Aragon escreveu:Boas Getulio A minha galo uma vez enrroscou a boia do carburador e foi gasolina pro filtro de ar na epoca so lavei bem e dexei secar dois dias . aparentemente esta bem novinho sera que perdeu eficiencia? se nao vou morrer com um filtro desses tb abs Aragon...
Se o seu filtro for original honda não é aconselhável lavá-lo, caso seja, sugiro que o substitua por um novo.
Caso o seu filtro seja o MOLD'SPUMA, aí a história é outra, senão vejamos:
Manutenção periódica deste filtro (MOLD'SPUMA).Este filtro de ar deve ser lavado e reumedecido com óleo a cada 4.000 / 5.000 km em uso urbano. O uso em estradas de terra requer intervalos até 50% menores.
A lavagem é feita banhando-se o filtro em água morna com detergente comum (de cozinha, neutro). Deixe-o secar naturalmente à sombra (não use ar comprimido) e depois umideça-o com óleo em spray para manter a correta retenção de partículas.
Podem ser utilizados óleos spray das marcas WD40 (original - lata azul e amarela) ou Loctite SuperLub (lata prateada), óleo mineral fino aplicado com pulverizador, ou ainda o kit de manutenção da K&N americana.
A quantidade de óleo a ser aplicada é apenas uma leve borrifada - não encharque o filtro. Se isso acontecer a mistura de combustível se tornará rica até que o excesso de óleo do filtro seja sugado pelo motor - isso não causa danos, apenas diminui o rendimento deste.
Vamos escutar as sugestões dos Galoveteranos de plantão.
sds,
Getúlio