
Eu anualmente +/-, faço uma limpeza geral no radiador,,, tiro ela fora e lavo ele com óleo diesel,,, é muito bom fazer isso pois sai bastante óleo velho e grosso que fica depositado no fundo...

RC-17 /86
ZX-12R /00
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jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
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